Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Momentos de Amizade
Antonio Ayrton Pereira da Silva

Resumo:
Dedido aos meus amigos, isso inclui os que são chamados de virtuais, mas para mim são amigos, embora não o vemos sentimos e percebemos a pessoa que está atráz de uma tela quente, posso até dizer, igual ao sol, pois emite raios de calor em cada mensagem enviada.
-------------------------------------------------
Eu não entendo nada a respeito de categorias, eu só escrevo rabiscos o que sinto e posto, não sei até mesmo saber o que é a diferença de uma poesia, soneto, (ou um artigo ou pensamentos quando o conteudo é longo), eu escrevo o que penso e sinto . Coloquei em artigos, mas de qualquer maneira é o que penso e sinto de momentos de amizade.


Viver é encontros onde o ponto de encontro estão o: passado presente e futuro. A menor parte da vida é ponto definido pelas essas três coordenadas.. Essa junção passa tão rapidamente que a percepção se torna muito difícil e nós compactamos esses nós em um só que chamamos de: “um momento”.
Um momento é indeterminado, embora seja medido por nós pela duração de um sentimento por um breve instante, temos o tempo necessário para perceber o seu significado. Refleti bastante um dia a respeito de momentos de amizade
Descobri que as pontuações da vida estão em um livro cujos capítulos, folhas, páginas, frases representam momentos. Por isso se torna difícil apagar uma etapa ou um instante, é impossível rasgar uma página, pode-se rasgar a folha, mas se perde a frente e o verso, o capítulo pode ficar incompleto e, se apagarmos o capítulo pode-se correr o risco do livro ficar sem nexo, inclusive corromper o índice. A experiência por mais individual que seja hoje em dia sempre se apresenta acompanhada de um braço seja ele amigo ou oculto pelo desconhecido, seja professor, livros, músicas, etc. Mesmo na solidão há sempre um amigo: Deus e, mesmo para o ateu, pois, de uma certa maneira faz de seu próprio Eu o seu Deus.
A Amizade preenche todos os pontos de nossa vida desde o ontem, até o hoje. Antes mesmo de nascer nós recebemos esse amor de nossos familiares. Cada momento que recebemos um carinho no mesmo instante há outros com intensidades (menor, igual ou menor, não importa), sejam eles por músicas, livros, cartas, “scraps”, “emails”, telefones, beijos, abraços, enfim até mesmo por um pensamento oculto de alguém ou até mesmo o próprio Eu que envia um sentimento, mesmo que seja em prece ou oração. Não importa qual seja o veículo, nós sempre nutrimos esse sentimento. Não importa se um amigo comparece ou não comparece, ele é amigo da mesma forma para nós pois o sentimento é nosso, e se é nosso não temos o direito de cobrar de outrem, pois não pertence a ele, ninguém é obrigado a ser recíproco. Temos exemplo de entes queridos que já não estão nessa existência e há um convívio profundo seja ele por saudades, lembranças, ou em uma simples palavra ou imagem ou voz. Nós sentimos a Saudade em cada presente que desembrulhamos o passado. Ser amigo é dar sentimento de carinhos (embora as vezes é necessário o oposto) em cada detalhe de momentos na nossa vida, e até um simples Oi, uma frase, uma música ou um livro faz isso, como também o nosso pensamento. Temos que entender que se compramos um livro ou lemos algo é porque nós queremos e por outro lado a recíproca é feita pelo conteúdo que o contém. Um livro não agrada a todos e nem um amigo. Temos que refletir que o nosso livro que construímos é lido e comprado por pessoas que de um modo esperam também o preenchimento de seus momentos, isso não é cobrança, quem compra é que paga a si mesmo, e isso é enriquecimento. Quando vamos a uma livraria, escolhemos, o que mais atraímos, não interessa se por “marketing” o que importa é que fomos lá e adquirimos porque nós queremos isso.
Nosso livro esta cheio de pontuações nas frases que são nossos momentos com amigos, nós podemos voltar páginas e relê-las quando quisermos como também escrevê-las no presente e dizer: : Eu li, ou, tenho você, amigo, voltei, ou, estou aqui, porque te amo.


Antonio Ayrton Pereira da Silva


     Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52996


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Lágrima Antonio Ayrton Pereira da Silva

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 61 até 61 de um total de 61.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
SEGUNDA ALDRAVIA - Gabriel Ribeiro Eleodoro 52919 Visitas
Maniqueísmo dos incompatíveis - Giulio Romeo 52919 Visitas
Um Pouco da História - Jonas de Barros Vasconcelos 52919 Visitas
O Vôo e a Flecha - José Ernesto Kappel 52919 Visitas
frase 1356 - Anderson C. D. de Oliveira 52919 Visitas
O ACIDENTE EM EPITÁCIO SP - paulo ricardo azmbuja fogaça 52919 Visitas
MÃOS DE LAVANDA - Gabriel Ribeiro Eleodoro 52919 Visitas
Raro Efeito - José Ernesto Kappel 52919 Visitas
O Capitalismo matará a humanidade! - Vander Roberto 52919 Visitas
OS SEMINARISTAS - FLAVIO ALVES DA SILVA 52919 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última