Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
QUEM SÃO OS VERDADEIROS DESVIADOS- PARTE 2
Toda crença é sub fruto de uma crença anterior
ANTONIO FERREIRA BISPO

Resumo:
Não seja presunçoso em achar que sua igreja é a unica e verdadeira. Viaje nesse texto e descubra o por que.

QUEM SÃO OS VERDADEIROS DESVIADOS
Quem acredita que sua igreja seja a única e verdadeira
Ignora que esta é um “desvio” de uma outra anterior

Por Antônio F. Bispo
   Pra começar, todo cristão é um desviado! Sério! Não que isso seja feio, ou que faça muita diferença em relação as divindades que eles cultuam hoje, se adoram apenas a trindade, se adoram a trindade + a mãe de deus, ou se adoram esses dois últimos + toda infinidade de santos canonizados pela igreja católica ou todos os “santos gospel” juntos. Não faz diferença! Estão desviados de alguma forma e vocês irão entender o porquê. Quem se desvia, se desvia de alguma coisa por algum motivo. Se isso é bom ou ruim você quem decide no final.
Não fique nervoso ou se ofenda nas primeiras linhas! Acompanhe o raciocínio, pesquise na história de sua própria igreja, nos livros de história secular e conclua se o que escrevo não confere, ok? A santa inquisição como unidade operacional coletiva pode até ter acabado abertamente no século anterior, porém sua semente ficou encrustada no interior de cada cristão que costuma fazer o julgamento precipitado de suas vítimas, sem que essas concluam suas falas, e já as põem na fogueira da condenação em primeira instancia. Esse é um mal que precisamos erradicar de nosso interior se quisermos progredir como sociedade. Se nada temos a temer, por que nos ofende ouvir a versão do outro sobre algum ponto de vista? Sem falar que hoje em dia temos todos os meios disponíveis para conferir instantaneamente se a fala do outro precede ou não. A não ser que você tenha medo de se converter a um simples texto herege de outra pessoa mesmo tendo se alimentado diariamente por tanto anos do “pão quentinho que desce dos céus” entregue por seus líderes diariamente. Acho que não é o seu caso, pois sei que você estar convicto de suas crenças, que não pode se abalar com algo tão simples e vai continuar a leitura.
   Quando digo que todo cristão é um desviado, me refiro ao comportamento comum e característico de praticamente todos eles, que apesar de diariamente saírem de uma igreja e “se desviarem” e criarem outras, mentem para si mesmo e para o grupo, dando-se a entender que aquele modelo de crença existe desde que o mundo é mundo, mesmo tendo sua igrejinha só duas semanas de criada, dois anos, duas centenas de anos ou dois mil anos. Todos eles na forma de se expressar, comunicam ainda que sem perceber que seu grupo é original, criado sob regência do próprio deus em pessoa e que os demais são uns desviados. Como se tivessem surgido do nada, de uma espécie de ovo intergaláctico. Já que todos dizem abrir uma nova igreja sob direção do espirito santo, e este por sua vez é uma pomba, desse modo estar explicado.
Pior que quem compra esse discurso que sua igreja é a certa única e verdadeira, entra nessa simbiose, e como se apagasse o próprio passado da humanidade como um todo, se enxergam como se a criação do mundo surgisse a partir da fundação do seu grupo religioso. É como se milhões de anos de história fossem apagado da memória coletiva de todos, incluindo os demais registros possíveis simultaneamente num passe de mágica.
    Então, nesses grupos religiosos, toda história da humanidade se resume em: os eventos da semana da criação; 2 o período em que se sucederam os eventos bíblicos do antigo testamento; 3- a paixão e morte de cristo; 4 e a criação daquele grupo religioso que acabara de ser fundado. Pronto! Simples assim! Todos os demais eventos da história da humanidade são esquecidos, desprezados ou utilizados somente quando sejam favoráveis ao grupo. Fora isso, ninguém procura saber o que houve nesses milhões ou milhares de anos de intervalo entre um período ou outro. Nesse aspecto, o quinto período da história humana para tais grupos cristãos, se resume nos eventos do apocalipse, em que Jesus vem, destrói tudo com seu imenso poder e ira, salva apenas aquele pequeno grupo constituído apenas de algumas dezenas ou centenas de pessoas, manda todos os demais para o inferno e pronto! Agora só viver eternamente no paraíso e contemplar os infiéis ardendo no inferno por toda eternidade. Amem!
Muito fácil ensinar história para crentes. Notem que na cabeça destes, antes do seu grupo religioso surgir, não existia salvação. Toda a humanidade nascida antes do seu grupo ser formado estar condenada e que a “salvação verdadeira” surgiu com a fundação daquele pequeno grupo desviado de um outro. Essa ideia por si só contraria a ideia do deus que a ama a humanidade desde a fundação do mundo e cria-se sem perceber a ideia de que deus amou a humanidade depois da fundação daquele agrupamento. Praticamente do indivíduo religioso por demais convicto de suas crenças vive em duas realidades simultâneas: uma real que todo mundo vive, e a outra criada para manter aquele grupo funcionando e dando muitos lucros a quem o criou. Procuram de todo jeito juntar as duas realidades em uma só, mas isso só é possível na cabeça fraca de quem o faz sofrendo ou causando enormes prejuízos a si mesmo e a outros.
