Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Arte e Trabalho, preconceito notório
Marco Mendes

Em intento ao trabalho de se fazer arte, na concepção mais sublime do Ser, é para mim uma conotação distribuída entre o perto (junto) do Astronauta e o longe (distar) do mesmo.
Portanto a formatação de um determinado conceito, sem o devido respaldo da procura do conhecimento, é uma imbecilidade sem precedentes, respondendo a uma racionalidade maquiada pela sociedade nos deveres do cotidiano da comunidade. Ficando em detrimento toda uma história, bem como todo o processo cultural desse mesmo grupo. Visto que este mesmo preconceito, é deliberado inclusive entre os próprios artistas, bem como no mercado de arte. Se dando atualmente ao luxo de ostentar esta ambigüidade vertente ao antagonismo criado entre nós e por nós mesmos, sem qualquer motivo ou base centralizada em uma verdade do não proceder, do não ter ética profissional.
Seria muito mais produtivo ( a ficar vergando o focinho para a labutação de outrem ), criar "labor" e usar o tempo dispendioso para inventar arte. Cuidando assim da própria vida. Esparramando primor e fazendo o diferencial da arte individual, para a concernência da beleza do coletivo. O momento é único em determinado espaço e abrangente em outro. De tal sorte, que viva ( que felicidade ) termos diferenças.
Sabemos que toda a obra de arte, tem em si, um compromisso com a auréola do lugar. O lugar onde ela foi produzida é o pasto fértil do momento da criação, da inspiração, e o autor a sua ferramenta consecutiva. Seja o autor (artista) quem seja, vindo de onde vier: acadêmico, autodidata, curioso ou denodado. E o meu atributo maior, nessa condição de artista, é o fato de querer em um momento de sonho, dar qualidade de trabalho; pois é isso que tem importância. Qualidade e o amor ao fim dos afins.
Qualificando a situação das artes plásticas, e de sua influência na construção crítica do conhecimento cultural, bem como o seu gosto e sua prática. Já que o mercado é livre e soberano; o artista produz a sua obra direcionada ao público que ele por si elegeu. E cada um tem o seu momento e o seu espaço ( É uma convicção legitima para criar). O artista produz o triste; um artista produz o antigo; outro artista produz o modernismo; o artista produz o comercial: e seu público percebe qualidade em seu trabalho e da reputação. E com essa seqüência de raciocínio, estaremos verificando que o argumento de sucesso é a personificação do criativo, do verdadeiro e do decente. Ademais, a obra é um precedente para a envergadura de aculturação.




Biografia:
Nome artístico: MARCO MENDES
Natural de Lavras - MG
Endereço: Rua das Palmas, 296
Cidade Jardim - Uberlândia - MG
CEP: 38412-150
Tel: (34) 3238-6042
E-mail: marcomendes@navearte.com.br
Site: www.navearte.com.br
Artista Plástico - Escritor - Produtor
Formação: Autodidata
Estilo predominante: Moderno
Temática: Abstrato
Técnica artística: Escultura em pedra-sabão, sílex, ferro, aço, resina, acidulação e oxidação;
Pintura mista - assemblage - texturas;
Gravura - Fotografia.
Mais informações no Site do artista: www.navearte.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 53091


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Arte e Trabalho, preconceito notório Marco Mendes
Poesias O Movimento Marco Mendes


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Um Pouco da História - Jonas de Barros Vasconcelos 52919 Visitas
O Vôo e a Flecha - José Ernesto Kappel 52919 Visitas
frase 1356 - Anderson C. D. de Oliveira 52919 Visitas
O ACIDENTE EM EPITÁCIO SP - paulo ricardo azmbuja fogaça 52919 Visitas
MÃOS DE LAVANDA - Gabriel Ribeiro Eleodoro 52919 Visitas
Raro Efeito - José Ernesto Kappel 52919 Visitas
O Capitalismo matará a humanidade! - Vander Roberto 52919 Visitas
OS SEMINARISTAS - FLAVIO ALVES DA SILVA 52919 Visitas
🔴 Sai Pedrinho Matador, entra Sérgio Cabral - Rafael da Silva Claro 52919 Visitas
Babel - Wellington Melo 52919 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última