Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A DESTRUIÇÃO DE FIGURAS PÚBLICAS
EM NOME DE QUÊ?????
SALETI HARTMANN

Resumo:
Nunca, jamais!!!! em toda a minha vida, vi um governo, um Presidente ser tão caçoado, tão malditamente vilipendiado, como se não estivesse ocupando o mais alto cargo de uma Nação, como se não tivesse milhões de esperanças depositadas nele, independente de ideologias!!!!!!


Quando Lula, Dilma e Temer diminuíram as verbas para a Educação, não se ouviu nenhuma voz se erguer com tanta maldade como estamos vendo atualmente. Dois pesos e duas medidas????? O Brasil está assim, porque assim foi deixado pelos governos anteriores, todos de esquerda: miserável, sem cultura, ódios propagados contra tudo e contra todos... tempos mais sombrios que esses, jamais conheci, e creio que ficarão para trás, se um tipo de povo desistir de ser "resistência" barata (inocentes úteis) e ajudar, colaborar para que dê certo o país que TODOS queremos.

Bolsonaro mereceu o voto de confiança de mais da metade dos brasileiros. Não somos fascistas. Acreditamos num novo tempo, sim, para TODOS!!!!! Mas, esse novo tempo só virá com a UNIÃO, e não com o ódio sem sentido. Basta ter boa vontade e procurar se informar sobre tudo o que está sendo proposto, não com o viés ideológico, mas com discernimento e liberdade de consciência, para começar a entender o que realmente se pretende fazer num futuro próximo.

Quem esteve no poder até aqui, nos deixou como legado tudo o que estamos vivenciando de tempos sombrios. Bolsonaro apenas está começando o seu governo. Entre erros e acertos, está tentando colocar o país num rumo mais positivo. Mas, temos um povo que se autoproclama da "resistência", e temos um governo paralelo que faz o que quer, sem levar em conta a figura do presidente e dos seus comandados. Por pura ideologia!!!!!

Que tal termos todos um pouco mais de boa vontade, e construirmos juntos o futuro sem sombras que desejamos? E que tal lembrar também dos estragos que os governos anteriores também fizeram na educação e na cultura, cortando verbas enormes.... sem ninguém reclamar??????? E, por que reclamam só hoje??????

Dar tempo ao novo governo de se articular, de se harmonizar, é o mínimo necessário para que novos tempos sombrios não surjam no horizonte. Ver a realidade como ela é!!!!! Não como nossa ideologia quer!!!!!! Quando os governos anteriores estavam no poder nunca se ouviu falar de uma resistência tão nefasta e de um governo paralelo fazendo de tudo para que eles não conseguissem governar. Acordem!!!! Dois pesos e duas medidas é pecado gravíssimo!!!! É a continuação do ódio, das sombras e da miserabilidade.

Que tal um pouco mais de boa vontade, e acreditar no futuro do nosso país, independente de quem o esteja governando???

O juiz Sérgio Moro - que a oposição chama de maldito - propôs um projeto contra os diversos tipos de violência que acontecem em todos os momentos em todo o território nacional, inclusive contra o tráfico, a bandidagem de elite e outros. Porém, a oposição não está aprovando.... por notícias vindas de mídia confiável, sabe-se que muitos dos governos anteriores fizeram grandes acordos com bandidos e traficantes, nas cidades mais populosas do país.

A quem interessa barrar o projeto de Moro????? A quem interessa fazer da sua imagem política, humana e de cidadão um arroto de baixaria, como se ele não fosse um homem sério, de princípios, que chegou onde está por méritos, e não pela corrupção e propinas???? A quem interessa as baixarias constantes relativas às figuras do novo governo, senão a quem está com medo de ser descoberto nas suas tramas mesquinhas, e nas suas traições ao povo brasileiro como um todo???? A quem interessa publicar somente insanidades, erros, desacertos do novo governo, sem levar em conta os inúmeros acertos que fizeram e continuam fazendo até o momento????

Nunca, jamais!!!! em toda a minha vida, vi um governo, um Presidente ser tão caçoado, tão malditamente vilipendiado, como se não estivesse ocupando o mais alto cargo de uma Nação, como se não tivesse milhões de esperanças depositadas nele, independente de ideologias????

Chamam de fascistas os novos ministros, chamam de fascistas qualquer um que queira colaborar com o novo governo, sem levar em conta o ser humano, o ser político, o cidadão, seus princípios, suas crenças, toda a sua história de vida, que o trouxe até o lugar que ocupa atualmente.

Alguém, neste Brasil, é tão perfeito, que pode se dar o luxo de somente atirar pedras, quando a situação é de alarme vermelho, de juntar forças, de combater o que deve ser combatido realmente, não implantar ideologias velhas, rotas, que só fizeram estragos no mundo dos seres humanos mais sensíveis e evoluídos. Está na hora de acordar!!!!! Por favor.... mais colaboração.... mais críticas construtivas.... mais informações, antes de julgar sem ter pelo menos uma noção do todo.

Em nome do Brasil que todos amamos!!!!

Saleti Hartmann
Professora e Poeta
Cândido Godói-RS


Biografia:
Saleti Hartmann nasceu em 28/07/1958 em Cândido Godói-RS, e já na adolescência começou a escrever. De lá para cá tem 8 livros publicados, divulgando suas poesias, crônicas e artigos, que falam sobre a Paz, Educação, e um mundo sem drogas e violência. Tem 59 anos. Solteira. Acredita na Civilização do Amor. Participa de Antologias poéticas em várias regiões do país, tendo recebido prêmios em alguns concursos literários. Saleti é Professora, Pedagoga e Psicopedagoga, além de Poetisa. Ama a leitura, a natureza, música e pessoas sensíveis à fraternidade humana.
Número de vezes que este texto foi lido: 52889


Outros títulos do mesmo autor

Poesias UM DIA...UM BRASIL QUE EU CONHECI SALETI HARTMANN
Poesias BOM DIA SALETI HARTMANN
Artigos O QUE É GENOCÍDIO? SALETI HARTMANN
Poesias POR QUEM OS SINOS DOBRAM... SALETI HARTMANN
Poesias O CORPO DA NOITE SALETI HARTMANN
Crônicas REINVENÇÃO SALETI HARTMANN
Poesias MEDO! SALETI HARTMANN
Poesias CHUVA MIÚDA SALETI HARTMANN
Poesias VIAS PARALELAS SALETI HARTMANN
Poesias ANJOS E SONHOS SALETI HARTMANN

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 86.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54449 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54441 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54240 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54188 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54138 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54124 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53963 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última