Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Os benefícios de se ter uma vida simples
Melissa Padovani

Resumo:
Neste texto, pretendo destacar alguns pontos de vistas sobre maneiras de como levar uma vida simples, tomando como base a maneira que as pessoas vivem e as dificuldades que nos são impostas.


Talvez, eu não seja a melhor pessoa para falar sobre o assunto em questão e eu não quero que isso seja visto como hipocrisia da minha parte, pois quem me conhece sabe que levar uma vida cheia de bens e de dinheiro, sempre esteve nos meus planos.
Nós, todos os dias, almejamos por ter mais, inconscientemente. Sonhamos com um futuro recheado de facilidade a mercê de uma possível riqueza.
Vivemos sempre insatisfeitos com aquilo que fazemos. É como se a carreira que nós temos não possa ser suficiente se ela não nos disponibilizar uma casa e todas aquelas coisas materiais que a gente sempre sonhou.

Mas, como seria se levássemos uma vida simples?
Para responder essa pergunta, devemos refletir em quais são as situações que mais nos deixam estressados, tristes e desanimados em relação a nossa vida. Depois, devemos eliminar atitudes que induzam essas situações a ocorrer.
Por exemplo, muitas pessoas vivem incomodadas com seus trabalhos. Quando perguntamos o porquê delas continuarem trabalhando nesse determinado emprego, a maioria delas respondem que precisa dele, pois precisa de seu salário para sobreviver. Sobreviver pagando sua casa, seu carro, sua internet, seu pacote de TV á cabo e sua Netflix.
A questão é, se algo está te incomodando você precisa resolver e precisa fazer isso começando pelo começo. Vamos usar a situação acima como exemplo:
O emprego dessa pessoa a incomoda, então continuar nele já não é mais uma opção, ela só precisa resolver o resto. Não é necessário sair correndo do emprego, basta planejar...
Ela deve cortar todas as despesas que ela pode viver sem. O carro e a casa não tem jeito, porque ela não pode ficar endividada. Mas ela pode viver sem a Netflix, sem a TV á cabo, sem aquela comida cara e que tal usar um pacotinho barato de internet no celular só para emergências? Ela deve pagar apenas por aquilo que precisa para sobreviver, como água, gás e luz e economizar ao máximo para não pagar caro nisso.
O dinheiro economizado pode ser guardado e esse já é o primeiro passo, economia e organização.
O segundo passo é se programar para sair do emprego, procurando outro e o dinheiro que essa pessoa anda economizando, deve servir para ajudar com as dívidas caso algo dê errado.
Pode ser difícil no começo, mas essa pessoa vai estar fazendo algo por ela e, ao começar a ver os resultados, ela vai se sentir gratificada por si mesma e terá um obstáculo a menos na sua vida.

Bom, as pessoas deveriam se perguntar o que elas realmente necessitam para viver. Uma vez, fui chamada para ir me divertir em um local que ficava a aproximadamente duas horas andando da minha residência e eu disse que não iria porque não tinha dinheiro para condução. A pessoa que me chamou, perguntou: ‘’Mas o que te impede de ir andando comigo? Você não está fazendo nada de importante que não possa tirar algumas horas para caminhar, nesse dia tão bonito. Você já se perguntou por que nós temos pernas que nos levam perfeitamente ao nosso destino?’’
Aquele dia, eu apenas sorri e fui com ela. O caminho inteiro, fui pensando em todo dinheiro que eu gastei sem necessidade, porque caminhar olhando a vida que há em volta é incrível, quando você sabe para onde está indo.

Gente, precisamos acordar, precisamos parar de reclamar do que é cobrado de nós e usar esse tempo para decidir o que vamos pagar ou não. Se a luta é nossa, o dinheiro é nosso e, consequentemente, a decisões são nossas também.
•     Acorde cedo e caminhe até o trabalho, mas só se for um trabalho do qual você se orgulha;
Você trabalha em outra cidade e caminhar não é possível? tudo bem, mas use essa técnica para outros lugares que você paga condução sem necessidade;
•     Aquilo que você gosta de comer, você pode comprar, mas seja consciente;
•     Antes de pensar em pagar pela Netflix, veja se você acha as coisas que você quer assistir pesquisando naquela internet que você já tem em casa;
•     E aquela TV a cabo que você paga por 80 canais, mas só assiste um?
•     Você precisa mesmo de luz durante o dia? E no final da tarde, não existe nada melhor que acender algumas velas;
•     Tomar um banho quentinho durante duas horas é gostoso, mas você precisa fazer isso todos os dias?
•     Essa blusa de frio que você comprou nesse calor, não podia esperar? E aquelas que estão no seu armário e você não usa? Você poderia vender, doar...;
•     Carro? O valor da gasolina que você paga, em alguns anos, pode ultrapassar o valor que você pagou no seu carro;
•     Você vai mesmo pagar uma bolada em um curso presencial com todo o conteúdo fácil que você encontra? Ah! E a faculdade... sabia que estudando direitinho, sozinho mesmo, você entra de graça?;
•     A casa eu até entendo, não existe nada melhor do que ter um lugarzinho só seu. Mas esse lugarzinho pode ser simples, não precisa ser aquela mansão que pode ser invadida e roubada amanhã.

Seja inteligente, os maiores benefícios de viver uma vida simples é não ficar a mercê do mundo e claro, deixar seus dias menos estressantes.                                                                                                                     

                                                                                                                 Melissa Padovani, 14/04/2019


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Discursos Os benefícios de se ter uma vida simples Melissa Padovani


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O Movimento - Marco Mendes 53798 Visitas
Viver! - Machado de Assis 53793 Visitas
MENINA - 53791 Visitas
Escuridão - Anitteli Poestista 53789 Visitas
eu sei quem sou - 53787 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 53781 Visitas
Mulher de Amor - José Ernesto Kappel 53770 Visitas
Vivo com.. - 53756 Visitas
viramundo vai a frança - 53751 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 53750 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última