Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MARCOS 17 NOVEL GLS
DE PAULO FOG
ricardo fog

Resumo:
EXCELENTE

22


                   Adélia pega o 1º vôo do dia para Brasília, Lurdes a segue discretamente, no aeroporto da capital brasileira, a mulher desce com só a bolsa a tiracolo, na frente do prédio um carro executivo a aguarda ela entra sentando no banco traseiro dá ordens ao motorista que segue, Lurdes tira fotos e segue o veiculo num táxi.
   - Para onde senhora?
   - Somente siga aquele veiculo, por favor não o perca.
   - Sim.
   O carro segue pelas avenidas largas, frente aos prédios memoráveis de nosso cenário politico nacional, até que entra em uma rua comum, bem arborizada parando frente a um enorme muro com portões de madeira.
   - Que lugar é esse?
   - Senhora bem, acho melhor que desça aqui.
   - Por quê, o que tem ali?
   - Eu não sei e vou lhe ser sincero, não tenho a minima vontade em descobrir.
   - É algo bem podre hein.
   - Por favor senhora.
   - Aqui esta o da corrida e mais um pelo seu desprendimento em ser sincero.
   - Obrigado.
   - Depois eu ligo para a cooperativa.
   - Como quiser.
   Lurdes sai do táxi e segue pela calçada vê o veiculo de Adélia passar pelo portão e fica a sombra de uma árvore.
   - Droga, se eu entrar serei vista com certeza.
   Ela olha pela altura do muro.
   - Uma coisa eu sei, isso aqui tem tudo de sujeira e das grandes.
   Adélia desce do veiculo pagando o motorista uma certas quantia este pega o dinheiro sem proferir uma sílaba.
   - Fique aqui no aguardo. O homem gesticula positivamente para ela.
   Sob um piso de mármore importado ela anda até parar frente a uma mesa com 3 homens engravatados.
   - Fiquem tranquilos, eu tenho a senha.
   - Podemos vê-la?
   - Claro, quando eu a digitar.
   - Que seja.   Eles a acompanham até uma porta de aço onde nesta a um dispositivo com teclado, ela digita a senha e esta abre-se.
   - Esta vendo, não sou de blefes.
   - Nos desculpe.
   Ali em um grande salão, várias mesas de cartas, roletas, palcos com shows de mulheres e homens para a apreciação de todos ali.
   Ela continua a andar e em determinado momento passa por ela um garçom que lhe dá um envelope e ela aproveita pegando 1 taça de champanhe.
   - Nossa até que é um lugar bem descontraído. Ao fim ela se depara com um elevador, novamente digita a senha só que a que foi lhe dada pelo garçom e entra neste.
   Ja no subsolo ela desce do elevador e se vê diante a um jardim subterrâneo caminha entre orquídeas, samanbaias, bromélias e outros de tantos embelezam nossa flora.
   - Até parece um cenário primaveril.
   Outra porta e ela bate, logo esta é aberta, anda até uma mesa vermelha, uma poltrona de couro de mesma cor, logo vira-se para ela.
   - Olá Adélia.
   - Quanto tempo Cristina ou Sanches.
   - Quem foi o tolo que a deixou engana-lo?
   - Isso não vem ao caso.
   - Vamos lá, a que devo a honra de te-la aqui?
   - Preciso dos meus doláres.
   - Que doláres?
   - Aqueles que me roubaste a 20 anos.
   - Ficou louca, aquilo já não existe mais.
   - Sabe que é tudo mentira, largue de ser falsa, me dê a conta.
   - Para quê, para de novo cair nos braços de qualquer garotão que lhe esfrega a mala na sua cara.
   - Vagabunda.
   - Sou, sou igual a minha adorável mãe.
   - Piranha.
   - O que foi, tANTO trabalho para ficar aqui me xingando, sabe que posso te dar um fim.
   - Sei, sei de tudo que és capaz, ingrata.
   - Ai, o que foi mãezinha.
   - Cale a boca, sua vigarista.
