Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Microambiente corporativo e o padrão de energia
Isnar Amaral

Resumo:
Segundo o autor: implementação de ambientes corporativos propícios é o nosso propósito profissional.

No mundo corporativo, a visualização de todo o processo do negócio acontece a partir do macroambiente, que vai além do seu ambiente interno, considerando variáveis visíveis, perceptíveis, palpáveis e mensuráveis. É principalmente a partir destes elementos que uma organização analisa suas ameaças e suas oportunidades.
No entanto, é no microambiente empresarial que tudo começa: são feitas escolhas e tomadas decisões em prol da sua missão. É este o “meio” influente onde é cultivada a semente do propósito, um padrão de energia, que - para se materializar - necessita de um ambiente favorável. Cabe, então, tornar este “meio” com condições propícias.
Esta percepção é repudiada pelos céticos, por desconhecimento ou miopia, como se houvesse a necessidade de acreditar. No entanto, muitos outros concordam que é necessário algo a mais do que capital, produto e talento para a obtenção de sucesso. É comum atribuir à “sorte” o crescimento do negócio ou atividade profissional. Todavia, na realidade, tudo depende de preparação, oportunidades e infinitas possibilidades, atributos que podem ser desenvolvidos no ambiente corporativo.
As empresas precisam, cada vez mais, de pessoas qualificadas e com potencial criativo do que simples recursos humanos operacionais.
Uma performance sustentável é menos racional e mais emocional. Isto é mais do que simplesmente direitos e deveres e, sim, qualidade de vida, satisfação pessoal, diminuição do estresse, reconexão com a natureza, combinando criação de oportunidades e eficácia em resultados. O alinhamento de interesses entre empresa e colaboradores requer, também, um ambiente corporativo favorável.
É normal os gestores investirem em treinamentos dispendiosos para a sua equipe, na intenção de criar um diferencial competitivo para o seu negócio, sem se preocuparem em tornar propício o ambiente corporativo. Em pouco tempo, este ambiente inadequado contagia as pessoas novamente, dissipando todo o investimento e voltando tudo aos padrões anteriores.
Fica claro, então, que o diferencial do negócio está nos detalhes e isto é implementado principalmente a partir do microambiente corporativo. É em condições ambientais adequadas que a semente cresce e frutifica. A implementação de ambientes corporativos propícios é o nosso propósito profissional.

Isnar Amaral
Gestor Ambiental
Especialista em Qualidade do Ambiente
www.ambientebasico.com.br


Biografia:
Consultor ambiental e geobiólogo
Número de vezes que este texto foi lido: 52924


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Biofísica do sucesso Isnar Amaral
Artigos Análise de Impacto no Ambiente Básico Isnar Amaral
Artigos Empresas atuais participam das mudanças Isnar Amaral
Artigos O Ambiente Cria Isnar Amaral
Artigos A influência do ambiente na saúde pessoal Isnar Amaral
Artigos Boas energias para 2017 por meio de um ambiente saudável Isnar Amaral
Artigos A energia do negócio Isnar Amaral
Artigos Harmonização do Ambiente Básico Isnar Amaral
Releases Palestra: Isnar Amaral
Artigos Ambiente equilibrado é atributo da vida saudável Isnar Amaral

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 71 até 80 de um total de 80.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 31 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 31 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 29 Visitas
O caso Jia Tan (Backdoor) - Vander Roberto 6 Visitas
🔴 Meia-boca [Piada grátis, no final do texto] - Rafael da Silva Claro 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior