Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SENHORITA BRENDA E O MISTÉRIO DA PANELA DE ARROZ
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UMA MÃE DEU A LUZ A UMA LINDA MENINA QUE GANHOU O NOME DE BRENDA.

A MENINA NASCEU SAUDÁVEL, MAS, SUA MÃE NÃO RESISTIU E PERDEU A VIDA LOGO APÓS O NASCIMENTO DA PEQUENA BRENDA.

ASSIM A MENINA PASSOU A SER CRIADA POR SEU PAI. O TEMPO PASSOU E A MENINA CRESCEU E LOGO SE TORNOU UMA BELA SENHORITA.

O PAI QUE JÁ ESTAVA BEM VELHINHO PASSOU A PROCURAR ALGUÉM PARA SE CASAR COM A SUA FILHA, POIS, ELE QUERIA PARTIR DESSE MUNDO EM PAZ, DEIXANDO A FILHA NA COMPANHIA DE UM BOM HOMEM.

A SENHORITA BRENDA E SEU PAI VIVIA NA PROVÍNCIA DE TETE NA ENCANTADORA TERRA DE MOÇAMBIQUE.

ASSIM QUE O PAI ADOECEU, UM PRIMO DISTANTE VEIO DA CAPITAL MAPUTO PARA VISITÁ-LO.

O PAI DA SENHORITA BRENDA FICOU MUITO FELIZ EM REENCONTRAR O PRIMO QUE NÃO VIA HÁ ANOS E APROVEITOU A OPORTUNIDADE PARA DAR A MÃO DA FILHA EM CASAMENTO PARA ELE.

JOSÉ ERA UM HOMEM MUITO RICO E DARIA UMA VIDA CONFORTÁVEL PARA A SUA FILHA BRENDA.

MAS, ELA SE RECUSAVA A SE CASAR COM O PRIMO JOSÉ, POIS, DIZIA QUE ERA PECADO.

O PAI FICOU DECEPCIONADO COM A RECUSA DA FILHA DE NÃO SE CASAR COM O ENDINHEIRADO PRIMO JOSÉ.

ENTÃO, A SENHORITA BRENDA EXPLICOU AO PAI QUE SE ELA ACEITASSE SE CASAR COM O JOSÉ, LOGO TODAS AS PESSOAS DA PROVÍNCIA DE TETE DESCOBRIRIAM, POIS, NO MUNDO NÃO EXISTE SEGREDO E O PAI RETRUCAVA DIZENDO QUE NO MUNDO PODIA ACONTECER DE TUDO, POIS, ENTRE AS PESSOAS. ENTÃO EU QUERO DESCOBRIR SE HÁ MESMO SEGREDOSQUE PERMANECEM ESCONDIDOS.

EM SEGUIDA O PAI FOI BUSCAR UM PACOTE DE ARROZ E COLOCOU O ARROZ NUMA PANELA E COZINHOU.

LOGO DEPOIS ELE ENTERROU A PANELA DE ARROZ NO MATO. SÓ ELE E A SENHORITA BRENDA SABIA DA PANELA ENTERRADA NO MATO.

O PRIMO JOSÉ, TODAS AS VEZES QUE VIAJAVA PARA A PROVÍNCIA DE TETE, INSISTIA PARA QUE ELA SE CASSASSE COM ELE, MAS, ELE SEMPRE RECUSAVA O PEDIDO.

O TEMPO FOI PASSANDO COM MUITA RAPIDEZ E CERTO DIA ALGUNS CAÇADORES ENTRARAM NO CORAÇÃO DA MATA. ELES COMEÇARAM A CAÇAR E QUANDO PARARAM PARA DESCANÇAR DEBAIXO DE UMA ÁRVORE, NOTARAM QUE ADMIRADOS QUE UMAS FORMIGAS BRANÇAS COMEÇARAM A SAIR DA TERRA QUE FICAVA JUNTO DAQUELA ÁRVORE TRANSPORTANDO GRÃOS DE ARROZ.

OS CAÇADORES COMEÇARAM A DESMONTAR O FORMIGUEIRO PARA PODER CAVAR A TERRA, POIS, ELES ESTAVAM INTRIGADOS QUERENDO SABER O MISTÉRIO QUE HAVIA DEBAIXO DAQUELA ÁRVORE.

ENTÃO IMEDIATAMENTE COMEÇARAM A CAVAR UM BURACO E PARA A SURPRESA DE TODO O BANDO DE CAÇADORES ENCONTRARAM UMA PANELA CHEIA DE ARROZ. COZIDO.

A SENHORITA BRENDA QUE ESTAVA VARRENDO O QUINTAL VIU OS CAÇADORES DESENTERRANDO A PANELA COM O ARROZ COZIDO PREPARADO PELO PAI E LOGO CORREU PARA O QUARTO DO PAI E DISSE:

- EU JÁ FALEI MAIS DE MIL VEZES QUE O MUNDO NÃO GUARDA SEGREDOS, POIS, COM O PASSAR DO TEMPO, OS SEGREDOS SÃO DESVENDADOS.

ENTÃO O PAI JÁ MUITO DEBILITADO PELA VELHICE, DÁ O BRAÇO A TORCER E RESPONDE:

- NO MUNDO NÃO EXISTE SEGREDO QUE DURE ETERNAMENTE, E TENHO QUE CONCORDAR QUE VOCÊ ESTAVA O TEMPO TODO COM A RAZÃO.

ASSIM QUE TERMINOU DE FALAR, O PAI DA SENHORITA BRENDA DESCANSOU EM PAZ.

DEPOIS QUE O PAI PARTIU PARA MORAR NO CÉU, BRENDA PREFERIU FICAR SÓ A CARREGAR A CULPA DE UM PECADO NOS SEUS OMBROS SE TIVESSE CASADO COM SEU PRIMO JOSÉ TANTO QUE ELA NUNCA MAIS TEVE NOTÍCIAS DELE.

MUITOS ANOS DEPOIS DO EPISÓDIO DO MISTÉRIO ENVOLVENDO A PANELA DE ARROZ, ELA ENCONTROU UM BOM HOMEM COMO ERA O DESEJO DO PAI E FINALMENTE SE CASOU SEM TER QUE CARREGAR A CULPA DO PECADO NOS SEUS OMBROS.

 



                                                                                                


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53321


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54679 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54601 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54566 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54389 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54344 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54322 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54291 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54215 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54128 Visitas
Amores! - 54122 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última