Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ROBERTA 10 NOVEL HOT
DE PAULO FOG
paulo azambuja

Resumo:
BOM

- Minha neta, já era para ter aprendido mais eu como sempre me esquecendo.
    - Vô seu lindão. Roberta abraça e beija o rosto de seu vô, que fica todo cheio com aquilo.
    Os dias passam em suas reguralidades, Roberta se mostra aluna exemplar em total afinco no êxito de obter a tão sonhada habilitação.
    Tiago responde bem aos medicamentos já não tendo com a mesma frequência de antes os ataques.
    Helana consegue trabalho de caixa no atacado ficando até as 23 horas, Nestor paga para um moto táxi busca-la e assim ela fica junto deles no salão até fechar após retorna para o beco junto de sua família.
    Roberto tem seus encontros com Mercedes com certa frequência o que faz o homem vibrar de alegria.
    - É hoje?
    - Calma menina, vai dar tudo certo.
    - Será Rebeca?
    - Claro, pegue este saquinho para ti.
    Roberta pega da mão de Rebeca um saquinho vermelho e deste tira uma correntinha folheada á ouro com um pingente de uma santinha.
    - É lindo Re.
    - Me perdoe senão posso lhe dar um de jóia superior, é que foi o que eu pude...
    - É maravilhoso Re, muito obrigado, te amo.
    Hermes deixa Roberta ali no local da prova, muitos outros ali todos na expectativa de passar no exame.
    Roberto chega depois em outro veiculo com Mercedes, Helana e Tiago, Roberta faz todos os procedimentos com maestria, manobras e passa, sai do carro e recebe ali abraçços e beijos de Roberto, Murilo, Jonas, Jenifer, porém em um gesto ela vê ali perto Tiago.
    - Vô o que ele faz aqui?
    - Me desculpe, minha filha precisamos conversar.
    Mercedes, Helana, Ti, Murilo, Jonas, Jenifer em uma mesa de uma lanchonete riem e falam amenidades.
    Roberta ali com seu vô frente a frente em uma outra, afastada, ele pega a mão da neta.
    - Aconteceu, eu já devia ter dito para você.
    - Já mesmo vô, por que me escondeu?
    - Não foi esconder, por favor entenda, eu amei, amo esta mulher.
    - Vô.
    - Tem coisas que a gente não manda, aquela moça ali é minha filha.
    - Minha tia?
    - Sim.
    Roberta vê o brilho nos olhos do avô, sabe que seria de muito, irracional da parte dela fazer qualquer jugo ou até pertubar a vida de seu avô.
    - Esta certo vô, eu te quero sempre feliz.
    - Minha querida.
    Ali o abraço deixa marcado que as aparas finalmente estão sendo seladas.
    Mercedes olha a cena e leva mão ao peito em felicidade agradece e faz uma prece em seu silêncio, Helana olha para a mãe e logo após para a cena na outra mesa.
    - Será que agora ficaremos bem?
    - Com certeza que sim.
    - Então ela é minha sobrinha?
    - Sim.
    - Acho que já estou gostando dessa idéia. Murilo bebe o refri mais sem tirar o olho de Roberta que vem com o vô para junto deles.
    - Bom e as coisas aqui, tudo bem?
    - Lógico Roberto, vejo que vocês acertaram os pontos?
    - Sim Mercedes.

    08062018.......................................

   
   
   
   
   
   
   




