Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Doutor da Própria Vida
José Ferreira Leite Neto

O pensamento, é força criadora.
Em alguns momentos da nossa vida, nos deparamos com uma enorme diversidade de caminhos a escolher. E diante destas constantes eventualidades precisamos ser definitivos, algumas opções não nos trarão um bom resultado, contudo, é necessário que sejamos sempre firmes e confiantes de que estas escolhas são as melhores, apesar de que os resultados não sejam positivos, sejam eles a curto ou longo prazo.
Nos vemos amortizados por ímpias e dolorosas discussões.
- Se eu for pela marginal irei pegar uma enorme fila de carros e sinais. Mas se eu for pelos desvios das ruelas acima, passarei por inúmeros lombadas e buracos.
- Qual janta devo escolher? Macarrão ao molho ou hambúrguer na chapa?
- Qual faculdade, devo cursar? Ciências exatas ou humanas?
- O que eu faço? Ligo para ela ou envio mensagem?
- Vou estudar ou trabalhar?
Decidimos de acordo com o peso de nossas necessidades, e poucas vezes, por nossas vontades e ao passo que algumas destas escolhas demonstrem resultados negativos, nos sentimos mal, e sem perceber perdemos a nossa própria autoestima. Sentimos culpados, frustrados e, refém de nossas próprias escolhas. O resultado, a curto prazo são construtivos, mas a longo, dolorosos, e de forma lenta vamos nos acostumando e a certo ponto nos sentimos escravos do seu próprio – eu.
- Poxa, eu deveria ter pego as ruas de cima, não teria me acidentado.
- Nossa, estou enfadado de massa e molho!
- Se eu tivesse escolhido humanas, não queria mudar de curso.
- Ela não atendeu. Será se ela está cansada de mim?
- Eu deveria ter escolhido estudar, o trabalho de caixa é exaustivo.
Os momentos de reflexão, são altamente construtivos. Precisamos refletir sobre os nossos atos, contudo, se estendido por um longo período de tempo, estas reflexões passam a ocupar um certo espaço em nossas mentes, e isso faz com que pensemos menos em mais. Na tortura de que acreditar, que se tivesse feito diferente, o nosso maior problema não seria a falta de dinheiro, a falta de felicidade, a ausência da paz, a solidão de encontrar apenas em si, refúgio para os seus próprios pensamentos.
Não se trata da escolha, mas da forma que você conclui que aquela foi a melhor opção. Acontece que, constantemente nos vemos vítimas das nossas próprias escolhas e, nos sentimos sufocados. Acreditar que errar faz parte, é necessário. Pois o aprendizado não acontece somente em escolas, mas ao longo de todos os dias. As suas escolhas fazem de você a pessoa que você é hoje, e este é o seu melhor – eu.
– O que eu irei aprender hoje?
José Ferreira Leite Neto.
São Carlos - SP


Biografia:
Acadêmico de Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras. Católico. 20 Anos. Escritor de poemas em um desabafo.

Este texto é administrado por: José Ferreira
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Discursos Doutor da Própria Vida José Ferreira Leite Neto
Poesias Delírios de uma mente confusa José Ferreira Leite Neto


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53972 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 53969 Visitas
Amores! - 53954 Visitas
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53945 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53924 Visitas
Desabafo - 53917 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53916 Visitas
A menina e o desenho - 53841 Visitas
sei quem sou? - 53817 Visitas
FLORES E ESPINHOS - Tércio Sthal 53811 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última