Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FÉ E ORAÇÃO
ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA

Na leitura de hoje do projeto Reavivados, Isaías 37, lemos uma história sobre o poder da fé e da oração.

O rei Ezequias está em grande angústia porque o rei Senaqueribe da Assíria, uma nação forte, cruel e poderosa, está cercando Jerusalém para destruí-la. Além do cerco, Senaqueribe fala de forma arrogante e desafiadora contra Deus e seu povo. Ele, literalmente, está se achando.

Leiam as palavras que ele enviou a Ezequias:

“Digam a Ezequias, rei de Judá: Não seja tolo a ponto de acreditar que o Deus no qual você confia o engane quando diz: ‘Jerusalém não será conquistada pelo rei da Assíria’. Você sabe muito bem o que os outros reis da Assíria fizeram; por onde passaram, eles destruíram completamente seus inimigos. Por acaso, você pensa que poderá escapar? (Isaías 37:10 e 11)

Se você recebesse uma carta dessas, o que você faria?

Ezequias fez a melhor coisa que poderia ter sido feita. Foi ao templo, estendeu a carta perante o Senhor e orou.

Deus ouviu a sua oração e o resultado foi surpreendente.

No verso 36, lemos:

"Naquela noite o anjo do Senhor saiu em direção ao acampamento do exército assírio, e matou cento e oitenta e cinco mil soldados. Quando o resto do exército se levantou, na manhã seguinte, havia cadáveres por todos os lados."

Deus saiu em defesa de seu povo e o arrogante rei Senaqueribe voltou para casa com o rabinho entre as pernas, como diria Chaves.

Assim, quando os desafios da vida surgirem diante de você, lembre da história de Ezequias. Leve os seus problemas ao Senhor. Sejam grandes ou pequenos. Ele pode e quer te ajudar.

Como diria um velho ditado: " Não diga a Deus que você tem um grande problema. Diga ao problema que você tem um grande Deus. "

Número de vezes que este texto foi lido: 52865


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O MAL NÃO SE LEVANTARÁ NOVAMENTE ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Artigos O NÃO DE DEUS ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Contos O BOLO DE GIRASSÓIS ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 13 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
DESCULPAS - FABRICIO SOUZA 52798 Visitas
O PASTOR ALEMÃO - Dênis Girotto de Brito 52798 Visitas
ORGASMO POÉTICO - gilson marinho jatobá 52798 Visitas
Soneto do propósito da vida - Jefferson Oliveira Jorge 52798 Visitas
Receita para acabar com um grande amor - Joaquim Silva 52798 Visitas
Com a ajuda de mamãe - Regina 52798 Visitas
Canções de Exílio - Luiz Alfredo Nunes de Melo 52798 Visitas
O Espírito Como Algo Distinto do Corpo e da Alma - Silvio Dutra 52798 Visitas
CORPO VAZIO - JONES CHAVES QUEIROZ 52798 Visitas
ROMPENDO O SILÊNCIO - Joselma Barros Reis 52798 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última