Então vejamos: se você é um cristão que mantem as suas crenças em algum agrupamento fechado hoje, saiba que todo agrupamento cristão é fruto de um desvio de algum outro grupo. O fundador fazia parte daquele grupo, por algum motivo saiu, criou o dele e pronto! Ele é um desviado, você também é um desviado e todos os anteriores a estes são desviados ad infinitum, pois não existe um grupo original, religião original ou um deus original em si no que diz respeito aos seus atributos metafísicos e sobrenaturais. Todos eles tantos os grupos religiosos, quantos os deuses cultuados, são um desvio ou uma junção de várias crenças ou vários deuses anteriores a estes.
   Pense num grupo religioso qualquer e verás que antes dele havia outro. Pense em um deus qualquer do presente ou do passado, e verás que antes dele ser cultuado outros já eram cultuado em seu lugar e seus atributos foram repassados ao atual. Nessa transição é repassado ou absorvido apenas aquilo que interessa as lideranças para controle de massas ou melhor aproveitamento financeiro.
Tudo muda! Os deuses, as religiões e os agrupamentos religiosos também mudam e se adaptam de acordo com os interesses locais e comerciais de cada ambiente, líder político ou religioso. E você ai pensando outra coisa não é? Se o seu complexo de superioridade alfa for destruído hoje, no futuro você vai ficar grato por isso. A ignorância faz com que tolos se achem seres de elevadíssimo grau de inteligência. É imprescindível no campo das religiões que as pessoas desconheçam sobre si e sobre o próprio passado real do seu segmento para continuar existindo. Afinal, toda crença em algo funciona pela base da fé! Sem fé, é impossível agradar a deus, diz o livro dito sagrado. E no intuito de não desagradá-lo, melhor apenas crer e obedecer para não ferir os sentimentos daquele que dizem não sofrer alterações de humor pela onisciência.
   Pois bem: se você é um guardador desse ou daquele preceito de agrupamentos cristãos, dessa ou daquela doutrina ou se estar inserido nesse ou naquele segmento religioso, caia na real e acredite: antes deste modelo que você segue hoje havia outros, e mais outros desde que o homem é homem. Alguns arqueólogos concordam que os primeiros registros de cultos constam em até 70 mil anos atrás em nossa história. Daí você vai me dizer agora que a terra só tem seis mil anos e bla, blá, blá...
   Vamos lá: se você é de um grupo evangélico você é derivado de um grupo protestante. Estes por sua vez foram originados a partir de grupos católicos. Os católicos, fundaram o cristianismo como conhecemos atualmente praticamente de uma dia para uma noite em reuniões secretas chamadas de concílios, juntando a ideia central do deus hebreu, fazendo com que este viesse a ter um filho e imputando em sua personalidade ou nos ritos litúrgicos elementos do mitraísmo, zoroastrismo é várias outras crenças daquela época. Várias outras religiões foram surgindo e modo natural ao longo de séculos, porém o cristianismo como acredita-se hoje, é como se fosse uma religião projetada criada em curto prazo, para manter um governante no poder e posteriormente todos os demais a ele. Reuniram-se várias pessoas em concílios, decidiram no que crer e no que não crer, cada um apresentando seus projetos e interesses regionais e pronto! A santa igreja católica estava fundada a partir do quarto século e todos os modelos cristãos que cultuam um deus dividido em três pessoas são oriundos dela. Desse modo, aceitando ou não, todos os cristãos que segue esse são desviados dela. A grande mãe teve várias filhas, mas todas elas se acham mais belas e como uma libido superior a própria mãe.
Muitos dirão que jesus realmente existiu e tal, e tem todas as provas possíveis e que não estou citando aqui quase 4 séculos antes de Constantino ou do surgimento da igreja católica oficialmente. Aí é que está o problema! Uma prova maior contra a própria cristandade que eles realmente são uns “desviado”, pois se cristo realmente existiu, se houve por acaso algum revolucionário chamado Jesus, se realmente ele morreu por causar alvoroço por onde passava pregando alguma revolução em sua época, então todo cristão cai num paradoxo que anula toda sua base de crença e destroem por completo seus ritos de culto, sua base para arrecadação financeira e todo tipo de peregrinação e devoção e quase todos os podes e não podes tidos por eles como mandamentos divinos e moeda de troca para sua salvação.