   - O que foi, tudo isso é ódio pelo que houve ou por tua filha ter tido mais sucesso que você?
   Adélia rodeia a mesa, segura a outra no pescoço, fazendo ela ir perdendo o ar, logo 6 seguranças as rodeiam, mais a mulher faz sinal que não intervenham, Adélia solta a filha.
   - Cretina.
   - Agora vai, me conte tudo sobre a conta.
   - Nunca.
   - Vai pare, sabemos que vai contar. Adélia puxa a cadeira e senta, tira da bolsa um par de luvas pretas.
   - Para quê isso?
   - Oras preciso estar luxuosa para a ocasião.
   - Que ocasião?
   - Bem vamos começar, já que a vida tem seus anúncios, esta mais que na hora de dizer os meus.
   - O que foi, vai me dizer que faliu?
   - Não, teu sobrinho querido, sim, o filho da falecida esta comigo agora.
   - É mentira.
   - Para, sabe que não sou disto.
   Cristina sai da poltrona, Adélia aproveita e senta ali.
   - Por que, por que ele foi parar logo contigo?
   - Pois é queridinha, a vida tem dessas.
   - O que quer?
   - A conta.
   Cristina faz sinal para um dos homens que sai da sala, após uns minutos retorna com um rapaz magro, branco, olhos escuros.
   - Virgilio dê a esta senhora, a conta 25 e todos os detalhes desta.
   - Mais senhora.
   - Por favor Virgilio.
   O rapaz vai até a porta, sai, logo retorna com uma pasta prata.
   - Aqui esta a conta e tudo que a senhora precisa.
   - Obrigado lindo rapaz, acho que não será muito lhe pedir que me acompanhe até a saída?
   Ele olha para Cristina que faz que sim, ele acompanha Adélia, quando esta leva a mão a porta.
   - Por favor, cuide do meu filho.
   - Ele esta muito bem, ja é adulto, tem carreira, trabalha com Olavo, só tem uns probleminhas.
   - Quais?
   - Além de dedo e gosto ruim para mulher, tem um filho que não é dele e para tua alegria e satisfação ele é gay ou bi.
   - Gay?
   - Sim, esta vendo sua podridão de certa forma acompanha a sua prole.
   - Vá embora.
   - Lógico, odeio tudo isso aqui.
   Frente ao carro ela se despede do rapaz, entra no mesmo e sai, em uma rua paralela Lurdes já dentro de outro táxi a segue.
   Bruno e Marcos preparam algo para todos na cozinha, Vera, Gustavo e Laís estão caídos no sofá, minutos depois os 2 vem com travessas e pratos, fizeram um arroz de carreteiro ás pressas e Marcos trouxe uma salada de alface com tomates.
   - Nossa tá tudo muito bom.
   - Obrigado.
   - Pai, não acha que a tia Adélia esta demorando?
   - Realmente, ela veio bem antes que a gente.
   - Melhor ligarmos para ela.
   - Sim.
   Nisso toca o celular de Gustavo.
   - Alô, tio Olavo, sim, quer falar com meu pai, tá bom. Gustavo passa para Bruno que atende e depois de minutos desliga.
   - Pronto esta resolvido, nossa tia foi para Mato Grosso do Sul.
   - Para quê?
   - Resolver uns documentos do falecido.
   - Que falecido?
   - Ah, gente esta estória é tão confusa que até eu não a entendo direito.
   - Sério pai.
   - Sim filho.
   Todos terminam a refeição.
   Cristina sai do banho, olha para o relógio da parede, senta frente ao espelho e escova os cabelos, logo sente 2 mãos nos ombros.
   - Como sempre pontual.
   - Ouvi que aquela mulher esteve aqui?
   - Sim.
   - Saiu com algo?
   - Quase nada.
   - O quê?
   - Já lhe disse, quase nada.
   - Tudo bem. O homem alisa os cabelos, ombros, braços e para as mãos no pescoço de Cristina que logo sente a força dele ali, em pouco tempo perde a vida frente ao espelho.
   - Odeio mentiras.   Ele sai dali em terno e calça pretos, em outra sala, Virgilio todo cheio de hematomas com lágrimas nos olhos.

