Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Vamos fugir da inveja
Patrícia

“Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos ímpios, pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará.” Provérbios 24.19,20


Deus é sempre muito bom. Ainda que o ser humano não reconheça essa verdade, Deus é sempre muito bom para todos. E essa bondade não tem relação com nossa bondade, pois o ser humano é eminentemente mau. Não recebemos boas coisas de Deus porque somos bons. Recebemos coisas boas porque Ele é bom. Isso pode explicar o motivo de tantas pessoas ímpias serem prósperas e abençoadas, pois Deus abençoa todos que deseja e essa bondade serve de testemunha do amor divino para a humanidade. A soberba faz o homem crer que é bom e que por suas ações torna-se aceitável diante de Deus, mas somente somos aceitáveis diante do Pai por meio da obra de Jesus Cristo, nosso Salvador. Falando sobre amor em Seu primeiro sermão conforme está escrito em Mateus 5.44,45, Jesus Cristo ensina sobre a bondade de Deus em que devemos nos espelhar se quisermos ser Seus discípulos: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.”
Naturalmente, muitas pessoas prosperam utilizando meios pecaminosos, corruptos e injustos. A lição é que a prosperidade não pode ser usada como sinal de aprovação de Deus a respeito de alguém, de uma empresa ou obra, e não se deve sentir inveja da prosperidade de alguém. A Bíblia orienta isso fortemente na seção dos livros de sabedoria. O Salmo 37 diz no verso 1: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.” No verso 7 diz: “Descansa no Senhor, e espera Nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.” De toda maneira, sentir inveja é pecado e ela revela muito do coração de quem a sente. Em Provérbios 24.19,20 lemos: “Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos ímpios, pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará.” A inveja caminha junto da comparação e são extremamente perniciosas para a saúde espiritual e emocional do ser humano. O Criador criativo que temos nos fez únicos, com vida única, em personalidade, sonhos, temperamento, predileções, aparência. Em vez de comparar-nos devemos exercitar a gratidão pela forma exclusiva com que fomos feitos. Querer ser ou ter o que não nos pertence magoa o Pai, nos afasta Dele e manifesta a ingratidão oculta. E muito importante: atrapalha aquilo que Ele quer realizar nesse mundo através de nós usando nossas particularidades exclusivíssimas.
Os que andam afastados do amor de Deus e O rejeitam podem desfrutar de Sua benignidade enquanto estiverem na terra e prosperar, mas não desfrutarão das Suas promessas eternas. Como Ele é totalmente bom, devemos andar por Seus caminhos para que Ele nos torne bons, para que sejamos por Ele considerados bons. Nossas obras, nossos frutos revelarão isso a Deus. Não há mérito nenhum em nós, mas Ele nos ama. O Salmo 37.37 diz: “Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.” Temos uma promessa de paz eterna com Deus se formos sinceros e retos perante Ele. Portanto, vamos manter nossa vida livre de toda inveja, pois se temos Jesus, temos tudo de que precisamos.


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 52806


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios "Mas longe esteja de mim gloriar-me" Patrícia
Ensaios O que é vaidade? Patrícia
Ensaios A sabedoria do conselho Patrícia
Ensaios Perseverança ou teimosia Patrícia
Ensaios Firme fé Patrícia
Ensaios Pilatos e a imparcialidade Patrícia
Ensaios Deus e o fogo do sofrimento Patrícia
Ensaios As aflições e o suicídio Patrícia
Ensaios Diga não e vença! Patrícia
Ensaios Ser fraco é ser forte! Patrícia

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68888 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57829 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56641 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54719 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54626 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54544 Visitas

Páginas: Próxima Última