Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O SOCIAL
WASHINGTON CHALEGRE

Resumo:
O homem chora pelo passado, não consegue controlar o presente e teme o futuro.

***************************************************

Não é supresa que o cidadão brasileiro seja tão passível de humilhação. Sua herança é um enorme processo de repúdio racial e social. Os resultados são visíveis até os dias atuais. Indeléveis.

       Eu cria que o processo poderia modificar-se com o tempo, justamente por causa da demanda educacional do país. A própria educação, no entanto, precisa de tratamento. De manutenção. Mas, infelizmente, não ocorre dessa forma. Parece que não há um termo próprio para resolver essa dificuldade. Algo do tipo Stan Lee ou Tomas Moore.

       Considerando que, em algumas partes da Terra de Santa Cruz, a miséria nos faz lembrar do lado difícil da África; considere-se então que, a herança não é apenas ideológica.

       Os tipos de humilhação e sua procedência é uma questão discutível, bélica. O sofrimento também é relativo e podemos perceber isso claramente numa simples viagem de ônibus pela cidade.

       Fazer perguntas típicas do sofrimento e do desespero, promove a população numa insignificância insensível. Há um outro lado que pode dar as respotas. Sabemos que todos sofrem, independente de cor, raça, condição social ou religião. Mas, por que mesmo assim, um número desgraçadamente grande de pessoas entendem o sofrimento como um quebra cabeça que precisa de peças para o complemento?

       É tão fácil perceber a futilidade no ser humano! Seu desespero pelo vazio! É tão fácil sentir pena de nós: o Homem. Na verdade, há um passado obscuro e bastante incógnito sobre as origens. Um presente descontrolado, insatisfeito e totalmente morno.

       Assim, a beleza está na ignorância. O futuro é como a morte: surpreendentemente silenciosa.


Biografia:
Washington Chalegre. Graduando em Letras/Inglês pela FTC-EAD. Técnico em hardware e redes.
Número de vezes que este texto foi lido: 52822


Outros títulos do mesmo autor

Discursos MATAR WASHINGTON CHALEGRE
Discursos O SOCIAL WASHINGTON CHALEGRE
Poesias O MONSTRO WASHINGTON CHALEGRE


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A LENDA DA GUERREIRA DE PELE VERDE - Saulo Piva Romero 53176 Visitas
A LHAMA DE MADEIRA - Saulo Piva Romero 53176 Visitas
Rala Memória - José Ernesto Kappel 53176 Visitas
Fui Uma Vez - José Ernesto Kappel 53176 Visitas
UMA QUESTÃO DE OPÇÃO... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53176 Visitas
O FILHO DO AMOR - orivaldo grandizoli 53175 Visitas
O Encontro - Jubergson Ferraz 53175 Visitas
Passo Que Não Passo - José Ernesto Kappel 53175 Visitas
O operário - Ivone Boechat 53175 Visitas
O PAPAGAIO QUE FAZIA CRÁ! CRÁ! CRÁ! - Saulo Piva Romero 53174 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última