Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Um maluco solto na África
Rafael da Silva Claro

Lula age como alguém que sai falando e cometendo besteiras, só que em dimensão global. A imprensa amiga trata o presidente como uma criança que está em processo de formação, fazendo uma alquimia criativa que transforma absurdos em gafes, ofensas em deslizes e ódio em equívoco. Frase descuidada, fala indevida, comparação infeliz, exagero e erro; enfim, muitos eufemismos. Entretanto, ele é um senhor com 78 anos de idade.

O “maluco solto na África” (o título de comédia dos anos 80 é autoexplicativo) envergonhou o Brasil e, pior, as bobagens antissemitas que falou tornam o nosso país um possível inimigo tipo-exportação. Como disse Benjamin Netanyahu: “Ele deveria ter vergonha de si mesmo”. Parabéns, porque ele disse o que a nossa imprensa “passapanista” não tem coragem de dizer. No entanto, desconfio, até a GloboNews e a Folha de São Paulo não tiveram como edulcorar (“passar um pano”) a viagem do ex-presidiário. Ilusão: a imprensa vendida foi irrigada com dinheiro suficiente para abrir mão de credibilidade e da audiência.

O velho método de adjetivar adversários como “nazistas” não colou no exterior, porque a leitura, o conhecimento histórico e a proximidade com os efeitos da 2ª Guerra fizeram com que recebessem as besteiras que o Lula diz como elas realmente são: bravatas.

O presidente do Brasil comparou a ação de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto. Israel declarou Lula “persona non grata”. Ainda bem que foi só o Lula, porque a maioria dos brasileiros não concorda com esse senhor.

O egresso do sistema carcerário mais famoso do Brasil, de maneira quixotesca, insiste que corre o mundo limpando a imagem do Brasil. Mas todos estão vendo, juntamente com ele, o País está se tornando um pária internacional.

Ele não prescinde de remédios, o problema dele é falha de caráter (que é congênita) e senilidade (que tende a se agravar). Sua fala é uma agressão na forma e conteúdo, a linguagem silenciosa (postura corporal, movimentação e expressões) é um desacato (uma convocação para uma guerra fratricida), bem como, as microexpressões revelam as mentiras.

O sindicalista-mor é o malandro que voltou para enganar novas vítimas. Eu acredito que é aceitável pessoas que ainda não conhecem esse canalha e caiam na sua lábia, porém, é inacreditável que um marmanjo insista em apostar na honestidade dessa alma irrecuperável. Só há comparação com quem insiste, achando que ficará rico, numa pirâmide financeira.

Lula tem razão quando planta uma oliveira e deseja colher uvas, pois ele plantou vento e irá colher tempestade.







Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 382


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas *FUTEBOL ⚽️ Rafael da Silva Claro
Músicas Inseto Insípido * Rafael da Silva Claro
Crônicas Pedro, apenas mais um youtuber ? Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 421 até 423 de um total de 423.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
pois meu coração venceu distâncias imensas - Riz de Ferelas 13 Visitas
quando a luz das estrelas durante a noite não me alcança - Riz de Ferelas 12 Visitas
navegando nessas águas sombrias - Riz de Ferelas 12 Visitas
fantasmas das avenidas dos corações partidos - Riz de Ferelas 12 Visitas
oceano de lágrimas - Riz de Ferelas 12 Visitas
🔴Madonna de areia - Rafael da Silva Claro 8 Visitas

Páginas: Primeira Anterior