Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PIPA E RABIOLA
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ DOIS IRMÃOS QUE TINHAM UM SONHO NA VIDA. ELES FORAM ABANDONADOS PELOS PAIS QUANDO NASCERAM. ELES FORAM  CRESCENDO NAS RUAS. MAS, APESAR DA VIDA SOFRIDA QUE LEVAVAM OS IRMÃOS PIPA E RABIOLA SEMPRE ESTAVAM FELIZES. ELES GANHARAM ESSES APELIDOS POR CAUSA DE SUA PAIXÃO PELAS PIPAS. ELES PASSARAM HORAS FAZENDO PIPAS COM SUAS GRANDES RABIOLAS. O POUCO DINHEIRO QUE RECEBIAM DAS PESSOAS FAZENDO MALABARISMOS ENTRE OS CARROS QUANDO O TRÂNSITO ESTAVA PARADO PARA ELES ERA MUITO. ELES SEPARAVAM UMA PARTE PARA SE ALIMENTAR E O QUE SOBRAVA ERA PARA COMPRAR PAPEL DE SEDA COLORIDO, CARRETEL DE LINHA E VARETAS. A CONFECÇÃO DAS PIPAS FICAVA POR CONTA DA IMAGINAÇÃO DELES. ELES SE AMAM MUITO E UM NÃO VIVIA SEM O OUTRO. NAS SUAS ANDANÇAS PELAS RUAS ACABARAM ENCONTRANDO UM CACHORRINHO VIRA-LATA QUE SE TORNOU O FIEL AMIGO  DA DUPLA. ELES DERAM AO CACHORRINHO O NOME DE CARRETEL. ASSIM ESTAVA FORMADO O TRIO DOS INSEPARÁVEIS AMIGOS. ELES QUANDO ESTAVAM EMPINANDO PIPAS SE ACHAM AS PESSOAS MAIS RICAS DESSE MUNDÃO DE MEU DEUS, POIS, SENTIAM UMA SENSAÇÃO DE LIBERDADE E UMA PAZ TÃO GRANDE DENTRO DO CORAÇÃO. QUANDO ELES VIAM AS PIPAS VOANDO BEM ALTO NAQUELA IMENSIDÃO DE CÉU. ELES SE LEMBRAVAM DE SEU MAIOR SONHO QUE ERA UM DIA PODER ALCANÇAR O CÉU E NELE VOAR FEITO UM PASSARINHO BATENDO SUAS ASINHAS E SENTINDO O VENTO REFRESCANTE TOCAR SEUS ROSTOS. ELES QUERIAM CONQUISTAR O SONHO QUE UM DIA O JOVEM ÍCARO NÃO CONSEGUIU. PIPA E RABIOLA VENDO SUAS PIPAS ZIGUEZAGUEANDO PELAS NUVENS DO CÉU IAM LEMBRANDO CADA PASSO DA HISTÓRIA DO MENINO ÍCARO E SUA AVENTURA PARA ABRAÇAR O CÉU E DEITAR NAS SUAS NUVENS BRANQUINHAS COMO O ALGODÃO.  MAS, PIPA E RABIOLA SABIAM MUITO BEM QUE O MENINO ÍCARO PAGOU UM PREÇO MUITO ALTO PARA REALIZAR O MESMO SONHO QUE ELES TAMBÉM DESEJAVAM REALIZAR UM DIA.ÍCARO FOI UM MENINO MUITO OUSADO. ELE CRIOU SUAS PRÓPRIAS ASAS FEITAS COM PENAS DE GAIVOTAS COLADAS COM CERA DE ABELHAS. SUAS ASAS FUNCIONARAM BEM E ELE SAIU VOANDO PELOS CÉUS, PORÉM, AO SENTIR-SE LIVRE, ELE PENSOU QUE ERA TÃO PODEROSO QUANTO DEUS. E VOOU CADA VEZ MAIS ALGO MÃO SE IMPORTANDO COM OS PERIGOS DAQUELE VOO TÃO OUSADO. O MENINO ÍCARO COMEÇOU A ACHAR QUE ERA MELHOR QUE DEUS. ASSIM O FRACASSO DO SONHO DE ÍCARO NÃO DEMOROU A CHEGAR. O CALOR DO SOL FOI DERRETENDO A CERA E DESCOLANDO AS PENAS E ENTÃO, ÍCARO ATÉ CAIR NO MAR, ONDE ACABOU SE AFOGANDO.  