Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Corona Vírus - A culpa é SUA!
Luis Fernando Nussbaum Deschamps

Se há uma coisa que esse mal falado Corona Vírus trouxe, embora muito camuflado dentro de todo esse pânico, é o senso de responsabilidade individual. Eu sei que talvez você nunca tenha ouvido falar disso, ou até mesmo ignorado a vida toda.
Mas o que é afinal o senso de responsabilidade individual? Simples: As suas atitudes impactam o meio ambiente. O meio ambiente não é só a floresta amazônia, embora seja a primeira coisa que vem a nossa cabeça, mas sua igreja, sua casa, sua sala de aula e assim por diante.
Se EU não me cuidar, outro poderá se dar mal por minha causa - resumindo é isso.
A verdade é que isso sempre existiu. Quer um exemplo? Você pega um carro, acelera a 150km em uma avenida, perde o controle e acerta outro carro. Se você morrer, tudo bem, menos um idiota no mundo. Mas no outro carro há outra vida que não tem nada a ver com a sua. Esse exemplo está raso, eu sei, mas se eu aprofundar, vira um livro, mãe chorando, sonhos destruídos..
O que eu quero dizer com isso tudo? Se não nos cuidarmos, a coisa poderá ser ainda pior. Talvez a grande maioria dos comerciantes que circundam onde você mora, podem passar a não existir. Mas como? Simples: Nem todo empresário é multi bilionário como pensam esses maconheiros de universidades federais. A maioria não tem capital de giro nem para dois meses.
Mas e se a coisa se prolongar? Se prolongar a maioria das pequenas, médias empresas não suportarão e vão fechar. Sabe aquele bar do seu Benedito, velhinho gente boa? Vai fechar! Sabe a padaria do seu Juca que te conhece desde pequeno? Vai falir!
Sei que há muita gente que vai culpar o Bolsonaro, o Lula, mas no final das contas a CULPA é SUA. Então se cuide e fique dentro de casa. Eu sei que é chato. Você vai ter que encontrar com sua família que você não suporta, por isso você vive no celular, mas é assim mesmo. O Corona Virus é foda.

Luís Fernando Nussbaum Deschamps


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52887


Outros títulos do mesmo autor

Discursos Pais matando Filhos Luis Fernando Nussbaum Deschamps
Contos A vida inteira no mesmo lugar Luis Fernando Nussbaum Deschamps
Poesias Nada depende de nós Luis Fernando Nussbaum Deschamps
Frases Toque de Deus Luis Fernando Nussbaum Deschamps
Contos Anjo de um asa só Luis Fernando Nussbaum Deschamps
Humor Dieta Luis Fernando Nussbaum Deschamps
Frases Versinho Luis Fernando Nussbaum Deschamps
Poesias Caminhos Luis Fernando Nussbaum Deschamps

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 28 de um total de 28.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53907 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53876 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 53804 Visitas
FLORES E ESPINHOS - Tércio Sthal 53768 Visitas
Escuridão - Anitteli Poestista 53764 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 53763 Visitas
Amores! - 53753 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53739 Visitas
Desabafo - 53737 Visitas
O Movimento - Marco Mendes 53722 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última