   18112017 --------------------------------------------------------------.

   






                                           23






           Adélia termina de pagar o hotel, desce para o estacionamento onde um carro executivo a aguarda.
   - Para onde senhora?
   - Aeroporto.
   - Sim.
   O carro segue, velocidade normal, atrás deles um táxi, Lurdes ali a segui-la, na frente do aeroporto ela faz o pagamento ao motorista e ainda lhe dá um a mais pelo serviço, com sua bolsa na mão entra no recinto, Lurdes faz o mesmo e ao entrar não a vê.
   - Já que quer tanto estar comigo melhor do meu lado do que pelas costas.
   - Desde quando?
   - Acha mesmo que poderia me seguir, sempre soube, desde que foi até aquele lugar.
   - Por quê?
   - Oras, de certa forma é bom ter companhia, mesmo que não seja lá das mais confiáveis.
   - O que você entende por confiança?
   - Me diz logo, quer ir ou não, senão já dou um jeito que lhe prendam aqui mesmo?
   - Sua louca.
   - Quer tentar?
   - Tudo bem.
   As duas seguem até uma empresa de táxi aéreo.
   - Para onde senhora Fontes?
   - Paraguay.
   - Aqui o valor.
   - Tudo bem.
   - Só as duas?
   - Sim.
   - Vôo para daqui uns 40 minutos.
   - Certo.
   Lurdes olha com espanto para Adélia que faz o pagamento, seguem para uma área de aguardo vip.
   - Você já é acostumada a isso?
   - Como és tola Lurdes, acha que esta é a primeira vez que luto por meus bens.
   - Bens, do que diz?
   - Acho que devo lhe contar uma pequena estória.
   Ali sentadas ouvindo um som de MPB, tomam champanhe e Adélia lhe fala sobre o dinheiro.
   - É tanta grana assim?
   - Claro que é, acha que sairia de minha casa por pouco.
   - Penso que não.
   - Ah, você pensa, olhe Lurdes acho melhor ficar do meu lado, todos aqueles que se opuseram a mim, não tiveram um final tão feliz.
   - Nem precisa me alertar, sei muito bem disso.
   - E agora?
   - Incrível, só que não entendo onde Bruno e seu neto entram...
   - Não há nada mais para você entender.
   - Tudo bem, estou contigo.
   - Melhor assim, agora escute bem vai executar um plano para mim.
   - Por que eu?
   - Quem mandou me seguir, faça do jeito que vou lhe dizer.
   - Sim.
   - Nem queira me trapacear, pois eu te mato.
   - Sei até onde posso ir.
   - Assim espero.
   Logo a atendente da agência vem a elas informando que a aeronave já esta pronta.
   - Rápido.
   - Sabemos de seu gosto senhora Fontes.
   - Obrigada bela. Adélia dá a moça uma certa quantia.
   - Obrigada.
   - Nada só um pequeno mimo.
   Bruno retorna ao trabalho e Marcos ali a arrumar a bagunça que Gilberto deixara no apartamento, toalhas, louças e até cuecas por todo canto.
   - O mesmo de sempre, um total irresponsável no quesito higiene de local.
   No escritório Vera bate um papo com Bruno, André chega neste com flores.
   - Meus sentimentos.
   - Obrigado André.
   - Não pude ir, tive alguns problemas.
   - Tudo bem.
   - E o Gustavo?
   - Tudo bem, daquele jeito, ainda em choque.
   - Ele vai superar.
   - Com certeza.
   Vera sai deixando eles ali.
   - Olha Bruno eu preciso lhe dizer algo.
   - Tudo bem.
   - Eu te amo.
   - Por favor André.
   - Calma me deixe terminar, eu te amo de verdade.
   - Tá e daí?
   - Olhe não vou e nem quero ficar no caminho de vocês.
   - Como assim?
   - Estou tirando meu time de campo.
   - Sério?
   - Sim.
   - Obrigado.
   - Oras eu te amo, te disse.
   - Mais.
   - Amigos?
   - Sempre. Eles se abraçam.
   Gustavo no caminho de volta da escola dentro do circular conversa com Laís.
   - Tem certeza?
   - Certeza não, mais tem algo errado com a tia Adélia.
   - Pensando por este lado, ela nunca fala dela?
   - Jamais, somente coisas óbvias.
   - O que pensa em fazer?
   - Quero dar uma olhada no quarto dela.
   - Tá louco.
   - Com certeza vou encontrar algo.
   - E seu pai?
   - Sei que ele tem vontade de fazer o mesmo mais...
   - Mais o quê?
   - Oras é a tia dele.
   - Só que ela é sua tia também.
   - Eu sei mais sou diferente dele.
   - Seu curioso.
   - Vai me ajudar?
   - Olhe, hoje não dá, tenho inglês e depois natação.
   - Seus pais estão de verdade te deixando longe de mim.
   - Bobo.
   - Sua linda.
   - Meu gato.
   - Gostei. Beijos.
   Adélia e Lurdes estão em solo paraguaio, logo estão num carro a andar pelas ruas da capital, param em frente a uma agência internacional.
   - É esta?
   - Sim.
   - Tenho mesmo.
   - Já deu sua palavra, agora vá.
   - Tudo bem. Lurdes sai do carro com uma bolsa a tiracolo entra na agência conversa com um atendente que a leva para uma sala, logo entra uma moça.
   - Pois não.
   - Quero averiguar saldo e retirar tudo desta conta.
   A moça pega a anotação e sai logo retorna com outros 2 homens e 3 seguranças.
   - Preciso que assine alguns papéis.
   - Tudo bem.
   - Também irei precisar de seus documentos.