PIPA E RABIOLA QUERIAM SIM ALCANÇAR O CÉU, MAS, NÃO COMO ÍCARO QUE DESAFIOU A DEUS, POR SE ACHAR MELHOR QUE ELE, MAS, ELES QUERIAM CHEGAR ÀS ALTURAS, PORÉM DE OUTRA MANEIRA. ELES, NA SUA IMAGINAÇÃO E NA SUA PUREZA DE CRIANÇAS DESEJAVAM ABRAÇAR O CÉU, EMPINANDO SUAS PIPAS COM TODAS AS SUAS HABILIDADES E FORÇAS QUE SAIAM DE DENTRO DE SEUS CORAÇÕES PARA QUE SUAS PIPAS DEIXASSE O CÉU MAIS COLORIDO E ENFEITADO COM O ZIGUEZAGUE QUE AS PIPAS E SUAS RABIOLAS FAZIAM COM A AJUDA DA FORÇA DO VENTO. AS PIPAS SOB OS SEUS COMANDOS REALIZAVAM UMA LINDA DANÇA COREOGRAFADA QUE DEIXAVAM AS PESSOAS NAS NUVENS COMO A SENSAÇÃO DE UM PASSARINHO VOANDO LIVRE E SOLTO NO CÉU. ISSO SIM ERA A VERDADEIRA FELICIDADE PARA AQUELES IRMÃOS HUMILDES DE CORAÇÃO. POR MAIS QUE A VIDA DELES FOSSE DIFÍCIL, ELES IAM VIVENDO NUMA BOA E SEMPRE SORRINDO MESMO NOS MOMENTOS TRISTES PORQUE VER AS SUAS PIPAS ALCANÇAREM VOOS MAIS ALTOS ERA PARA ELES COMO SE TIVESSEM ENCONTRADO O BAÚ DO TESOURO IMAGINADO NAS HISTÓRIAS DE PIRATAS. ATÉ O CACHORRINHO CARRETEL SE ALEGRAVA QUANDO VIA AS PIPAS VOANDO DE UM LADO PARA O OUTRO. CARRETEL ABANAVA O SEU RABINHO E SAÍA CORRENDO LATINDO NA TENTATIVA DE ABOCANHAR AS PIPAS COLORIDAS FEITAS COM TANTO AMOR E DEDICAÇÃO PELOS MENINOS QUE O ACOLHERAM COM MUITO CARINHO. PIPA E RABIOLA, UNIDOS PELO AMOR QUE UM IRMÃO SENTE PELO OUTRO CONSTRUÍRAM JUNTOS UM SONHO LINDO DE VIVER, UM SONHO MUITO MAIS SIMPLES QUE O DE ÍCARO FEITO COM PAPEL DE SEDA, VARETAS, COLA TESOURA E LINHA.  TUDO ISSO PARA ALCANÇAREM O CÉU COM AS SUAS PRÓPRIAS MÃOS E COM A AJUDA DOS VENTOS. ASSIM, COM SUAS PIPAS DESFILANDO LIVRES E SOLTAS NO CÉU, ELES PODERIAM IMAGINAR COMO SERIA ABRAÇAR O CÉU E SENTAR NAS NUVENS QUE PARECIAM ALMOFADAS DE ALGODÃO . PIPA E RABIOLA COM SUA RICA IMAGINAÇÃO E UM SONHO NA CABECINHA, TODAS AS VEZES QUE OLHAVAM PARA O CÉU VISUALIZAVAM AS SUAS PIPAS COMO SE FOSSEM DUAS LINDAS GAIVOTAS A VOAR NO CÉU SAUDANDO A LIBERDADE E GLORIFICANDO A DEUS POR CRIÁ-LO PARA QUE AS SUAS PIPAS VOASSEM BEM ALTO E QUE OS SEUS SONHOS FOSSEM GUIADOS PELAS ASAS DA IMAGINAÇÃO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52867


Outros títulos do mesmo autor

Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 371 até 374 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 29 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 22 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 20 Visitas

Páginas: Primeira Anterior