Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
POR QUE DEUS CRIARA ADÃO?
Juarez Fragata


Por que Deus criara o homem? E por que Satanás o odeia tanto? Estas perguntas se recusam a calar-se dentro de uma grande leva de cristãos. Eu mesmo, no início da minha caminhada com Cristo costumava ficar detido nestes dois questionamentos, algumas vezes, por um curto período, outras vezes por um longo espaço de tempo.
Se estas duas perguntas se recusam a calar-se dentro de uma grande leva de cristãos, existe um grande contingente de pregadores respondendo estes questionamentos. Porém, as respostas são imprecisas, e confundem ainda mais as mentes carentes de esclarecimentos.
Você sabe por que Deus criara o homem? Sabe por que Satanás o odeia tanto?
Isaías 14/ 12-14: Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
Qual era o intento de Satanás ou Lúcifer?
Ser “semelhante” ao Senhor!
Mas antes disso o mesmo havia encabeçado um movimento separatista.
João 8/ 44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
“Ele foi homicida desde o princípio!”
Vamos conferir o que é um homicida segundo a Bíblia.
1 João 3/ 15: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
Ou seja, uma das essências de Satanás é o ódio, e todo aquele que odeia – tem a essência satânica, e é um assassino na esfera espiritual. Portanto, desde o início Satanás cultivava o ódio, e alimentava o desejo de criar o seu próprio reino, num sentido mais atualizado, seu próprio país, onde ele – faria às vezes de um monarca.
“Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono!”
Lúcifer não queria usurpar o trono do Altíssimo, mas sim criar o seu próprio trono, e exaltá-lo acima dos anjos de Deus, uma vez que “estrela” na linguagem bíblica significa anjo. Este fora o grande problema de Satanás. Para ser semelhante ao Senhor ele – teria que submeter a si todas as hierarquias angelicais.
Apocalipse 12/ 3-4: E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra.
Vamos ver o que significa calda na linguagem bíblica.
Isaías 9/ 15: O ancião e o varão de respeito, esse é a cabeça; e o profeta que ensina mentiras, esse e a cauda.
Ou seja, cauda significa um profeta que ensina mentiras.
João 8/ 44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
A essência predominante em Satanás é a mentira!
“E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra!”
Nós acabamos de conferir que “cauda” na linguagem bíblica significa profeta que ensina mentiras – e o pai da mentira é o diabo. Portanto, o maligno fizera uso de ensinos mentirosos – para convencer a terça parte dos anjos de Deus a passar para o seu lado.
“E lançou-as sobre a terra!”
Satanás enganara a terça parte dos anjos de Deus. Esses anjos acreditaram que o maligno iria acolhê-los como aliados, porém, uma vez no território do diabo, o diabo e os seus anjos lançaram-nos sobre a terra.
Gênesis 1/ 1-2: No princípio, criou Deus os céus e a terra.
A terra, porém, estava sem forma e vazia...
Fora para esse abismo que Satanás e seus anjos lançaram a terça parte dos anjos de Deus.
Quem com ferro ferem, com ferro será ferido.
Cada um colhe aquilo que planta.
Satanás e os seus anjos colheram aquilo que plantaram.
Apocalipse 12/7-9: Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles.
E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.
Miguel e seus anjos fizeram ao diabo e aos seus anjos, a mesma coisa que eles – haviam feito com a terça parte dos anjos de Deus.
Hebreus 10/30: A mim pertence à vingança; eu retribuirei.
Hebreus 30/31: Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Deus ainda não estava satisfeito, e resolvera castigar um pouco mais aquele que era o querubim da guarda ungido.
Gênesis 1/26: Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...
Gênesis 1/27: Criou Deus, pois, o homem à sua imagem...
Satanás empreendera um grande esforço com o intuito de ser semelhante a Deus. Por meio de ensinamentos mentirosos atraíra ao seu território a terça parte dos anjos do Senhor. Uma vez em seu território estes anjos foram lançados sobre a terra pelo diabo e o seu exército.
Miguel e os seus anjos promoveram uma retaliação. Satanás e o seu exército não se intimidaram, e revidaram. No embate de forças Satanás e seus anjos são derrotados, e lançados a terra, assim como eles haviam feito à terça parte dos anjos de Deus.
Todo esse esforço do diabo – fora uma tentativa de ser semelhante a Deus, contudo, agora o mesmo estava diante de Adão, que sem esforço algum era semelhante a Deus. Ou seja, Deus criara o homem para humilhar ainda mais a Satanás. Satanás odeia o homem porque o homem – é tudo aquilo que ele queria e quer ser.



Biografia:
Evangelista e músico! Livros publicados mediante demanda:Mecânica Quântica e a Bíblia, As Pedras Grandes e Benai Elohim e Nephilim
Número de vezes que este texto foi lido: 52882


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O CRISTIANISMO E “O LOUCO” DE KHALIL GIBRAN Juarez Fragata
Artigos NA QUIETUDE ESTÁ A NOSSA FORÇA Juarez Fragata
Artigos CONTENTE EM TODO LUGAR E EM QUALQUER SITUAÇÃO Juarez Fragata
Artigos NÃO ENTRISTEÇAIS O ESPÍRITO SANTO Juarez Fragata
Poesias ESPELHO Juarez Fragata
Artigos HERÓIS BUSCADORES Juarez Fragata
Poesias RESPOSTA A NICK DRAKE Juarez Fragata
Contos BEM-HADADE E O CERCO A SAMARIA Juarez Fragata
Contos NAAMÃ E A MENINA ISRAELITA Juarez Fragata
Poesias A ÚLTIMA CRÔNICA Juarez Fragata

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 72.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54448 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54440 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54237 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54188 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54138 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54123 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53962 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última