                   33



     Anoitece as luzes acesas da área externa da casa anuncia, a comemoração por Roberta ter passado no exame de habilitação.
    Todos ali bem alegres, em roupas de festa, Tiago vibra por tudo ali junto de Helana que fica admirada com a mesa de doces e salgados, Hermes já arrumou um lugar junto de Jonas e Murilo, Jenifer chega trazendo junto 2 primas, Patricia colega de colégio de Roberta entra ali em vestido preto longo com detalhes de prata no barrado e na lateral esquerda.
    Minutos depois ela se dá conta que fora a única em investir de certa, pesado no visual, pois os outros estão todos bem vestidos porém de forma casual, dia a dia mesmo.
    - Ai, acho que exagerei.
    - Nada, esta linda, com certeza vai arrumar um paquera.
    Diz Helana para a moça ali e ambas caem na risada.
    Mercedes não conseguira ficar sentada e decidira por ajudar na cozinha sob protestos de Roberto, Nestor chega em um táxi, traz junto uma mulher de seus 60 anos, loira, já bem sentida na face de seus dias.
    - Amélia. Mercedes reconhece a mulher, esta a cumprimenta, Helana puxa a mulher para a mesa enquanto Mercedes sai para outro com Nestor.
    - Nestor, o que fez?
    - Eu lhes disse, tenho de dar rumo a minha vida.
    - Esta certo, mais tinha que ser com ela?
    - Mercedes, quem eu sempre quis nem me olha.
    - Nestor, por que não me diz de uma vez que foi e é esta mulher?
    Ele fica em silêncio e quando decide por falar, Rebeca passa por eles, cumprimenta aos dois e Mercedes ali obtém a resposta sem a palavra dele.
    Roberto chega ali e Rebeca aproveita para subir para o quarto e ajudar Roberta.
    A moça esta linda em calça justa jeans, camisa de manga curta com detalhe de babadinho no decote.
    Ela pede ajuda de Rebeca com a correntinha que ganhara de presente, logo após desce junto da senhora.
    Roberta fica felicissima com todos ali, Patricia recebe uma ligação e vem a Roberta.
    - Roberta, acontece que eu tive de trazer um primo e ele trouxe uns colegas, tem algum problema?
    - Não, peça a eles que entrem.
    Logo o lugar é tomado por 8 rapazes que mais parecem tirados de um book models.
    - Meu Deus, são gatos.
    - Ai Roberta, não quero causar problemas.
    Murilo não gosta muito de ver aqueles caras ali, mais fica de boa, ainda mais quando Jonas lhe diz que um deles já trabalhou em uma sauna gay.
    - Sério.
    - Tô dizendo, liga o Marquinhos?
    - Sim.
    - Ficou com ele.
    - Cara que louco. Risos.
    A festinha fica bem legal, sem preocupações, Roberto dança algumas com Mercedes e arrisca uma valsa de ultima hora com sua neta que cai no riso.
    Um carro de aplicativo para próximo a garagem e deste descem 3 homens, Hermes vai até o local e Roberto o segue para saber quem são.
    - Maciel.
    - Olha, o bom filho a casa torna ou retorna.
    Roberto não esconde a raiva daquilo, o rapaz entrega a bolsa para Hermes e chama os 2 amigos que trouxe para conhecer todos ali.
    - Não me diga que é uma festinha para Roberta?
    - E se for, o que você tem haver com isso?
    Todos ali querendo saber mais sobre os ultimos convidados, Roberta sobe em uma cadeira com a ajuda de Murilo chama Maciel.
    - Bem gente, quero que todos conheçam meu tio, Maciel, ele esteve fora por muito tempo, com muita alegria agora o temos novamente.
    Ela lidera uma sessão de palmas seguida por todos, Maciel olha para todos ali com certa arrogância, Roberta o abraça ele a beija na face, Roberto o abraça ele a beija na face, Roberto ao longe ainda não recebe bem a volta do seu filho.
    - O que ele esta tramando?
    - Dr.
    - Hermes, arrume seu jeito, investigue mais essa palhaçada de Maciel.
    - Sim dr.
    Maciel para os olhos em Nestor que neste momento esta a fazer seu pratinho.
    - Aquele sr, eu me lembro dele.
    Mercedes olha para Nestor, Maciel vai até ele, Roberto se aproxima, Nestor fica desconcertado.
    - Sim é o sr mesmo, rondava a mansão eu era pequeno mais me lembro muito bem.
    - Maciel. Repreende Roberto.
    - É isso, você é o cara que rondava para ver a Rebeca, a velha Rebeca.
    Nestor ao ouvir isso deixa cair o prato no gramado, Mercedes vem até ele e o abraça.
    - Por que essas lembranças, por que agora?
    Maciel olha para ela e a reconhece por voz.
    - Mercedes.
    - Oi.
    - É você, a nossa empregada, que saiu e nunca mais voltou.
    - Foi isso que te contaram?
