Em 22/08/2015 nascia a JZ Magazine em Campinas-SP, e antes que muitos julguem, esse não é um artigo de propaganda, mas apenas a história de como um fracasso pode ser revertido, e se tornar uma vitória.
A idéia principal da JZ Magazine era para ser uma loja de bairro, em que pudesse vender um pouco de tudo, tais como: utilidades domesticas, ferramentas, roupas masculinas e femininas, artigos de cama, mesa e banho. Ou seja, era para ser um sucesso, quem entrasse, pelo menos alguma coisa compraria, essa eram as certezas que se tinha. Mas a realidade se mostrou outra, ou seja, com um mês e meio de portas abertas a loja fechou. E agora o que fazer com as mercadorias???!!! Ficava a pergunta, e também as incertezas do que viria pela frente
Muitos simplesmente venderiam tudo a "preço de banana" para outras lojas que quisessem comprar, e simplesmente entrariam numa grande depressão, pois, o planejamento de alguns anos tinha se tornado um fracasso. Mas a idéia não era essa, nem a depressão, e muito menos se vender tudo a "preço de banana", não, não era isso, precisava fazer alguma coisa, precisava reverter a situação, pois, trabalhar com mercadorias era um dos grandes sonhos também, e não poderia terminar assim, de jeito nenhum.
Pois bem, a idéia num primeiro momento era buscar esvaziar a quantidade de mercadorias que se tinha, pois, faltava espaço para guarda-las em casa, mas também não se jogaria nada fora assim, de forma alguma, pois, tinha havido custo para adquiri-lás. Então veio a idéia de vender como kit de mercadorias, exemplo: kit de ferramentas, kit de cozinha, e assim foi indo. E a idéia principal depois, foi passar a vender para pequenas empresas, e também para pessoas fisicas, para quem quissesse comprar, e isso sem "barreiras". "Sem barreiras", no sentido de valor minimo exigido para comprar, quantidade minima para comprar. "Barreiras" essas que muitas vezes inibem as pessoas e seus planejamentos.
Porém, hoje, podemos dizer que não temos ações em bolsa de valores, e muito menos estamos localizados em grandes arranhaceus de predios, mas a intenção é crescer sim, e crescer voltado para a venda a pequenas empresas, e também pessoas fisicas, a quem quiser comprar, e isso sem "barreiras".
Ou seja, a idéia principal também é jamais deixar que nas "andanças da vida", os chamados "tropeços" que se tem ao longo dela, e que para muitos são grandes fracassos, buscar sempre reverter a situação, e assim tornar uma vitória. E se ainda não são aquelas enorrrrrrrrmes vitórias que todo mundo espera, mas que pelo menos, vá deixando encaminhado para isso, buscando galganhar dia a dia, até que aquela vitoriazinha pequena que muitos acham se tornem uma verdadeira VITÓRIA com letras garrafais. Sendo que o importante é jamais se abater com um fracasso, mas tornar ele o impulso para vôos mais altos
JZ Magazine
(Campinas-SP
jzmagazine@bol.com.br)
|