Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lições
Derlânio Alves de Sousa

Lições
Na vida a gente aprende com o ouvir, com o silêncio e com as ações, sejam elas de punho humano ou da natureza. Aprendemos com os bons livros e com as simples cartilhas, com os grandes pensadores e filósofos e até mesmo com um analfabeto, assim como nos fatos corriqueiros. Todos nos servem como fontes de aprendizagem para nos moldar, nos lapidar diariamente, e, por mais experientes que sejamos ainda somos inacabados demais diante dos desafios que a vida nos propõe no andar de nossa carruagem.
Aprendi com Luan Santana que às vezes se faz necessário atravessar “o sinal vermelho”... Para que algo venha se concretizar em nossas vidas. Isso implica dizer que é cogente se arriscar, às vezes até demais para conquistar algo tão sonhado ou desejado. Aprendi com Chitãozinho e Xororó e Zé Ramalho que “sinônimo de amar é sofrer”... “Sinônimo de amor é amar”... que “quem tem amor na vida tem sorte, quem na fraqueza sabe ser bem mais forte”... E ainda sobre Zé Ramalho é bom saber que: “Vocês que fazem parte dessa massa, que passa nos projetos do futuro, é duro tanto ter que caminhar, e dar muito mais que receber...”
Aprendi com Ana Vilela em Trem-Bala, várias lições: Uma delas é: “...Que a vida é trem-bala, parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir” ... Aprendi com Raul Seixas que devemos tentar, tentar... e” tente outra vez”... E, que “viva a sociedade alternativa”... Aprendi com o Padre Zezinho “que Nenhuma família termine por falta de amor”... Aprendi com o rei Roberto Carlos que há uma “força estranha no ar” ... Que nos leva a cantar... E ainda parafraseando o Rei, eu diria: “... Eu quero ter um milhão de amigos, e bem mais forte poder cantar”... Aprendi com Amado Batista que um ex amor, a gente “nunca esquece”... e que “...mãe é para a poesia uma meta, a musa inspiradora de um poeta que descobriu a fonte do amor”...
Aprendi com Daniel que “...pra ser feliz do que o ser humano necessita? O que é que faz a vida ser bonita? ...talvez a chave seja a simplicidade”...
Aprendi com Anderson Freire que “... você é um espelho que reflete a imagem do Senhor, ... Raridade. Aprendi no Domingão do Faustão ( Fundo de Quental) que diz: “ ...sorria! Sorria, tire a tristeza dessa cara, celebre que o tempo não para, o bom da vida é ser feliz”...
Aprendi com Ivete Sangalo que: “ Quando a chuva passar, quando o tempo abrir, abra a janela e veja “ Eu sou o sol, eu sou céu e mar, eu sou céu e fim... “
A vida é uma trajetória com entre percas e ganhos, altos e baixos, caídas e recaídas e de triunfos. Como diz Gustavo Lima: “Quem cai uma vez, vai cair três, só que eu tô caindo pela décima vez...” Aprendi que na Estrada da vida de Milionário e José Rico que “...Nós devemos ser o que somos, ter aquilo que bem merecer”... Aprendi com Zezé de Camargo e Luciano que: ... “ A grande magia de amar é viver” em Preciso ser amado. Aprendi com Vinicius de Moraes em Soneto de Fidelidade: “ Eu possa lhe dizer do amor (que tive) Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure. Aprendi com a Bíblia Sagrada que: Jesus Cristo é “o Caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por Mim..(disse Jesus)” .
E entre tantas outras coisas que aprendi, concluo com o pensamento do filósofo grego Sócrates: “Só sei que nada sei”.                                                                                     Derlanio Alves


Biografia:
Derlânio Alves de Sousa, nascido em 04/01/1976 no município de Aiuaba CE, filho de agricultores, Eneas Alves e D. Santa, é professor de Língua Portuguesa, tem pós-graduação em Língua Portuguesa e Literatura brasileira.
Número de vezes que este texto foi lido: 52899


Outros títulos do mesmo autor

Discursos LER É ... Derlânio Alves de Sousa
Poesias mãe Derlânio Alves de Sousa
Poesias Coco Pequeno Derlânio Alves de Sousa
Poesias À Maria e seus filhos Derlânio Alves de Sousa
Poesias SEJA BEM-VINDO Derlânio Alves de Sousa
Poesias Metamorfose Derlânio Alves de Sousa
Poesias POR UMA CULTURA DE PAZ Derlânio Alves de Sousa
Poesias Vida Derlânio Alves de Sousa
Poesias Interior Derlânio Alves de Sousa
Poesias Alfabeto da motivação Derlânio Alves de Sousa

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 68.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54453 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54443 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54242 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54190 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54139 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54125 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53963 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última