Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Adeus de Laura
Urias Potiguara

O Adeus de Laura
Urias Potiguara


O adeus de Laura...

Ainda era cedo quando Laura disse-me adeus, logo não consegui compreender. Éramos dois jovens apaixonados e grandes amigos.
Talvez fosse um adeus de um fim de um romance ou algo do gênero. Só lembro que foi um adeus triste, meigo, sombrio e sonoro.
Eu ainda estabilizado, não soube o que dizer, mas algo aconteceu dentro di mim senti meu coração jovem e aventureiro desfazer-se como um inocente castelo de areia à beira- mar. Minha mente poética e brilhante agora corroia as declarações que ainda faria a Laura e os meus sonhos e desejos.
Ela disse-me que me amava mais precisaria viajar por força de seu pai, que obrigara a estudar na Europa e também obrigara a esquecer todo seu amor por mim, então assim como foi narrado aconteceu, Laura me abandonara. Embora longe ela se encontrasse nunca se esquecera de mim, tanto que toda semana recebia suas cartas dizendo como estavam os estudos e dizendo que ainda me amava que eu era seu amor para eternidade.
     O engraçado era que quase sempre eram as mesmas frases amorosas como se algo estivesse acontecendo:
     “Amor eu sinto tanto sua falta, falta do seu abraço do seu beijo e de seu carinho”
     O tempo passou, os anos passaram, mas meu amor continuou firme como as rochas, e por meio e fotos pude vê o meu amor crescer e se tornar uma bela moça. Eu aqui no Rio grande do Sul estudei e me formei em advocacia, batalhei, esforcei-me e consegui quase tudo que sonhei Laura o meu amor tornou-se cantora e de repente nunca mais recebi cartas e nem noticias de Laura. – E agora meu amor me esqueceu?
     De fato sim ela se esquecera de tudo que sonhamos juntos, o meu coração estava completamente dilacerado pelo esquecimento de Laura e eu já não continha forças para viver.
     Certo dia, um dia cujo depois desse conto jamais ousarei falar recebi um telefonema, um trágico telefonema era Laura o meu amor, que em uma viagem para o Brasil para visitar seu pai sofrera um terrível acidente de carro, um carro na contra-mao pegou de frente o carro do meu amor, então ela disse-me que queria me vê.
     Larguei tudo vendi os meus pertence pra viajar pra São Paulo para vê Laura, meu disse-me que não fosse, pois eu futuramente me arrependeria e disse outras coisas más, não dei ouvidos ao meu pai e assim embarquei no primeiro avião rumo a São Paulo. Um acidente tenebroso tirou a vida de meu amor, passava pela minha cabeça.
     Um avião pousou às 07h15min da manhã corri em agonia para o hospital, lá chegando encontrei meu amor em seu leito estirado em uma pequena cama. Lá estava ela pedindo-me perdão, contou-me que tinha viajado, pois já não me amava mais e eu aqui fiquei preso nos seus laços, pediu-me perdão e desculpas e assim eu fiz!!
     E disse-me adeus, então ela caiu fria e serena falecida, meu amor estava morto................ Chorei fiquei 2 meses sem atividade e sem garra. Depois disto meu pai disse-me:
     - eu disse pra você não ir, o que você ganhou com isto?
     Então eu respondi:
     - ganhei a sinceridade do meu amor e claramente o Adeus de Laura..
      



Biografia:
Urias Potiguara Cardoso Borges,Amazonense.
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Contos O Adeus de Laura Urias Potiguara
Poesias Poema I Urias Potiguara
Poesias Margarida Urias Potiguara
Poesias Amor Incrível Urias Potiguara
Cartas Srª Laray Urias Potiguara
Poesias SEMELHANÇA Urias Potiguara
Poesias oitava maravilha do mundo Urias Potiguara
Poesias Rídiculo Urias Potiguara


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Duas Vezes Outono - José Ernesto Kappel 52990 Visitas
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA - Derlânio Alves de Sousa 52990 Visitas
🔵 Mistérios da meia-noite - Rafael da Silva Claro 52990 Visitas
Versos cidadãos - Flora Fernweh 52990 Visitas
A Oração de Castro Alves - J. Miguel 52990 Visitas
CINCO ESTRELAS - Amauri Carius Ferreira 52990 Visitas
PÃO, CIRCO E AMOR - Lailton Araújo 52990 Visitas
Andarilho - José Ernesto Kappel 52990 Visitas
O Regime Imperial no Brasil - Marco Antonio Cruz Filho 52990 Visitas
O Bem-te-vi - J. Miguel 52990 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última