Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A outra parte do tabuleiro
Patrick Dênio

Neste momento, neste exato momento, há alguém sentindo-se sozinho e isolado.
Sim, há alguém dentro de um quarto numa cidadezinha, louco pra falar sobre folclore com alguém. Sim, ele ou ela está totalmente desanimado porque não tem com quem dividir seus hobbies, não há alguém com quem se identifique, não há com quem conversar sobre todas aquelas insanidades que o entretêm por horas. Não há com quem dividir todas as descobertas que fez na sua leitura do Wikipédia sobre história da idade média/moderna. Não, infelizmente não há com quem falar sobre elfos, ninfas e dríades. Não há nada a acrescentar ao jogador de RPG que se fica tão envolvido com a fantasia que esquece o mundo triste e obscuro que todos querem lhe mostrar. É triste saber que todos os artigos sobre A Guerra das Duas Rosas só será lido por ele entre as pessoas próximas. Uma lágrima chega perto dos olhos ao lembrar que não pode se reunir com amigos e cantar uma musiquinha sobre algum herói do reino enquanto brindam uma cerveja e gritam “Ein prosit!”, porque ninguém conhece a sua música favorita sobre o seu herói favorito, e nem mesmo sabe o que significa “Ein prosit”.

Mas sim, há alguém dentro de um quarto numa cidadezinha, procurando alguém interessado e sábio em folclore. Folclore que conte a história dos elfos, das ninfas, das dríades e até mesmo dos minotauros. Algo que pode aguçar sua mente e fazê-lo querer visitar os países nórdicos naquele exato momento. Algo que pode fazê-lo querer encontrar uma bruxa escocesa na sua frente somente para perguntar-lhe se o que ela praticava era magia ou ciência. Sim, há alguém que queira entender A Guerra das Duas Rosas e ficar boquiaberto com a comparação entre ela e o enredo “Game of Thrones”, alguém que pense em viajar no tempo junto com ele pra ver com os próprios olhos –ou mente- o que estava acontecendo realmente, e não simplesmente observar os relatos com superficialidade. Sim, há alguém que queira lembrar os heróis medievais e gritar “Ein prosit!”, “Ein krüg von bier!” interrompendo a canção para brindar àquela história. Sim, quer ouvir toda a trilha sonora de “The Lord of Rings” até dar o total de tempo que dura a trilogia. Esse alguém está procurando por você, pessoa dentro do quarto com medo de expor suas diversões e insanidades por ser um pouco “estranho”.

É, eu sei.

Duas pessoas repletas de peças que se encaixam, de peças que formam uma paisagem de campos verdes, de vilas com casas de madeiras, de enxaiméis, de crianças brincando com espadas de madeira em meio à lama enquanto suas mães reclamam por estarem se sujando, de homens no campo treinando cavalos, capinando, tomando uma caneca de cerveja na hora do descanso, cantando as mesmas canções sobre heróis e mitos, tocando seus acordeões ou foles.

Sim, eu sei.

O que os impede de se encaixarem? Talvez uma boa procurada e um “Oi, tudo bem?”.

Não use as cartas agora, alguém está com a outra parte do tabuleiro, é só olhar o tutorial, às vezes ele dá as direções.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Cartas A outra parte do tabuleiro Patrick Dênio


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54672 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54598 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54565 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54383 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54339 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54320 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54282 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54212 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54120 Visitas
Amores! - 54103 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última