Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O SAPO NÃO LAVA OS PÉS, MAS LAVA AS MÃOS!
Saulo Piva Romero

HOUVE EM TEMPO EM QUE UM SAPO QUE MORA LÁ NA LAGOA DO BREJO POR SER MUITO PREGUIÇOSO DEIXOU DE LAVAR OS PÉS E PASSOU A DESCUIDAR DA SUA HIGIENE.E POR NÃO SE HIGIENIZAR DIARIAMENTE, TITO DEIXAVA UM CHEIRINHO DESAGRADÁVEL NO AR DENTRO E FORA DA LAGOA ONDE VIVIA. NEM A SUA FAMÍLIA E OS SEUS VIZINHOS ESTAVAM MAIS CONSEGUINDO FICAR PERTO DELE, POIS, QUANDO, ELE CHEGAVA DA ESCOLA E TIRAVA O TÊNIS, O CHEIRO DE CHULÉ QUE EXALAVA NO AR ERA DE DESMAIAR.
CERTO DIA, DONA SAPA FOI TER UMA CONVERSA COM ELE E CHAMOU A SUA ATENÇÃO.
- TITO, MEU FILHO, VOCÊ PRECISA CUIDAR MAIS DA HIGIENE DO SEU CORPO! EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS AS RECLAMAÇÕES DA VIZINHANÇA POR CAUSA DO CHULÉ QUE SAI DOS SEUS PÉS QUANDO TIRA ESSE TÊNIS E HOJE A SUA PROFESSORA ME DISSE QUE VOCÊ TAMBÉM NÃO ESTÁ LAVANDO AS MÃOS NA HORA DE COMER A MERENDA.
EU E SEU PAI ESTAMOS MUITO DECEPCIONADOS COM ESSA SUA ATITUDE, POIS, NÃO FOI ESSA A EDUCAÇÃO QUE NOS LHE ENSINAMOS.
TITO SE VOCÊ NÃO SE LAVAR COMO SE DEVE TODOS OS DIAS, OS VÍRUS E AS BACTÉRIAS ACABAM TOMANDO CONTA DO SEU CORPO E PASSAM A TRANSMITIR MUITAS DOENÇAS QUE VÃO DESTRUINDO O SEU ORGANISMO E ISSO PODE FAZER COM QUE VOCÊ PERCA A SUA VIDA OU PASSE A DOENÇA PARA OS OUTROS TAMBÉM. EU NÃO SEI SE VOCÊ JÁ SABE, MAS, TODO O PLANETA TERRA FOI ATACADO POR UMA AMEAÇA INVISÍVEL CHAMADA CORONA VÍRUS.
ENTÃO, VOCÊ TEM QUE ME PROMETER QUE A PARTIR DE HOJE, VAI LEVAR OS PÉS COMO TAMBÉM AS MÃOS, POIS, ESSE TAL DE CORONA GOSTA DE MÃOS BEM SUJAS PARA PODER SE HOSPEDAR NO SEU CORPO.
AQUI NA NOSSA LAGOA, MUITOS SAPOS E SAPAS JÁ FORAM INFECTADAS PELO MALVADO CORONA E ACABARAM MORRENDO.
ENTÃO, O SAPINHO TITO VENDO A GRANDE PREOCUPAÇÃO DA DONA SAPA E COMEÇOU A CUIDAR MELHOR DA SUA HIGIENE E TAMBÉM PASSOU A LAVAR OS SEUS PÉS E TAMBÉM AS SUAS MÃOS DIARIAMENTE.
PASSADOS ALGUNS DIAS EM QUE ELE TEVE ESSA CONVERSA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TOMAR BANHO E LAVAR AS SUAS MÃOS E OS SEUS PÉS TODOS OS DIAS, ELE LAVA BEM UMA MÃO E DEPOIS A OUTRA, UM PÉ E DEPOIS O OUTRO.
DEPOIS DE MAIS ALGUNS DIAS, O SAPINHO TITO COMEÇOU A PERCEBER UMA GRANDE MUDANÇA NO SEU CORPINHO, O DESAGRADÁVEL CHEIRINHO DE CHULÉ FINALMENTE TINHA DESAPARECIDO DOS SEUS PÉS E TODAS AS VEZES QUE ELE VOLTAVA DA RUA, SALTAVA DIRETO NA LAGOA E FICAVA PELO MENOS QUARENTA SEGUNDOS ESFREGANDO BEM AS DUAS MÃOS PARA QUE O TERRÍVEL CORONA NÃO O PEGASSE E MUITO MENOS O INVADISSE CAUSANDO DORES HORRÍVEIS FAZENDO COM QUE ELE ADOECESSE E TIVESSE QUE FICAR AFASTADO DA SUA FAMÍLIA E DOS SEUS AMIGUINHOS.