22112017 ------------------------------------------------.

   

                                                        24




            Gustavo entra no quarto de Adélia com a chave reserva que ficara com seu pai, ele deixara esta na gaveta das cuecas.
- Nossa este quarto cheira mofo.
Liga a luz e começa a procurar nas gavetas do criado mudo, nada, segue para a penteadeira uma gaveta ele abre e nada, a segunda gaveta esta trancada, volta para a primeira e encontra a chave, após abri-la se depara com boletos pagos e por vencer, comprovantes de água, luz, telefone todos religiosamente pagos.
- Meu Deus, minha tia é bem organizada.
- Demais.
- Pai.
- O que faz aqui no quarto de sua tia?
- Pai.
- Vamos diz logo.
Bruno entra no quarto, senta na cama e ouve com atenção tudo que Gustavo lhe diz.
- Em parte te entendo filho, mais daí a mexer nas coisas pessoais dela.
- Pai nós não sabemos quase nada da tia.
- Ela sempre foi assim, um tanto reservada.
- Bem reservada.
- Gustavo.
- Tá bom. Eles se levantam para sair quando Bruno olha ao redor e para frente ao armário de roupas.
- O que foi pai?
- Estas vendo pelas brechas da porta, algo reluz lá dentro.
- Pai?
- Vamos dar uma olhada.
Bruno abre o armário e após afastar as roupas, uma caixa metálica de tamanho médio com cadeado.
- Para que minha tia quer uma caixa dessas?
- Vamos abri-la pai?
- Vamos.
Os dois procuram por todo quarto pela chave do cadeado quando já estão por desistir Bruno observa que um dos ladrilhos do piso é mais novo que os outros.
- Filho vai na cozinha e traz uma faca para mim.
- Tudo bem.
Gustavo sai e logo retorna com uma faca de mesa, Bruno pega e com esta retira o ladrilho dali, embaixo deste um lenço azul marítimo.
- Um lenço. Bruno pega este e sente que tem algo neste, após abri-lo a chave do cadeado.
- Vamos levar a caixa para a sala.
- Por que pai?
- Mais fácil, veremos se alguém chegar.
- A tia?
- Também.
Eles seguem com a caixa para a sala, ali ela é aberta, mais contas quitadas, papéis, escrituras e um grosso livro.
- O que é isso pai?
- Um diário.
- A tia tem um diário?
- Pois é. O livro bem antigo, o cadeado deste ja se perdera, ela o prendeu com 3 pedaços de fitas adesivas potentes para que ninguém o mexesse.
Bruno já ia guarda-lo quando sentiu que a caixa ainda pesava mais que o normal, mexeu no fundo, era falso, ali ele se espantou 1 canivete, faquetes, pistola e munição.
- Meu Deus.
- Pai, ela é bem prevenida.
- Até demais.
No fundo 3 envelopes, ele os pega e ao abri-los, dolares, euros, reais e alguns cartões, porém no ultimo envelope 1 carta e 5 identidades falsas.
- Pai.
- Haja o que houver Gustavo, você não sabe de nada.
- Será que a tia é uma assassina?
- Não sei.
- Mas pai.
- Bico calado, boca fechada.
- Tá bom.
- Já estamos errados em mexer nas coisas dela e agora mais isso tudo.
- Pai.
- Você me prometeu, nem para Laís.
- Mais pai.
- Gustavo, promessa é promessa.
- Tudo bem.
Bruno coloca tudo no lugar, menos a carta e o diário.
- O que vai fazer?
- Você cuida da comida e eu vou ler isto aqui um pouco.
- Tá bom.
Gustavo segue para a cozinha.
Lurdes ali na agência, naquela sala com a moça e 3 homens.
- Pois bem Srª Jordana, sua conta hoje esta dividida em 3 estágios e devo alerta-la que terá que assinar vários documentos e precisaremos das suas digitais e retina.
- Por que de tudo isso?
- São ordens do tutelado.
- Tutelado?
- Sim.
Lurdes começa a suar frio, as lentes de contato que esta usando são azuis e começam a irrita-las, unhas postiças, peruca loira, tudo esta a deixa-la em pânico ali, pois Adélia não falara nada disso e sabe que logo será desmacarada e poderá ir á prisão ou outro fim.
- Por favor.
- Sim senhora Jordana.
- O toillet por favor.
- No fim do corredor, esta se sentindo mau?
- Não, estou bem.
Lurdes sai da cadeira e segue até a porta, sempre sob os olhares deles até que toca o interfone da sala, a moça vai até ele e Lurdes segue pelo corredor, no sanitário se olha no espelho, profundo desespero e ensaia ali uma saída daquele lugar logo seu celular toca, ela pega este 1 mensagem dizendo que volte para a sala esta tudo resolvido.
