Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Fatos & Fotos
Rafael da Silva Claro

Luciano Huck deve estar com muita vontade de ser o presidente do Brasil. Pelo menos a dedicação para limpar a sua barra é patente. Ele tem se dedicado a apagar fotografias com figuras influentes, mas encrencadas, de modo a parecer que só anda com gente limpinha. A pergunta: o que esse cara já foi capaz de fazer para sua vida parecer uma propaganda de margarina?

Recentemente, o apresentador apagou de sua, aparentemente imaculada, vida um retrato com o senador Chico Rodrigues, aquele da grana escondida no... na... cueca. Bem, de um jeito ou de outro, ele vai lavar o dinheiro.

O presidenciável também tentou demonstrar que nunca esteve com o jogador de futebol Robinho. Numa “pedalada”, ele eliminou sua imagem com o jogador acusado de estupro coletivo. Igual a sua casa, Globo, ele tenta eliminar rastros do, mesmo que rápido, contato com quem pode comprometê-lo, por ter cometido algum delito.

Aécio Neves foi sumariamente cancelado, pelo menos nas redes sociais, do dono do Caldeirão do Huck. Após o político ter sido citado na Lava Jato, Huck correu para limpar sua biografia. Lógico que a emenda saiu pior do que o soneto. As fotografias foram replicadas e a repercussão foi grande.

Fernando Henrique Cardoso (FHC) e Sérgio Moro foram alvos do arrependimento de Huck. A dúvida: por que pega mal aparecer com essas figuras?

O apresentador da Globo, lógico, quer se mostrar bem relacionado, amigo de quem fez ou faz alguma coisa legal. Se fosse amigo mesmo, não apagaria as fotografias. A tentativa de ficar “bem na foto” não está dando certo, além de revelar um bajulador oportunista.

Josef Stalin apagava retratos de opositores, e, quase sempre, os próprios opositores. No livro 1984 (George Orwell), todo sinal da existência de quaisquer dissidentes da utopia vigilante, era apagado. Loucura, loucura, loucura. Luciano Huck não chega a tanto, talvez porque não lhe atribuíram nenhum poder. “Lapidar” sua imagem perante a sociedade é permitido, isso reforça a higidez da personagem que nos é apresentada aos sábados à tarde e nos intervalos comerciais, tudo, é claro, com muita luz, maquiagem e cenografia.

Por enquanto, apagar fotos não diz respeito à vida de ninguém, somente à dele mesmo; o perigo é se Luciano for um presidente que tenta apagar fatos que prejudicam a vida de todos.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52897


Outros títulos do mesmo autor

Músicas Inseto Insípido * Rafael da Silva Claro
Crônicas Pedro, apenas mais um youtuber ? Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 411 até 412 de um total de 412.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
SENHOR DA VIDA 6 TERROR - paulo ricardo azmbuja fogaça 12 Visitas
Torneio de Candidatos(as) do Xadrez 2024 - Final - Vander Roberto 11 Visitas
Votuporanguense na A2 em 2025 - Vander Roberto 11 Visitas
MISSIVA POÉTICA - Ivan de Oliveira Melo 11 Visitas
SENHOR DA VIDA 5 IND 14 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 10 Visitas
🔴 Aos que eram felizes e não sabiam - Rafael da Silva Claro 10 Visitas
300 anos do nascimento de Immanuel Kant - Vander Roberto 7 Visitas
Começou o Paulista Sub-23 2024 - Vander Roberto 2 Visitas
🔵 Machucado: o soco que nunca existiu - Rafael da Silva Claro 1 Visitas

Páginas: Primeira Anterior