Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
E se não houvesse assento preferencial?
Mikaely Rodrigues

É incrível entrar em um ônibus ou metrô, e nos depararmos com "assento preferencial", sinalizando que é reservado para pessoas deficientes tanto físicas como visuais, gestante, com crianças de colo e obesos.
     Mas a questão a ser abordada aqui não é essa, mas sim a escassez desses assentos preferenciais. Você encontra dois, quatro no máximo por cada cabine de metrô e ônibus então apenas quatro, para ter acessibilidade aos outros tem que passar pela catraca, engraçado não é mesmo? E ainda assim, essas pessoas se deparam com dificuldade para fazer a viagem porque muitas pessoas saudáveis que poderiam seguir viagem em pé tomam posse desses assentos.
     Vejamos um outro caso, logo abaixo diz o seguinte: " Na ausência de pessoas nestas condições o assento está permitido" e a pergunta que vocês deveriam se fazer é: "E se não existisse o assento preferencial, será que iriam se importar com aquele senhor que está em pé e dar o lugar a ele? Ou para aquela gestante que está fazendo uma viagem de risco?"
     Pois é pessoal, vamos pensar um pouco pois assento preferencial não é só direito deles porque algo determinou e sim pela empatia que devemos ter, é uma questão de caráter e bom senso.


Biografia:
Meu nome é Mikaely, tenho 18 anos, sou estudante de administração na faculdade Sumaré, trabalho no Hospital Samaritano exercendo a função administrativa.
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Artigos E se não houvesse assento preferencial? Mikaely Rodrigues


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54446 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54440 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54237 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54188 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54138 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54123 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54043 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53962 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última