- Como ela sabe.
Lurdes retoca a make e retorna, secara as mãos com lenços e ali na sala de volta tendo a mulher e os 3 homens.
- Me desculpe senhora Jordana, seu tutor ligara dizendo não ser preciso tanto protocolo de segurança assim.
- Que bom não.
- Sim, só iremos precisar da senha escrita.
- Senha escrita?
- Sim, a palavra chave.
Lurdes pensa rápido e logo vem.
- Sim, onde eu escrevo?
- Vamos ao cofre.
- Sim.
Eles andam por outros corredores e param frente a uma porta tipo estas de hospicios com reforço em couro preto almofadado, ao lada um teclado, a mulher digita 6 numeros e ela abre-se ela e Lurdes entram, os homens ficam de guarda, após andarem mais uns metros 2 portões de grades que são abertos com as chaves da mulher e uma mesinha com livro ponto e acesso.
- Tem que assinar senhora Jordana.
- Tudo bem. Lurdes assina o livro em 3 lugares específicos, mais alguns passos e ali na frente dela o cofre, a mulher aciona este por voz e este abre-se, ela então diz a Lurdes.
- Corredor 3, 4, e 8 caixas brancas, aciona-se pela senha escrita.
- Sim.
- Obrigado senhora Jordana.
- Sim. Ali Lurdes segue sozinha entra no primeiro corredor o 3 e logo se vê frente a caixa branca, nesta acoplada um tablet ela digita neste a palavra FRAMBOESA e a caixa abre-se dentro 9 barras de ouro, ela as guarda em um cesto que estava na mesinha próxima.
- Meu Deus, Adélia sua vaca, você esta rica.
Segue para o corredor 4 e faz novamente o procedimento, na caixa 4 barras de ouro, jóias e 3 envelopes, ja com o cesto em mãos coloca tudo neste e segue para o corredor 8, caixa aberta, Lurdes se espanta, várias moedas de ouro, jóias e 5 barras além disso outros 3 envelopes.
- Jesus o que é isso tudo.
Lurdes carrega o cesto com certa dificuldade e quando chega a mesa do livro encontra na mesa ao lado deste um malote, ela pega este 1 bilhete para que possa usa-lo e deixa-lo em qualquer agência do Brasil ou incinerá-lo como queira.
Ela coloca todo conteúdo do cesto ali e só assim surge a mulher.
- Tudo certo?
- Sim.
- Vai precisar de ajuda?
- Um pouco pesado hein.
- Me desculpe, mais documentos pesam.
- Documentos?
- Sim, papéis pesam.
- Demais.
A mulher faz sinal e logo um dos homens entram e pega a sacola sob o olhar atento de Lurdes, após os agradecimentos e mais 2 assinaturas Lurdes deixa a agência entrando no carro onde Adélia aguarda.
- Nossa bem lerda você.
- Olhe Adélia fiz o que pude.
Adélia faz sinal ao motorista que siga e no caminho não fala mais nada com Lurdes que acaba por adormecer, quase 1 hora depois ela é acordada por Adélia.
- Nossa, o que foi?
- Por sua causa tive que dar mais do que o combinado para o motorista.
- Por quê?
- Não precisava ter dito meu nome.
- Desculpe, onde estamos?
- Em um hotel.
- Como vim parar aqui?
- Dormiu o tempo todo, tive que pedir para ele te tirar do carro.
- Céus.
- Quase cai sua peruca.
- Meu Deus.
- A gente fica aqui, amanhã bem cedo Brasil.
- Nossa, não vejo a hora de cair no meu sofá.
- Que sofá, você vai comigo para casa.
- Como assim?
- Vamos para Prudente, lá tenho que guardar tudo isso.
- Como vamos passar pela Federal?
- Deixe que isso eu cuido, ja esta tudo certo.
- Acredito, mais Adélia não quero ir para a cadeia.
- Esta louca, você na cadeia é o mesmo quetodos os envolvidos estarem lá também.
Lurdes gela com aquilo.
- O que quer dizer com isso Adélia?
- Seria melhor dar um fim em você aqui mesmo.
- Adélia.
- Fique tranquila, você me é útil por isso ainda não o fiz. mais saiba não quero traições e golpes.
- Sim eu sei.
Lurdes vai se desfazendo do disfarce que deu origem a Jordana.
Após o jantar, Bruno ali a ler o diário de Adélia, descobre muitas coisas sobre a tia e ainda mais sobre a mãe dela Afonsa que veio da Itália na segunda guerra.
- Nossa quanta coisa a família esconde, o que mais vai me surpreender?
Gustavo vem com chás para eles, que tomam e o rapaz se intera das novidades que o pai lera até ali.

