Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Dor de Quando Alguém Se Vai
clayton felipe oliveira santos fontana

Resumo:
Nunca sabemos como vamos reagir a uma dor de quando alguém que amamos vai embora.

Dizem que quando uma pessoa que amamos vai embora, surge em nós uma dor imensa, que muitas vezes não conseguimos explicar. Mas não é uma simples dor ou uma dor de uma ferida qualquer. Essa dor te destrói devagar de dentro pra fora.
Procuramos conversar para aliviar. Mas, nem sempre conseguimos encontrar alguém que nos entenda perfeitamente ou que consiga nos acalmar. Nós nos doamos completamente ao amor ou a uma pessoa que seja importante para nós e quando ela se vai. Não existe o "pra sempre" que tanto juramos em ficar do lado um do outro.
Por muitas vezes tentamos fazer o máximo para agradar a quem consideramos importante e nos esquecemos de amar a nós mesmo. Mas nos dar amor própio é tão difícil quando temos alguém na nossa vida. Nos apegamos tanto a ela que tudo que fazemos ou pensamos envolve aquela pessoinha, você quer tanto ficar com ela e cuidar dela ao mesmo tempo que esquecemos de nós mesmo. A consideração por aquela pessoa é tão grande que tudo tem que envolvê-la , não importa como ou onde você esteja ela tem que participar de qualquer jeito. O sentimento cresce mais e mais quando estamos juntos. Mas ... sempre acontece o que menos esperamos. A pessoa por quem nos apaixonamos, gostamos ou sentimos algum afeto, se vai. Isso dói tanto, mas aí nos perguntamos onde é que foi parar as promessas de que fizemos de sempre estarmos juntos .
Nem tudo é como planejamos, o destino muda tudo. De uma coisa você precisa saber. Se esse alguém entrou na sua e te fez mudar para melhor, não a deixe ir. Por mais que a situação esteja difícil, lute. Se você realmente achar que vale a pena, corra atrás. Não deixe ela ir embora por nada nesse mundo, surpreenda com atitudes. Se quem você considera importante não te mudar em nada ou não te ajudar deixe-a ir. Você com certeza vai encontrar alguém te ame e que te dê muito valor.
Porém, muitas vezes nós amamos ou demonstramos algo por alguém que nem sequer da importância para o que sentimos. Meu conselho é que você se afaste dessa pessoa, pois, ela somente irá atrás de você quando todos ao redor dela a abandonar, e quando isso acontecer é a hora certa de você mostrar que é forte e dar a volta por cima, por mais que seja difícil.
Se ame primeiro, depois dê seu amor a quem realmente for recíproco. Nunca deixe que ninguém desmereça o seu sentimento. Ame a quem te amar. Dê valor a quem retribuir. Respeite a todos para ser respeitado. Mas nunca parta o coração de uma pessoa, pois você nunca saberá o dia de amanhã, além disso não desvalorize os sentimentos de ninguém. As pessoas sofrem. E muitas vezes acabam sozinhas por não terem sido correspondidas.
A dor de um amor ou sentimento que foi deixado de lado, talvez tenha fim. Mas tenha certeza de que o coração sempre vai guardar lembranças. Mesmo que nada que você fez não tenha sido valorizado ou mesmo que tenha sido sempre haverá recordações e você pode acreditar que sempre serão as melhores que irá guardar com você. E quando menos esperar, ali vai está você, sorrindo sozinho em meio a tantas pessoas e algumas dessas pessoas talvez pergunte o motivo do seu sorriso e você não vai assumir o verdadeiro motivo. Somente você e seus pensamentos vão saber o real motivo.
Bom! Por mais que seja difícil a dor de uma partida, não deixe o que é importante pra você ir embora, se preciso lute, surpreenda a você e a quem você gosta, dê bastante valor e nunca faça nada que vá magoar quem você realmente se importa. Hoje em dia é difícil se ter confiança de uma pessoa e mais difícil ainda é reconquistar uma confiança que por um vacilo, você perdeu. Mesmo que as coisas não deem certo, fique ao lado da pessoa e construa uma nova amizade, não a perca, pessoas verdadeiras não encontramos muitas hoje em dia.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52822


Outros títulos do mesmo autor

Contos Meu Mundo Sem Você clayton felipe oliveira santos fontana
Poesias Adeus clayton felipe oliveira santos fontana
Poesias EU SÓ QUERO VOCÊ clayton felipe oliveira santos fontana
Contos A Dor de Quando Alguém Se Vai clayton felipe oliveira santos fontana
Romance Garota dos Cabelos Azuis clayton felipe oliveira santos fontana


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última