UM DIA, TITO QUE NEM PODIA SAIR NA RUA POR CAUSA DO MALVADO CORONA VÍRUS APROVEITOU ESSE MOMENTO PARA TIRAR UM COCHILO SENTADO SOBRE UMA FOLHA DA VITÓRIA RÉGIA E COMEÇOU A SONHAR QUE ESTAVA NO MEIO DE UMA GUERRA DE VIDA OU MORTE CONTRA O MALVADO CORONA.
O VÍRUS HAVIA TOMADO CONTA DA LAGOA DO BREJO DEPOIS DE INFECTAR O IMENSO PLANETA TERRA FAZENDO COM QUE TODOS FOSSEM OBRIGADOS A VIVEREM PRESOS DENTRO DAS SUAS CASAS.
ASSIM, O SAPINHO TITO QUE ATÉ OUTRO DIA ERA UM DOS QUE NEM LIGAVAM PARA A IMPORTANTE MISSÃO DE FAZER A SUA HIGIENE DIARIAMENTE, RESOLVEU CONVOCAR TODOS OS ANIMAIS FLORESTA E FORMAR UM GRANDE EXÉRCITO PARA ENFRENTAR UMA DIFÍCIL BATALHA CONTRA O INVISÍVEL CORONA, O DESTRUIDOR.
ENQUANTO, O VALENTE SAPINHO ESCOLHIA OS MELHORES GUERREIROS PARA ENFRENTAR O INIMIGO INVISÍVEL QUE AMEAÇAVA DOMINAR A TERRA PARA SEMPRE, O MALVADO INVISÍVEL JÁ COMEMORAVA HAVIA MESES A SUA VITÓRIA E CONQUISTA DO NOSSO LINDO PLANETA TERRA.
- MAGO DOS MAGOS, TRAGO MÁS NOTÍCIAS PARA VOSSA MAJESTADE
- ENTÃO, DIGA LOGO CHEFE DA GUARDA REAL, O QUE TEM PARA ME DIZER E SAÍA IMEDIATAMENTE DA MINHA FRENTE! RESPONDEU O TEMIDO CORONA VÍRUS AO SOLDADO DA GUARDA REAL.
- EU OUVI DIZER QUE UM SAPINHO ESTÁ ORGANIZANDO UM EXÉRCITO PODEROSO COM VALENTES E HABILIDOSOS GUERREIROS. O SAPO ATREVIDO DISSE QUE COM O GRANDE EXÉRCITO DA LIMPEZA E DA HIGIENE DERROTARÁ O MAGO DOS VÍRUS E DAS BACTÉRIAS.
O MALVADO CORONA VÍRUS DEU UMA GARGALHADA ASSUSTADORA E PERGUNTOU AO CHEFE DA GUARDA REAL.
E QUAIS AS ARMAS QUE ESSE SAPO IRÁ USAR PARA ME DESTRUIR?
- EU ESCUTEI TODA A CONVERSA DELE, COM OS PRINCIPAIS ANIMAIS DO PLANETA TERRA. ELE DISSE QUE SERÁ COM ÁGUA, SABÃO E ÁLCOOL GEL E TAMBÉM PREPAROU UMA CARTILHA COM INSTRUÇÕES DE COMO EVITAR QUE O MESTRE CORONA INVADA E DOMINE O CORPO DE OUTROS HABITANTES DA TERRA.
- ENTÃO, ELE E SEU EXÉRCITO VÃO SOFRER POR ESTAREM ME DESAFIANDO. EU NÃO DESISTO DE UM COMBATE TÃO CEDO, O MEU PRAZER, É REINAR NESSE PLANETA SOZINHO. MEU DESEJO É VIRALIZAR PARA SEMPRE ESSE MUNDO.
O SAPINHO CURIOSAMENTE CONVOCOU PARA FAZER PARTE DESSE EXÉRCITO OS ANIMAIS MAIS SUJOS QUE EXISTIA NA FACE DA TERRA COMO AS BARATA, OS RATOS, AS MOSCAS VAREJEIRAS, OS ESCORPIÕES, OS MORCEGOS, AS PULGAS E OS PIOLHOS.
E AOS POUCOS, TITO, O SAPINHO QUE ANTES NÃO GOSTAVA DE LAVAR OS PÉS, MAS QUE AGORA LAVAVA TAMBÉM AS MÃOS CONSEGUIU COM QUE TODOS ELES LAVASSEM PELO MENOS AS SUAS MÃOS DIARIAMENTE.
ESSE FATO DEIXOU O EGOÍSTA E MALVADO CORONA VÍRUS MUITO ZANGADO PORQUE COM ESSA ATITUDE SIMPLES DE LAVAR AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO DIARIAMENTE FAZIA COM QUE O TERRÍVEL CORONA FOSSE SE ENFRAQUECENDO DIA- A- DIA, MAS, O PODEROSO CORONA VÍRUS AINDA CONTAVA COM OS SERES HUMANOS QUE IAM PARA AS RUAS SE METENDO NAS AGLOMERAÇÕES SENDO UMA PORTA DE ENTRADA PARA QUE O VÍRUS SE MULTIPLICASSE E OS DOMINASSE COM MUITA FACILIDADE.