26112017 ...........................................................










                                                  25



        Sabado - Vera aproveita para arrumar suas roupas, ela alugara um apartamento no bloco vizinho ao de Marcos, Gustavo e Laís estão ajudando com a mudança de onde ficara para o novo lugar, ali na sala Bruno olha as cópias que fizera do diário de Adélia, idéia de Marcos que esta a afagar o rosto de seu amor, logo toca seu celular.
   - Sim, oi Gilberto, sim, só mande os documentos, tá tudo certo, envio o primeiro pagamento, não precisa vir, estão todos bem sim, te mandam lembrança, sim, pode ficar ai, obrigado, para ti também, tchau.
   - Nossa ele insiste hein.
   - Sempre foi assim, desde rapaz.
   - Você o conhecia a tanto tempo?
   - Na escola.
   - Meu Deus, meu amor, estou lutando contra um romance escolar?
   - Que lindo.
   - O que é lindo?
   - Você ai todo raivoso.
   - Eu raivoso.
   - Te quero.
   - Para, logo o Gustavo chega.
   - A vai só uns beijos, vai.
   - Me respeite.
   - Te amo.
   Ali beijos, logo Vera surge com sacolas e bolsa de viagem.
   - Pòr que não fica aqui hoje e vai amanhã cedo?
   - Quero ficar logo no meu lugar.
   - Nosso lugar.
   - Como assim Bruno?
   Marcos pergunta.
   - Oras eu vou ajuda-la, tem 2 quartos.
   - Ei.
   - Marcos eu e Gustavo vamos ficar só até minha tia chegar, daí eu e ele vamos morar com a Vera.
   - Nada disso.
   - O que foi agora Marcos, crise de ciúmes? Vera pergunta.
   - Não é isso, o trato foi de que eles vem para minha casa.
   - Seu apartamento?
   - Sim.
   Vera ri e Bruno também.
   - O que foi agora digo eu?
   - Marcos, claro que vamos para seu apart, só que meu filho quer morar com a Vera.
   - Por que?
   - Ele quer ter sua independência.
   - Não entendi.
   - Amor o fato é que até hoje ele não sabe nada da gente, pelo menos não pela gente.
   - Ele desconfia?
   - Marcos, o Gustavo não é bobo, claro que sabe da gente.
   - Então por que ainda não paramos para conversar?
   - Depois de resolver isso de minha tia.
   - Mais.
   - Mais o que Marcos?
   - E se ele não me aceitar.
   - Nossa cara, essa foi de atirar, Marcos o Gustavo te acha super legal, nas entrelinhas ele ja deixou claro que fica suave sobre a gente.
   - Será?
   - Não te entendo, ficou o tempo todo me azucrinando para que chegasse com ele no assunto e agora Marcos esta desisitindo?
   - Eu sei, mais agora estou medo.
   - Medo de quê Marcos?
   - De te perder.
   - Cara, conheço meu filho, Gustavo é um filho nota 100000, cara ele jamais faria algo de ruim para a gente.
   - Te amo.
   - Eu que te amo muito.
   - Muitissimo?
   - Muito. Beijos.
   Adélia desce do avião em São Paulo, Lurdes ali com ela, o malote segue para Prudente em um caminhão de transporte em meio a caixas com jornais velhos, bibelôs e algumas roupas.
   - Não tem medo que parem o caminhão?
   - Fique tranquila já foi tudo arrumado.