    - Bem, a mim também não faz tanta importância, afinal, quase não parava empregadas nessa casa. Maciel sorri, Mercedes olha para Roberto com desprezo.
    Roberto retira Maciel dali, Roberta sobe o som e logo a maioria retorna a dançar.
    - O que foi isso?
    - Então foi ela pai?
    - Do que está falando?
    - Da estória que a mãe me contou sobre o sr ter tido um romance com a empregada.
    Roberto não responde e só sacode a cabeça em transtorno.
    - Nossa pai, o grande empresário conhecido dentro e fora do país, tem feito muitas peripécias por ai, foi só no passado ou ainda o faz?
    Roberto lhe dá um tapa que acerta em cheio o rosto do filho.
    - Obrigado pelas boas vindas.
    - Melhor que não retornasse.
    Maciel olha para o pai e sai dali, Mercedes vem a Roberto.
    - Como ele cresceu.
    - Mercedes.
    - Eu me recordo, ele era um garotinho sempre forte.
    - Pois é, por ser tão forte e capaz de machucar e magoar, tudo com apoio da mãe, parecia que ela já tinha em mente, deixa-lo sem controle para que eu ficasse com este problema no futuro.
    - Não diga isso.
    - Vamos, não vou me sentir culpado por causa de um homem imaturo.
    - Preciso de um favor.
    - O quê, querida?
    Maciel tenta segurar as lágrimas alisando o lado do rosto que recebera o bofete de seu pai.
    - Oi, você se tornou um homem lindo, mais lindo que quando era pequeno.
    - O que faz aqui, a festa é lá fora?
    - Acho que não me apresentei.
    - O que é agora, social com a empregada?
    - Pode ser, eu não sou muito dessa de divisão social.
    - Se vê, por acaso subiu na escada social, se tornou o quê, vendedora de hot dog.
    - Quem dera, se fosse assim eu estaria numa boa. Mercedes sorri para o homem ali na sua frente, ela anda pelo quarto do homem.
    - Sabe de um certo modo eu até achei razoável sua reação.
    - O que diz?
    - Afinal, para quem ficou por um tempo fora, retorna e encontra um grupo de pessoas festejando em seu gramado.
    - Que se foda a merda desse gramado.
    - Nossa.
    - O que foi, agora depois de tantos anos esta se tornando psicóloga dos carentes, exccluídos?
    - Eu tive uma filha com o seu pai.
    - O quê?
    Mercedes chama o homem até a janela e lhe mostra Helana.
    - Aquela jovem é sua irmã, se quiser, claro.
    - Como pôde?
    - O quê, ter tido ela, bem foi um tanto dificultozo....
    - Pare, não preciso de aula de medicina.
    - Olhe Maciel, já senti, não quer ser amigável, portanto farei o impossível para não te causar dano.
    - E?
    - Não quero que tente qualquer coisa contra aquela jovem.
    - Quem é você para me ditar o que devo ou não fazer?
    - Sou a mãe dela.
    Mercedes se despede e deixa Maciel ali a olhar pela janela o pessoal curtindo a noite.
    - Ainda bem que voltei ainda a tempo de fazer alguns estragos.
    Ele esmurra a parede. Murilo dança bastante com Roberta que vez e outra olha para um dos rapazes convidados de Patricia.
    Jonas sai para um banco do outro lado do jardim onde aproveita para namorar Jenifer, logo as primas dela vem até o local e o casal retorna com elas para o grupo.


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52857


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MEDO E SEUS PARCEIROS paulo azambuja
Crônicas NOSSO PAÍS E SEUS DEVANEIOS paulo azambuja
Poesias O SENTIDO DE DOER paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 11 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias OUTROS SONHOS E AFINS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 10 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 9 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 8 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 7 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias INCERTEZAS E OUTROS MOMENTOS paulo azambuja

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54620 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54552 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54549 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54348 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54295 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54267 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54247 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54173 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54020 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54000 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última