Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O MILIONÁRIO E O MENDIGO
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM MENDIGO SE SENTAVA NA CALÇADA DE UMA RUA POR ONDE PASSAVAM MUITAS PESSOAS. JANUÁRIO SEMPRE COLOCAVA UMA CANEQUNINHA PARA QUE AS PESSOAS COLOCASSEM ALGUMAS MOEDAS PARA QUE NA HORA DA FOME, ELE PUDESSE COMPRAR UM COPO DE LEITE E UM PÃO COM MANTEIGA. ELE VIVIA DIZENDO QUE ERA FELIZ. ELE ERA UM HOMEM DE SORTE PORQUE SE ACHAVA MUITO BONITO E MUITO IMPORTANTE, POIS TINHA UMA BELA RESIDÊNCIA, VIVIA CONFORTAVELMENTE E ERA SAUDÁVEL E BEM HUMORADO. ALGUMAS PESSOAS QUE PASSAVAM O OLHAVAM COM DESCONFIANÇA, OUTRAS ACHAVAM QUE ELE ERA LOUCO E OUTRAS LHE DAVAM DINHEIRO POR CARIDADE. TODAS AS NOITES ANTES DE DORMIR, ELE CONTAVA O DINHEIRO DADO PELAS PESSOAS E NOTAVA QUE A CADA DIA A QUANTIA ARRECADADA ERA MAIOR. PASSADOS ALGUNS DIAS ACONTECEU ALGO INESPERADO QUE IRIA MUDAR DEFINITIVAMENTE A VIDA DAQUELE MENDIGO. CERTO DIA, UM HOMEM MUITO IMPORTANTE QUE JÁ O OBSERVAVA A MUITO TEMPO SE APROXIMOU DELE. ESSE HOMEM ERA APARÍCIO, UM MILIONÁRIO COM MUITAS PROPRIEDADES E MUITO DINHEIRO. ELE ERA DONO DE UMA DAS MAIORES REDES DE SUPERMERCADO DO PAÍS. - BOM DIA! VOCÊ É MUITO CRIATIVO! VOCÊ GOSTARIA DE COLABORAR NUMA CAMPANHA DO MEU SUPERMERCADO? -VAMOS LÁ… RESPONDEU O MENDIGO. ENTÃO, O MILIONÁRIO COMPROU ROUPAS NOVAS PARA O MENDIGO E O LEVOU ATÉ A SUA MANSÃO PARA QUE ELE TOMASSE UM BANHO. DEPOIS DE TOMAR UM BANHO GOSTOSO E VESTIR ROUPAS NOVAS. APARÍCIO, O MILIONÁRIO LEVOU JANUÁRIO, O MENDIGO PARA O SEU SUPERMERCADO. ASSIM DESSE DIA EM DIANTE A VIDA DAQUELE MENDIGO QUE ENCARAVA A SUA SITUAÇÃO COM BOM HUMOR E ALEGRIA VIU ACONTECER UMA SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS NA SUA SOFRIDA E DOLOROSA CAMINHADA. ENTÃO EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, JANUÁRIO TORNOU-SE SÓCIO DE APARÍCIO NO SUPERMERCADO. AS PESSOAS QUE PASSAVAM NAQUELA CALÇADA ONDE ELE FICAVA SENTADO JAMAIS IMAGINARIAM QUE ELE CONSEGUIRIA DEIXAR DE SER UM MENDIGO E SE TORNAR UM DONO DE SUPERMERCADO. E QUANDO ALGUMAS DAQUELAS PESSOAS O RECONHECIAM NA RUA, ELAS CURIOSAS PERGUNTAVAM PARA ELE COMO ELE CONSEGUIDO DEIXAR DE SER UM MENDIGO E SE TORNAR DONO DE UMA DAS MAIORES REDES DE SUPERMERCADO DESSE PAÍS. E ELE CONTAVA QUE NA ÉPOCA EM QUE COSTUMAVA SENTAR NAS CALÇADAS QUE DIZIA: – SOU UM HOMEM FRACASSADO E MALTRATADO PELA VIDA! NÃO CONSIGO UM MÍSERO EMPREGO QUE ME RENDA ALGUNS TROCADOS! MAS CONSIGO SOBREVIVER! AÍ QUE AS COISAS COMEÇARAM A IREM DE MAL A PIOR PARA ELE. ENTÃO EM CERTA NOITE, ELE ENCONTROU UM LIVRO E VIU NELE UMA FRASE QUE DIZIA: “TUDO QUE VOCÊ FALA A SEU RESPEITO VAI CRIANDO FORMA E