Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
De boas intenções o inferno está cheio!
Alice Silva

"Por que não venderam esse perfume por trezentos denários para reparti-los entre os pobres?(Dizia isso não porque lhe importasse os pobres, mas porque era ladrão, e como carregava a bolsa, roubava o que depositavam)."
Incrível como essa passagem do décimo segundo capítulo de do evangelho de São João revela um macete comportamental, o qual, infelizmente não é raro no ser humano. Até mesmo em mim!
Refiro-me à caridade desfarçada, pela qual um indivíduo afirmando, alardeando zelo e preocupação com algo, ou outrem procura, na verdade, outras coisas, seus interesses pessoais.
De fato, é endêmico o estado geral, até de ambientes religiosos, onde ao astearem bandeiras que no fundo rejeitam e lhe são abjetas, as quais certamente perseguiriam, caso tivessem oportunidades, isto é, poder para fazê-lo, passam a defendê-la, e mais, a acusar outrem de ser, pensar e fazer, o que eles mesmos são, pensam e fazem, embora ocultamente. Afinal de contas, Judas não roubaria publicamente, de modo a seria necessitar de uma sinceridade heróica para o feito.
Portanto, pode se concluir que Jesus foi muito sábio ao responder" pobres sempre tereis entre vós" pois é fácil defender algo momentaneamente. Contudo,abraçar-lhe completamente!? Ainda mais problemas tão recorrentes como" a pobreza, a fome, as doenças, a má qualidade de algum serviço,ou a moral e os bons costumes"!
Não se trata de não lutar, não denunciar, mas da clara onsciência de que a resolução de um problemas graves e profundos como os citados anteriormente, nunca se dára magicamente, do dia para a noite, com apenas uma atitude isolada e única, ainda mais se essa depender apenas de uma pessoa.!
Tem-se como exemplo a manutenção de estradas esburacadas com material de má qualidade, as gambiarras em prédios em situaçao de risco, o reboco de uma casa rachada e, agora, o endividamento do país, fruto da utilização de recursos apenas para problemas de curto prazo, gerando bolas de neve, piores no futuro.!
A caridade desfarçada é o médico que trata os sintomas com dipirona mandando-o para casa, para que quando ele piorar, cobre a consulta e o tratamento mais cara, explorando assim, a pobre criatura, cujo desespero a leva a contentar-se com as migalhas, e considerar a usura como parâmetro normal da realidade. Só rindo pra não chorar!


Biografia:
Alice Silva, 21 anos, cantar, ler e escrever, são como respirar.
Número de vezes que este texto foi lido: 52933


Outros títulos do mesmo autor

Contos Imitação Alice Silva
Poesias Pior mãe do mundo Alice Silva
Poesias Gastura Alice Silva
Poesias Ópio Alice Silva
Poesias Engasgo Alice Silva
Poesias Peste Alice Silva

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 61 até 66 de um total de 66.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 481 - Anderson C. D. de Oliveira 52809 Visitas
frase 1182 - Anderson C. D. de Oliveira 52809 Visitas
frase 881 - Anderson C. D. de Oliveira 52809 Visitas
AGORA SOU EU E O MEU SONHO - Alexsandre Soares de Lima 52809 Visitas
SERVO - Alexsandre Soares de Lima 52809 Visitas
Amor - Anderson C. D. de Oliveira 52809 Visitas
frase 494 - Anderson C. D. de Oliveira 52809 Visitas
AMAR REQUER MATURIDADE - Alexsandre Soares de Lima 52809 Visitas
ENSOLARADO - Alexsandre Soares de Lima 52809 Visitas
PAI AMOROSO - Alexsandre Soares de Lima 52809 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última