Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Livro de Fantasia
Sandro de Menezes Azevedo

Resumo:
Por que somos tão egoístas, tão covardes, incapazes de penetrar na dor alheia, porque acreditamos somente, no que sentimos, e naquilo que consideramos?

Tenho pensado muito no Brasil, pensado ainda mais nos brasileiros. Aliás, tenho pensado muito nas pessoas, nas crianças, nos jovens, nos "combatentes" da terceira idade; Tenho refletido sobre o papel de cada um, diante de cada momento, e de cada circunstância; Tenho reparado no semblante dos que caminham, dos que apenas observam, dos que gritam, e dos que choram...

Às vezes me pergunto, por que somos tão egoístas, tão covardes, incapazes de penetrar na dor alheia, porque acreditamos somente, no que sentimos, e naquilo que consideramos; Tratamos as pessoas como se elas fossem personagens de um "livro de fantasia", onde nada acontece de verdade; Preferimos juntar méritos individuais, à promover mudanças coletivas; Questionamos a verdade nos outros, porque no fundo, sabemos o quanto ainda nos alimentamos de mentiras; Deixamos de viver solidamente, e assim, logo entristecemos, pelo simples fato de concluirmos que a vida não segue, em função dos nossos desejos e caprichos; Já que todos estão errados, quem afinal está certo? Não se ama de coração ferido, não se transforma um tempo, condenando o tempo perdido, não se governa a palavra em silêncio, e não se muda um pensamento, aprisionado sob a mesma ideia.

Precisamos pensar mais nas pessoas, e valorizar menos as coisas; Afinal, tudo o que vivemos é fruto daquilo que realizamos...

Não existe, na sociedade em que vivemos, quem marche sem equívocos, sem medos, sem tormentos, gerando aflições, quando pretendia acertar, e produzindo dor, quando no fundo, apenas intentava promover a paz.

Eu sei que eu preciso pensar em mim, mas também sei, que não posso esquecer dos outros!


Biografia:
Escritor, poeta e existencialista. No transcurso de minha vida, adquiri conceitos e desbravei horizontes diversos, nos caminhos do sentimento, da emoção e da visibilidade...Retrato a minha existência em palavras, frases e versos. Estrofes, parágrafos e Rimas. Sou o que sinto, e represento o que faço, na obra da vida sou criança que aprende e homem que domina; autor, personagem, pensador e palhaço...
Número de vezes que este texto foi lido: 52824


Outros títulos do mesmo autor

Cartas Existência Sandro de Menezes Azevedo
Cartas Livro de Fantasia Sandro de Menezes Azevedo
Cartas Um Raio de Luz Sandro de Menezes Azevedo
Discursos O País da Vergonha Sandro de Menezes Azevedo


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54455 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54443 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54244 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54191 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54142 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54127 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53963 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53940 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última