Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O HOMENZINHO TORTO
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM HOMENZINHO CHAMADO DÍDIMO. ELE ERA BAIXINHO E ENCURVADO. ENTÃO AS PESSOAS COMEÇARAM A CHAMÁ- LO DE O HOMENZINHO TORTO. DÍDIMO ERA UM HOMEM MUITO RICO E AVARENTO TAMBÉM, POIS, SÓ PENSAVA EM ACUMULAR DINHEIRO E BENS MATERIAIS NA TERRA. ELE NÃO ACREDITAVA EM DEUS E NEM SABIA O QUE ERA ORAR. ELE ERA UM HOMEM SEM FÉ. ELE SEGUIA O CAMINHO ERRADO E APESAR DE SER UM HOMEM MUITO RICO NÃO ERA CAPAZ DE AJUDAR OS MENOS FAVORECIDOS. DÍDIMO ERA UM HOMEM REVOLTADO POR CAUSA DA SUA CORCUNDA. MAS, ELE ERA TORTO POR DENTRO, POIS TINHA UM CORAÇÃO ENDURECIDO E TORTO AO MESMO TEMPO. ELE PREFERIA GUARDAR TODA A SUA FORTUNA DEBAIXO DO COLCHÃO DO QUE FAZER BOM USO DELA AJUDANDO A QUEM ESTAVA COM FOME OU DOENTE. ELE SÓ QUERIA SABER DAS COISAS DO MUNDO. ENTÃO, TUDO NA VIDA DELE ERA TORTO, POIS, O HOMENZINHO ERA MUITO ARROGANTE E ZOMBAVA NA MAIORIA DAS VEZES DOS MENDIGOS E DOS DOENTES QUE ENCONTRAVA NA RUA. DÍDIMO ERA UM HOMEM COMPLETAMENTE VAZIO, POIS, VIVIA COMETENDO PECADOS E SE NEGANDO A RECONHECER A PALAVRA DE DEUS. ELE SÓ ACREDITAVA NO QUE OS SEUS OLHOS VIAM. ELE ERA UM HOMEM DO MUNDO E PRONTO. MAS, A VIDA NOS ENSINA QUE SEM A DIREÇÃO DE DEUS NADA FLUI PERFEITO NA NOSSA CAMINHADA DIÁRIA. ENTÃO, COM O PASSAR DO TEMPO, DÍDIMO PASSOU A ENXERGAR AS COISAS EM SUA VOLTA DE UMA MANEIRA TORTA, ASSIM COMO ERA A SUA CORCUNDA. ELE ERA UM HOMEM SEM LUZ COMPLETAMENTE APAGADO SEM NENHUM BRILHO NO SEU ROSTO MIÚDO. ELE ESTAVA SE DESVIANDO DE DEUS DIARIAMENTE. ELE MORAVA AGORA NUMA CASA TORTA E ANDAVA POR CAMINHOS TORTUOSOS, POIS, SUA VIDA SEM A COMPANHIA DE DEUS HAVIA FICADO MUITO TORTA. CERTO DIA, DÍDIMO, O HOMENZINHO TORTO RESOLVEU SAIR DA SUA CASA PARA RESPIRAR UM POUCO DE AR PURO QUE VINHA DO MAR. ELE RESOLVEU DAR UM CAMINHADA NA PRAIA, POIS, HÁ DIAS, OS SEUS NEGÓCIOS NÃO ANDAVAM MUITO BEM E ELE HAVIA PERDIDO UMA GRANDE QUANTIA DA SUA FORTUNA. DURANTE A SUA CAMINHADA NA PRAIA VÁRIAS PESSOAS ZOMBAVAM DELE POR CAUSA DE SUA AVAREZA E POR CAUSA DE SUA RABUGICE. POR ONDE ELE PASSAVA AS PESSOAS GRITAVAM:
- HOMEM SEM FÉ!
- CORAÇÃO DE GELO!
-HOMEM SEM BRILHO!
- HOMENZINHO TORTO QUE ANDA NA ESCURIDÃO DAS TREVAS!
DÍDIMO NÃO CONSEGUIA NEM MAIS RACIOCINAR. AQUELES GRITOS AINDA ECOAVAM DENTRO DA SUA CABEÇA. ENTÃO, TRISTONHO COM A SITUAÇÃO QUE ELE ESTAVA ENFRENTANDO, ABAIXOU A CABEÇA E AVISTOU UM LIVRO DE CAPA DURA COBERTO PELA AREIA. ENTÃO, ELE PEGOU O LIVRO E COM O LENÇO QUE CARREGAVA NO BOLSO DA CALÇA RETIROU TODA A AREIA QUE COBRIA O NOME E PARA A SUA SURPRESA ERA UMA BÍBLIA. ENTÃO, ELE QUE NÃO CONHECIA A PALAVRA DE DEUS COMEÇOU A CONHECÊ-LA A PARTIR DAQUELE DIA EM DIANTE. ENTÃO, DÍDIMO SE TORNOU UMA PESSOA MELHOR, DEIXANDO JESUS ENTRAR NA SUA VIDA E HABITAR NO SEU CORAÇÃO. ENTÃO, AGORA COM FÉ EM JESUS, ELE PASSOU A AJUDAR AS PESSOAS DOENTES E OS MENDIGOS TAMBÉM COM REMÉDIOS, ALIMENTOS E ROUPAS NOVAS. AGORA DÍDIMO ESTAVA NO CAMINHO CERTO E RETO, ENTÃO, JESUS NA SUA INFINITA BONDADE E SABEDORIA ENDIREITOU A VIDA DAQUELE QUE ATÉ ENTÃO VIVIA TORTO NA ESCURIDÃO E QUE DEPOIS DE TER ENCONTRADO A BÍBLIA NA SUA CAMINHADA NA PRAIA E QUE AGORA ANDAVA DE MÃOS DADAS COM DEUS NO CAMINHO CERTO E RETO COM A CABEÇA ERGUIDA E COM O CORAÇÃO MAIS LEVE E EM PAZ. POIS, TUDO NA SUA VIDA JESUS HAVIA ENDIREITADO, POIS, AQUELE VELHO HOMEM TORTO JÁ NÃO EXISTIA MAIS, POIS, O MESTRE JESUS PASSOU A MORAR ETERNAMENTE DENTRO DO CORAÇÃO DO HOMENZINHO QUE AGORA ERA UM NOVO HOMEM MUDANDO ASSUAS ATITUDES E OS SEUS PENSAMENTOS PARA FAZER SOMENTE O BEM SEGUINDO NA DIREÇÃO QUE REALMENTE NOS LEVA PARA OS BRAÇOS DO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52871


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54569 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54557 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54354 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54308 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54289 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54258 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54184 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54048 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54008 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última