Pois é! SE JESUS REALMENTE EXISTIU ELE ERA JUDEU! Se você sabe o que isso significa é como se você acabasse de levar uma rasteira, e ainda caído no chão, não consegue se levantar por que suas pernas eram próteses e você não sabia até então e as mesmas foram tiradas e entregues ao verdadeiro dono. Hoje há vários modelos de judaísmo. Na época de Jesus havia pelo menos cinco deles. Jesus pertencia a algum deste. JUDEUS NÃO CREEM EM ESPÍRITO SANTO, E JAMAIS SOB HIPÓTESE ALGUMA NENHUM DELES AFIRMARIAM SER FILHO DE DEUS OU DEUS ENCARNADO. Para os que dizem acreditar no deus bíblico, essa é a verdade. Isso por si só faz desmoronar tudo que você chame de sagrado e passe a se ver como um desviado, um apóstata, alguém que se desviou da verdadeira fé. Não intento com isso dizer que esse é o modelo correto de crer ou que deva ser judeu. Apenas estou mostrando até que ponto você é um desviado e não sabia. E você ai se achando o certinho não é?
Lembra que disse no início que cada grupo cristão recém surgido oculta o próprio passado e o passado da humanidade? Vejam a crença básica de um judeu. De 613 preceitos que tem de ser seguidos à risca sem falhar um deles sequer, a crença básica e principal de todo o judeu, repetida incessantemente ao menos 3 vezes ao dia desde o nascimento até o fim de suas vidas é que só existe um deus, que ele não se divide em dois, três ou seja lá quantos deuses forem. Isso muda tudo! Crer na trindade, na mãe de deus, e em todos os demais santos mortos ou vivo vai contra essa ideia, inclusive a idolatria aos venerados bispo, apóstolos, missionários e profetas que ganham fortunas escondendo detalhes como esses também é anti-bíblico, caso realmente você considere esse livro.
Os cristão usam a bíblia e dizem estar nela a verdade que os conduzirão aos céus, mas mentem ou não sabem que se tudo que estar escrito no antigo testamento for verdade, esse modelo de crença que eles seguem hoje, os levariam ao oposto do céu. Então eles pegam o deus hebreu que era uno, o divide em três e dizem que foi assim desde a fundação do mundo.
Não quero entrar no mérito de que realmente ele seja realmente um. A palavra mais usada para se referir ao deus hebreus nas escrituras judaicas é helohim, e esta por si só é uma palavra no plural que significa ajuntamento de deuses. Poderia ser centenas deles. Os judeus interpretam como sendo um, os cristãos como sendo três.
Se recuarmos um pouco na história da religiões, veremos que no início, os judeus também eram politeístas e a partir de Moisés adotaram a monolatria e também ocultaram do próprio povo seu passado “vergonhoso”.
Se recuarmos ainda mais veremos que os deuses cultuados por eles também são heranças dos povos semitas, acadianos etc, etc, etc...chega uma hora que fica difícil catalogar. O crente achou uma tecnologia de ponta para superar todos esses interpasses temporais: CRER. Crer no que lhe é conveniente a partir de um ponto, e ignorar todo o contexto histórico e cultural de antes, durante e depois de sua crença! Apenas creia e tudo se resolve! Em certos casos, crer é o paliativo para amenizar uma dor local e persistente. Investigar é o remédio que estanca a origem da dor. Todos podemos escolher entre tomar a pílula azul e a vermelha, lembra? Tomar a pílula do conhecimento é um caminho sem volta! Tomar a das ilusões faz com que você acorde no “programa” ou “paraíso” que você bem entender. Fique a vontade!
Entende agora por que disse no início que todo cristão é desviado? Quando disse isso não foi no intuito de te ofender ou menosprezar. Apenas intentei dizer que toda cultura é um fruto, desvio ou mesclagem de uma cultura anterior. Com a cultura cristã não é diferente! Agora você estar mais calmo com certeza. Se você chegou até aqui é por que estar se tornando inteligente e racional. Você é uma pessoa do bem e tenho certeza que vai passar para parte 3 do texto sem guardar ofensas.
Vamos lá? Nas próximas 48hs concluiremos esse raciocínio e tenho certeza que posso contar contigo. Até breve. Grato pela sua companhia!
CONTINUA....
Texto escrito em 26/8/17


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52838


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios A CORRIDA MALUCA ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios "PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR" ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios FUGINDO DO CONDICIONAMENTO COLETIVO ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios QUANDO O RITO VALE MAIS QUE A PAZ ANTONIO FERREIRA BISPO
Discursos COMO LOUCOS ALUCINADO ANTONIO FERREIRA BISPO
Crônicas QUANDO O CULTO VALE MAIS QUE A VIDA ANTONIO FERREIRA BISPO
Discursos O PODER OCULTO DAS AGREMIAÇÕES RELIGIOSAS ANTONIO FERREIRA BISPO
Discursos AS VÁRIAS FACES DO PODER ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios COISAS QUE EU VI ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios A SINDROME DE HAMÃ E OS PREGADORES PENTENCOSTAIS ANTONIO FERREIRA BISPO

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 61 até 70 de um total de 70.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Brasil e Inglaterra com emoções! - Vander Roberto 35 Visitas
O café. - Rodrigo Nascimento 33 Visitas
🔵 Telespectador na linha - Rafael da Silva Claro 32 Visitas
A Alemanha ressurge das cinzas - Vander Roberto 30 Visitas
Brasil x Espanha assustou! - Vander Roberto 25 Visitas

Páginas: Primeira Anterior