Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Carta a universitária
ERNANDES NASCIMENTO

CARTA A DAYANE DIAS

A Dayane serva do Deus Altíssimo, graça e paz da parte do Pai do Filho e do Espírito Santo.
É notória a brevidade da volta de Cristo e já estando na última hora desse século se faz necessário uma maior aproximação de Deus e da Sua Palavra a fim de desvencilhar do mal que rodeia disfarçado em diversas formas. Parece estranho que eu envie uma carta quando poderia falar pessoalmente mas como pretendo enviar cartas para diversas pessoas então achei por certo que por meio escrito a mensagem pudesse ter um alcance maior e preciso.
Deus por meio de Jesus nos chamou para sua divina luz e nos fez filhos da luz. A partir do momento que aceitamos o convite nos tornamos amigos de Deus e crescemos em inimizade com o mundo. O Príncipe da vida, Jesus, nos comprou com alto preço e isso é motivo para grande alegria.
Jesus nos advertiu sobre muitas dificuldades que enfrentaríamos nos últimos dias. A aflição, o engano e o sofrimento seriam bem visíveis e é esse o retrato atual de nossa sociedade.
Você é uma adolescente de admirável caráter e força de vontade e Deus espera usar sua capacidade para sua obra. Atualmente você está num ambiente educacional que pode ser desafiador ao cristão que deseja levar uma vida reta ante os princípios divinos. O ambiente universitário pode ser tão desafiador quanto foi a antiga Babilônia aos cativos de Judá (Daniel 1) mas também um ambiente propicio para deixar brilhar a luz do evangelho aos obscurecidos colegas que estudam nesses lugares.
As universidades deveriam usar sua ciência para exaltar a Deus mas infelizmente homens de ciência tem buscado negar sua existência. A influencia desses homens sobre os desapercebidos tem levado milhares a incredulidade e afastamento de Deus.
Até o cristão pode ser influenciado por seus bem fundamentados e convincentes argumentos. O liberalismo é comum e muitas vezes somos constrangidos a seguir a turma ou então seremos taxados como estranhos. Devemos viver na contra mão do mundo mas só faremos isso se estivermos em harmonia com Cristo.
Escrevo porque acredito na sua capacidade. Você, embora mais nova, mostra-se muito dedicada. Que sua dedicação seja usada para exaltação ao Senhor. Não permita jamais que os elogios a façam confiar em você somente. A muito me deixei levar por elogios e esqueci que somos somente ferramentas nas mãos de Deus e o resultado dessa imprudência foi a queda.
Somos pecadores por termos uma natureza pecaminosa mas jamais deixemos que o desanimo nos abata. Fomos chamados pelo autor da vida. Cristo morreu para que tenhamos vida e vida em abundancia. O pecado por maior que seja ainda assim Deus pode perdoar e tornar branco (Isaias 1:18).
Jesus te chamou e você atendeu e isso fez iniciar uma obra de reforma em sua vida. A boa obra será completada em você pois Aquele que começou a boa obra irá aperfeiçoa-la até o fim (Filipenses 1:6).
Encerro essa pequena carta e espero que você possa ter entendido a mensagem principal que é a perseverança (Mateus 24:13).


Biografia:
Tenho 25 anos. Gosto muito de escrever. Sou graduando em Pedagogia.
Número de vezes que este texto foi lido: 52827


Outros títulos do mesmo autor

Cartas Seja perseverante ERNANDES NASCIMENTO
Cartas Carta a jovem universitária ERNANDES NASCIMENTO
Cartas O grande Presente ERNANDES NASCIMENTO
Biografias Um dia fui ateu ERNANDES NASCIMENTO

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 14 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54568 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54556 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54354 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54305 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54286 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54257 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54048 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54007 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última