   - E agora vamos para Prudente?
   - Não, você vai.
   - Como assim Adélia?
   - Tenho outros planos, outros compromissos.
   - Mais o que vou fazer lá?
   - Tome este envelope, aqui dentro tem todoas as instruções que precisa.
   - Adélia.
   - Fique lá por 4 dias, depois volte para BH, um dia depois de sua ida eu chego.
   - E vão perguntar de ti.
   - Ai também tem tudo detalhado.
   - Mais.
   - Faça do jeito que esta ai, nada sairá errado.
   - Esta certo.
   - Obrigado Lurdes.
   - Oras.
   - Fique tranquila, já depositei uma boa soma para ti nesta conta, vá assim que chegar em uma agência aqui citada e faça seu cadastro.
   Adélia lhe dá um cartão com o numero e dados da conta.
   - Quando fez isso?
   - Lurdes, uma mulher tem sempre que estar á frente.
   - Concordo.
   - Eu sei, por isso nos damos bem.
   - Pois é.
   - Acredite, continue me ajudando e sempre ficará bem.
   - Ja percebi isso também.
   - Não se esqueça jamais, não tolero falsidades.
   - Tudo bem.
   - Que bom, tchau.
   - Tchau, boa viagem.
   - Para ti também.
   Adélia segue para o guichê de uma empresa aérea e Lurdes abre o envelope, 1 passagem para Prudente e 3 folhas em carta com letra de Adélia, as orientações estão ali, além de cerca de 3 mil reais.
   - Uau, Adélia não brinca mesmo. Lurdes confere o horário da passagem com o do relógio, segue ao sanitário, lava o rosto e retoca a make, ali frente ao espelho, lembra-se de Adélia a pegar todo disfarce que Lurdes usara e jogar em um tambor, junto com querosene e atear fogo naquilo.
   - Ela realmente dá medo. Sai dali e segue para o embarque.

   30112017 ----------------------------------------------.


Biografia:
escrevo para trazer a tona meus sentimentos anseios desventuras talvez.
Número de vezes que este texto foi lido: 52863


Outros títulos do mesmo autor

Contos ROBERTA NOVEL HOT HÉTERO 18 ANOS ricardo fog
Contos MARCOS 21 NOVEL GLS ricardo fog
Contos SUSSURROS 23 TERROR ricardo fog
Contos SUSSURROS 22 TERROR ricardo fog
Contos MARCOS 20 NOVEL GLS ricardo fog
Contos MARCOS 19 NOVEL GLS ricardo fog
Contos SUSSURROS 21 TERROR ricardo fog
Crônicas E MAIS VIDA POR AI ricardo fog
Crônicas MAIS UM LADO DA VIDA ricardo fog
Contos SUSSURROS 20 TERROR ricardo fog

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 88.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54659 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54587 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54564 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54370 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54316 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54308 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54266 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54206 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54096 Visitas
Amores! - 54053 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última