Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A cova de Nerov
Igor Chiesse Alves de Oliveira

A cova de Nerov

Nerov era um simples bobo da corte no palácio do Rei.Seu trabalho se limitava somente em fazer os outros rirem e gozar de seus trejeitos e expressões. Nerov era demasiadamente triste, apesar de seu ofício ser de transformar dor em risos. Certa vez, Nerov foi instruído para uma missão muito árdua, teria que fazer todos os representantes da realeza rirem de suas piadas e anedotas. Ele começou a preparar os seus truques e suas apresentações, porém ninguém sequer prestava atenção nele.

Nerov tentou por horas tentar tirar algum riso dos espectadores, porém o máximo que conseguiu foi uma série de vaias e expressões de desdém. Um dos espectadores, o famoso representante real Daown, foi o primeiro de muitos a começar a fazer perguntas ao bobo da corte.

Daown – Mas que diabos está fazendo? Você não tem graça sem maluco!!!

Nerov – Meus senhores peço desculpas por não tirar o riso de vossas excelências!

Daown – Só tem um jeito de você nos fazer rir!

Nerov – Estou lhe ouvindo, minha excelência!


Todos os representantes das realezas eram devotos de qualquer ato que levasse aos outros certos desesperos e insanidades. Todos gritavam em coro:


“A MORTE É O NOSSO SORRISO”


Nerov ficou em estado de choque, e naturalmente se recusou a fazer o que foi lhe ordenado. Porém sem que ele percebesse, alguns guardas que estavam na porta principal, começaram a se aproximar. Os guardas já próximos de Nerov começaram a atacar o pobre Nerov, com vários cortes que o fizeram cair morto no chão em que ele por muito tempo trabalhou pelo riso.


Daown – Há Há Há ! Mas que divertido! Este Nerov era bom mesmo hein!


Todos os representantes das realezas se levantam e aplaudem de pé o corpo de Nerov, mas do que adiantaria estes momentos mínimos de condecoração? Sendo que era preciso retirar uma vida pelo aplauso. Nerov assim como muitos que vivem hoje , morreu , mas não forma digna de alguém que somente quis o riso dos demais. Nerov morreu de forma suja, propícia de alguém que não sabia o que se entendia por denominações entre: Súdito e Realeza.


“A pior escala do mundo, não é subir em tamanhas alturas e dimensões, é enfrentar os sinais de superioridade de todos que se acham maiores que o próprio universo”


Igor Chiesse
Agosto / 2008



Biografia:
Nascido em 03/04/1985. Fez várias histórias em quadrinhos , já fez alguns trabalhos para jornais , desenhos , charges, caricaturas , etc... já teve trabalhos expostos em salões do humor do Brasil e Exterior. Possui alguns artigos que abordam justamente o mundos dos quadrinhos. Tem 2 e-books colocados na internet : Do Inverno ao Inferno e O Cronômetro da Morte. Reside na cidade de Volta Redonda - RJ.
Número de vezes que este texto foi lido: 52828


Outros títulos do mesmo autor

Contos Diálogo entre um Cão e um Gato Igor Chiesse Alves de Oliveira
Contos A cova de Nerov Igor Chiesse Alves de Oliveira


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Lágrimas Que Sorri - Valdir Rodrigues 52980 Visitas
O Grove: los acantilados de bronce - udonge 52980 Visitas
MUSIPOESIA - sigmar montemor 52980 Visitas
"NAÇÃO BRASILEIRA" - Sandro Luis Marques 52980 Visitas
O ERRO - Marco Aurélio Bicalho de Abreu Chagas 52980 Visitas
FLORES, FLORES, FLORES... - Telio Fonseca Diniz 52980 Visitas
Madrugada - PauloRockCesar 52980 Visitas
Exagerado - Aradia Rhianon 52979 Visitas
Amanhã - Dudu Khalifa 52979 Visitas
Mulher Sumida - José Ernesto Kappel 52979 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última