POR PIOR QUE ESTEJA A SUA VIDA, DIGA QUE TUDO VAI BEM. POR MAIS POBRE QUE SEJA VOCÊ, DIGA A SI MESMO E AOS OUTROS QUE VOCÊ É PRÓSPERO. ESSAS PALAVRAS TOCARAM FUNDO NO CORAÇÃO DELE E ELE PAROU DE FALAR PALAVRAS DE MALDIÇÃO E COMEÇOU DIZER PALAVRAS DE BENÇÃO. ENTÃO, TUDO COMEÇOU A MUDAR, A VIDA LHE TROUXERA A PESSOA CERTA PARA TUDO O QUE ELE NECESSITAVA. ATÉ QUE UM DIA, ELE HAVIA CHEGADO NA SITUAÇÃO CONFORTÁVEL EM QUE VIVE HOJE. JANUÁRIO TEVE APENAS QUE ENTENDER QUE AS PALAVRAS DITAS TÊM UMA FORÇA MUITO PODEROSA, POIS, ELA PODE FAZER COM QUE VOCÊ POSSA CONSEGUIR MUITO SUCESSO, MAS TAMBÉM PODE LEVAR VOCÊ AO FUNDO DO POÇO. POIS, A PALAVRA SOPRADA NO UNIVERSO FAZ COM QUE NOSSOS DESEJOS SE REALIZEM. O UNIVERSO SEMPRE APOIARÁ TUDO O QUE DISSERMOS, ESCREVERMOS OU PENSARMOS A NOSSO RESPEITO E ISSO ACABARÁ SE MANIFESTANDO EM NOSSA VIDA COMO REALIDADE… ENTÃO, DEPOIS QUE ELE CONTOU SUA HISTÓRIA DE VIDA, AS PESSOAS AINDA NÃO HAVIAM SE CONVENCIDO DE QUE ELE HAVIA SE TORNADO UM MILIONÁRIO DO DIA PARA A NOITE, ENTÃO, ELAS COM MUITA INVEJA DO MENDIGO QUE VIROU MILIONÁRIO POR SIMPLESMENTE ACREDITAR NA FORÇAS DAS PALAVRAS, FIZERAM-LHE OUTRA PERGUNTA. - O SENHOR ESTÁ QUERENDO DIZER QUE ALGUMAS PALAVRAS ESCRITAS NUM LIVRO MODIFICARAM A SUA VIDA? E O NOVO MILIONÁRIO RESPONDEU: – CLARO QUE NÃO! PRIMEIRO EU TIVE QUE ACREDITAR NELAS!… SÓ DEPOIS QUE ISSO ACONTECEU É QUE O UNIVERSO PASSOU A ME DAR TUDO O QUE EU CONQUISTEI NA MINHA VIDA.



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52845


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PAPAGAIO QUE FAZIA CRÁ! CRÁ! CRÁ! Saulo Piva Romero
Contos LEPEKA E O POODLE Saulo Piva Romero
Contos BICHO DE GOIABA Saulo Piva Romero
Contos O MENINO QUE QUERIA SER PRESIDENTE Saulo Piva Romero
Contos O CHÁ DAS CINCO Saulo Piva Romero
Contos A ILHA DO SOL Saulo Piva Romero
Contos UM CALANGO NA AREIA CALIENTE Saulo Piva Romero
Contos EZEQUIEL NO VALE DOS OSSOS SECOS Saulo Piva Romero
Contos AS PEDRAS VERDES E O CABO DA ENXADA Saulo Piva Romero
Contos SENHORITA BRENDA E O MISTÉRIO DA PANELA DE ARROZ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O Movimento - Marco Mendes 53716 Visitas
A salvação do mundo em.,, - lathea 53703 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 53656 Visitas
Preste muita atenção nos milagres - jecer de souza brito 53654 Visitas
O Outro anencéfalo - JACQUES CALABIA LISBÔA 53634 Visitas
A menina e o desenho - 53630 Visitas
Viver! - Machado de Assis 53619 Visitas
sei quem sou? - 53603 Visitas
eu sei quem sou - 53593 Visitas
IHV (IHU) e ISVA (ISUA) - Gileno Correia dos Santos 53592 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última