Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pó de ferro
Nelson Samuel Ribeiro

Resumo:
relata um contexto que vivemos todos os dias (atualizado)

A corrupção não é algo novo na sociedade ela está presente nos primeiros grupos da civilização, cada império deve seus problemas com ela, e nem um conseguiu eliminar essa adversidade das colônias, impérios, países, porque será? Não são, os governos que são os corruptos, então eliminando eles, estaremos, acabando com a corrupção, deveria acabar com a humanidade, para, por fim, nesse problema.

Ela não está presente apenas nas classes superiores de uma sociedade, age como águas fluviais, escorre por todas as partes, sem se importar com os danos causados. As pessoas são levadas a corrupção por suas emoções, agindo sem pensar nos danos causados apenas nos lucros obtidos, assim criando uma rede de corruptos, um vai gerando outros.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     A sociedade, tem um senso comum de jugar políticos, e policias como corruptos, mas só que ela começa na base de um pais, que são os proletários, eles corrompe os policias para andar sem cardeira de habilitação, para fazer vista grossa na movimentação do tráfico, depois vem na educação e assim em diante, ate chegar no poder governamental.

A corrupção tem uma grande ajuda também do capitalismo, que faz com que as pessoas sejam obrigadas a trabalharem cada vez mais para adquirir as novas tecnologias, com isso a população começa a procurar outras maneiras de ganhar uma renda extra, o salário precário faz com que a cada dia, novos corruptos sejam formados em todas as áreas, isso é a tecnologia e o avanço comercial alienando a humanidade.

Podemos presenciar, vários casos de violências, assassinatos, roubos, tráficos, educação precária, péssima saúde, podemos dizer que isso tudo é um conjunto de capitalismo e propina que gera a corrupção nas pessoas, levando descadear vários males da sociedade. O governo com os canais de mídia tem o poder de manipular a população, fazendo propagas chamativas ao consumo, principalmente de objetos eletrônicos. Com isso as pessoas são alvos daqueles que não podem adquirir esses aparelhos, gerando mais violência.

Tais coisas que acontece no mundo são fundamentos de uma sociedade não pensante, uma colônia não desenvolvida, seres humanos alienados em pensamentos formados pelo governo, que visa o desenvolvido estrutural de uma nação, e não o desenvolvimento dos homens, construindo uma nação escrava de seus pensamentos que são manipulados, implantando nas mentes que se o país está bem o resto também estará, os seres humanos são como pó de ferro que se o ímã atrair um só logo outros são atraídos também, formando uma grande multidão que não sabem porque estão ali, apenas querem alguma coisa que acham certo sem menos procurar saber mais sobre oque estão a favor ou contra, isso gera satisfação ao governo, com pessoas não pensantes a única coisa que eles precisam é alguém popular na sociedade como “ímã” para manipular as pessoas que são o “pó de ferro”.

Quando o homem age com a razão, ele reflete sobre o motivo pelo qual luta, tornando não “pó de ferro” Mais barra de ferro, em vez dele ir até o ímã, é o ímã que vai até ele, os proletários são maiores que qualquer outra classe social, políticos, militarismo, burguesia, mais são os mais desvalorizados, isso acontece pelo fato deles agir segundo a emoção, não tendo uma opinião própria, e nem das perspectivas das coisas que acontecerão realmente ou seu redor, manipuladas pelos órgãos de notícias que transmite uma visão da realidade enfaixada, são empresas que estão do lado daqueles que tem recursos disponíveis.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52797


Outros títulos do mesmo autor

Biografias Pó de ferro Nelson Samuel Ribeiro


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54674 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54600 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54565 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54386 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54343 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54321 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54286 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54212 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54124 Visitas
Amores! - 54110 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última