Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lula e Alckmin — Teatro das Tesouras
Rafael da Silva Claro


Não resta mais dúvida. Para quem atribuía a menção da expressão “teatro das tesouras” a uma “teoria da conspiração” a simples ideia da chapa presidencial Lula/Alckmin prova a veracidade da teoria.

Os partidos PT e PSDB têm praticamente a mesma ideologia, a diferença é que um é sindical e o outro, universitário, respectivamente. Além disso, o PSDB defende, demonstrando certa vergonha, as privatizações — sendo xingado, do ponto de vista petista, de neoliberal — e austeridade fiscal. O PSDB é, muito porcamente resumido, um PT de banho tomado e paletó.


Dando mais ênfase nas semelhanças, PT e PSDB sempre enganaram, representando o “teatro das tesouras”, fingindo antagonismo enquanto eram, na verdade, aliados. Dessa maneira, mesmo havendo ódio a um ou outro, a corrente ideológica canhota se perpetuaria no poder. Nessa enganação, os tucanos se disfarçaram de “direitistas”.

A produtora de vídeos Brasil Paralelo tem uma série de filmes com o título O Teatro das Tesouras que retrata a estratégia, que sempre enganou os eleitores, e agora culmina com a ameaça de uma candidatura Lula presidente e Alckmin vice. O mero aceno de eventual aproximação, não havendo diferenças intransponíveis, não significa que o tucano não suba a rampa do Palácio do Planalto “articulando” e esfregando as mãos, esperando que a tradição brasileira permaneça.

A tentativa de destruição da economia (fique em casa) causou a ingovernabilidade e a difamação do Brasil, bem como o investimento de fortunas em candidaturas, mostram que o objetivo de chegar ao poder nunca foi altruísta. Nem passa pela ideia o bem comum, pelo contrário: quanto pior, melhor. Essa sugestão de união revela uma tentativa desesperada de recuperar o “trono”. É a versão 2.0 (ou 5G) da República do Café com Leite.

Terceiras vias, STF, CPI, incêndios e pandemia, são algumas das tentativas de emplacar uma necessidade de mudança. O cruzamento de PT e PSDB poderá ser o velho vendido como novo. A mistura, que parece esdrúxula, mas já é manjada por quem conhece o teatro das tesouras.

Diferente das atuais e convenientes narrativas, ambos já se ofenderam. Essa chapa não vingará, mas nunca daria certo porque o arquivo da internet (rotulado como fake news) não perdoa.

Se tem algo que está acontecendo nesses quatro anos, é que as máscaras estão caindo.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
Bíblia Sagrada — João 8:32


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 1217


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Pura Paisagem Rafael da Silva Claro
Crônicas Bar do Barba * Rafael da Silva Claro
Crônicas Negócio da China Rafael da Silva Claro
Crônicas *FUTEBOL ⚽️ Rafael da Silva Claro
Músicas Inseto Insípido * Rafael da Silva Claro
Crônicas Pedro, apenas mais um youtuber ? Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 161 até 166 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2022
 
  Textos mais lidos
Turbinando a sinergia no ambiente empresarial - Isnar Amaral 69 Visitas
NÃO ENTRISTEÇAIS O ESPÍRITO SANTO - Juarez Fragata 48 Visitas
Aposentadoria dos colaboradores em hospitais - Alexandre Triches 45 Visitas
O Bagaço Mais Feliz Do Mundo - Rodrigo Nascimento 18 Visitas
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO - Williton Martinelli 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior