Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Leblon e Vila Madalena
Rafael da Silva Claro

Guilherme Boulos e Marcelo Freixo, o que eles têm em comum? Além de serem correligionários (PSOL) e ameaçarem com suas candidaturas São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, são indicados e votados pelos mais ricos.

As recentes pesquisas apontam o óbvio: Guilherme Boulos está relativamente bem nas pesquisas eleitorais para prefeito. Quem alavanca o baderneiro é a elite paulistana. Parece lógico que os mais pobres não estão dando atenção para o discurso de políticas identitárias. Isso é demanda para quem tem como preocupação o último episódio daquela série da Netflix.

Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), é um notório invasor de propriedades. Quando um edifício torrou e desabou, matando uma pessoa, a atividade perdeu a graça. Apesar de lançar mão dos mesmos métodos, a ocupação foi realizada por outro grupo, segundo ele.

O dilema do invasor de propriedades que, como prefeito, terá que ordenar reintegrações de posse de terrenos e imóveis, bem como desobstruir ruas, avenidas e rodovias trancadas, com pneus incendiados, pelos camaradas do MST (Movimento Sem Terra) dá um nó na cabeça de qualquer um. O próprio conceito de função social da propriedade (está na Constituição) é muito subjetivo.

O radical chic está cheio de propostas para a cidade, como se fosse fácil. Eu até vejo um Boulos como Che Guevara vislumbrando um futuro igualitário, próspero e feliz. Mas, voltando à realidade, a prática mostrou que o candidato do PSOL é um agitador e manipulador de massas sociais vulneráveis, querendo infiltrar-se no comando “disso tudo” (Prefeitura).

Aquele que vota nos incendiários Boulos e Freixo por protesto não sabem diferenciá-los do Rinoceronte Cacareco, Macaco Tião ou Tiririca. O Tiririca (onde está?) é inócuo, a dupla do “quanto pior, melhor” é iníqua.

O que faz um “burguês” votar em uma ameaça real às instituições e à aparente normalidade da sociedade? Conhecidos como esquerda caviar, socialista de IPhone, esquerda festiva e beautiful people, esses rebeldes sem causa gostam de brincar de justiceiros sociais por culpa. Essa culpa pode ser explicada pela amplitude que separa os privilegiados dos que pouco, ou nada, possuem (desigualdade social). Mas isso é papo para psicologo ou psiquiatra.

Esse tipo de rebelde por procuração tem que achar um Boulos ou Freixo para flertar com o distúrbio civil, para fingir que enfrenta a autoridade. É viver plenamente o capitalismo, comprando o socialismo. Como? Com dinheiro compra-se uma calça jeans rasgada. A calça finge confrontos, amigos, brigas, paixões, protestos, viagens, ou seja, juventude vivida intensamente. As marcas conquistadas, o que só o tempo traz, podem ser adquiridas com o que só o dinheiro compra.

Guilherme Boulos e Marcelo Freixo são a calça jeans que já vem velha de guerra. O Boulos está na linha de frente tomando borrachada. Quem se orgulha de ter votado nele alguma vez, acha que cumpriu sua missão subversiva.


“Pensam como Marx, agem como Stalin e vivem como Rockefeller”
(Desconhecido)


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52865


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 A pior propaganda do mundo Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 A imprensa e a manifestação Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O descobrimento do Brasil Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Um maluco solto na África Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Um país carnavalizado Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Caiu a ficha? Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O podre do padre Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O podre do padre Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 O doutrinador Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Agora vai Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 405.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54449 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54441 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54239 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54188 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54138 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54124 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53963 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última