Já era esperado que Lula e seus amigos atrasassem um pouquinho mais algum progresso do País. Mas ele inovou. Não podemos negar que suas promessas de campanha apontavam que a marcha à ré seria engatada.
Lula já ameaçou taxar serviços por aplicativo, o que revela que tem vocação para ser um freio sindical interrompendo a evolução da iniciativa privada. Mostrando que esse governo veio para infiltrar o “lobby” estatal, o ministro do Trabalho ameaçou entregar aos Correios os serviços de transporte que são do Uber. Esse rancor da prosperidade capitalista mata o sonho dos jovens que querem criar suas “startups” vencedoras; e volta a tornar a única possibilidade de primeiro emprego servir hambúrgueres.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, está numa briga com o bilionário Elon Musk. Na verdade, essa batalha é fruto da loucura e do ego inflado do ministro. Também por isso, a disputa vem sendo comparada com uma “queda de braço” ou um “jogo de xadrez”.
Um outro ministro, Juscelino Filho, do Ministério das Comunicações, quis mostrar trabalho. Como um exemplo do que é capaz um incompetente com iniciativa, ele resolveu censurar uma empresa que, além de pertencer a Musk, é de sua alçada. Ele simplesmente quer substituir a disruptiva empresa de satélites americana Starlink por uma incipiente “empresa” de Ruanda. Ele achou uma firma, literalmente, de fundo de quintal. Isso não é apenas uma manobra malandra que fere os interesses nacionais, mas cheira à falcatrua. E sem receio de errar, sei que a troca será um desastre petista.
Desastre petista é um pleonasmo, mas a figura de linguagem serve para reforçar a ideia, por isso é proposital. O presidente petista prometeu um futuro olhando para o retrovisor, portanto, sonhando revolucionar a América Latina com ideias muito antigas e que sempre fracassaram.
É o sonho juvenil de uma geração que queria mudar o mundo com ideias erradas. Fidel Castro e Che Guevara são os ídolos dessa galerinha. Eles chegaram ao poder! Como “o chicote mudou de mão”, eles são os ditadores da vez, estão conduzindo o Brasil para o abismo e com velhas ideias e muita imaturidade são a vanguarda do atraso.
|