ISSO FAZIA COM QUE TITO FICASSE ENTRISTECIDO, MAS, A SUA GUERRA CONTRA O CORONA NÃO PODERIA PARAR, POIS, MUITAS VIDAS ELE PODERIA SALVAR SE ENFRENTASSE AQUELA AMEAÇA INVISÍVEL COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO.
ENTÃO, O SAPINHO QUE AO INVÉS DE TER CHEIRINHO DE CHULÉ NOS PÉS, TINHA AGORA, UM AGRADÁVEL CHEIRINHO DE TALCO, DISTRIBUIU MÁSCARAS DE PROTEÇÃO E UM BALDE COM AGUÁ E SABÃO A TODOS OS SOLDADOS DO EXÉRCITO DO BOM COMBATE.
ASSIM O SAPO FOI MARCHANDO COM O ANIMADO EXÉRCITO DOS SOLDADOS DA LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO CANTANDO O SEGUINTE REFRÃO:
- LAVAR AS MÃOS É SEMPRE BOM!
UMA MÃO LAVANDO A OUTRA COM ÁGUA E SABÃO!
PARA NÃO CAIR NAS GARRAS
DO CORONA SEM CORAÇÃO!
JUNTOS VENCEREMOS ESSA GUERRA CONTRA ESSE VÍRUS TÃO PEQUENINO E INVISÍVEL
MAS, QUE É TÃO FORTE QUANTO UM DRAGÃO
TITO, O SAPINHO E SEU EXÉRCITO LIMPINHO
MEDO DELE, NÓS JAMAIS TEREMOS,
PORQUE JESUS É O NOSSO CAPITÃO!

ASSIM, TITO E SEUS GUERREIROS ARMADOS COM SUAS MÁSCARAS E OS SEUS BALDES COM ÁGUA E SABÃO, DEPOIS DE MUITO BATALHAREM CONTRA O MALVADO CORONA VÍRUS CONSEGUIRAM DERROTA- LO QUEBRANDO E DESTRUINDO A CÁPSULA DE GORDURA QUE PROTEGIA O SEU MINÚSCULO CORPINHO E QUE ERA TAMBÉM O SEGREDO DA SUA FORÇA QUE O FAZIA TÃO FORTE QUANTO UM DRAGÃO
ASSIM O PLANETA TERRA E A LAGOA DO BREJO ESTAVAM FINALMENTE LIVRE DAS GARRAS DO MALVADO CORONA VÍRUS.
DEPOIS DO LONGO COMBATE QUE HAVIA TRAVADO COM O INIMIGO INVISÍVEL DO PLANETA TERRA, TITO, O SAPINHO CONTINUOU LAVANDO OS SEUS PÉS E AS SUAS MÃOS VÁRIAS VEZES POR DIA E AGRADECEU O PUXÃO DE ORELHA QUE LEVOU DA DONA SAPA, POIS, AGORA ELE SABIA QUE LAVAR AS SUAS MÃOS DIARIAMENTE LEVAVA QUALQUER DOENÇA EMBORA JUNTO COM A SUJEIRA FECHANDO AS PORTAS DO SEU CORPINHO PARA OS VÍRUS E AS BACTÉRIAS.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52850


Outros títulos do mesmo autor

Contos O SAPO IRRITANTE QUE SE TRANFORMOU NUM PUMA SELVAGEM Saulo Piva Romero
Contos O SEGREDO DO TURBANTE DO SULTÃO DE AL ZUBARAH Saulo Piva Romero
Contos A GARGANTILHA DA IMPERATRIZ Saulo Piva Romero
Contos O URSO, O CISNE, A PRINCESA E A RAPOSA Saulo Piva Romero
Contos O REI ABACAXI Saulo Piva Romero
Contos O FALCÃO E O SUBMARINO Saulo Piva Romero
Contos A REVOLTA DOS CADEADOS Saulo Piva Romero
Poesias O PÁSSARO PRETO Saulo Piva Romero
Contos AS BOTAS MÁGICAS DE GORETE Saulo Piva Romero
Contos A ONÇA QUE TINHA MEDO DE RAIOS E TROVÕES Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53907 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53875 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 53802 Visitas
FLORES E ESPINHOS - Tércio Sthal 53768 Visitas
Escuridão - Anitteli Poestista 53764 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 53762 Visitas
Amores! - 53747 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53735 Visitas
Desabafo - 53733 Visitas
O Movimento - Marco Mendes 53721 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última