Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Missão impossível
Rafael da Silva Claro


No afã de acabar com o bolsonarismo, Daniela Lima, a jornalista que é uma espécie de Luciana Gimenez da GloboNews, lendo falsidades (busca e apreensão na casa de Carlos Bolsonaro) no seu celular, tentou empregar uma agilidade na “informação”. Porém, como minha mãe dizia: “A pressa é inimiga da perfeição”. Então, a pressa, o entusiasmo e o tom de urgência da jornalista serviu de fonte para outros jornalistas preguiçosos, adversários desonestos e jornalistas/adversários. Como as “notícias” surgiram da torcida, fonte duvidosa e ausência de apuração, levou todos ao “naufrágio” jornalístico, por consequência, Daniela perdeu o restinho de credibilidade que ainda tinha.

A moça leu no celular a “notícia” com grande entusiasmo. É claro que o jeito original e nada confiável de dar uma informação revelou-se desastroso. No decorrer do dia, a “informação” foi arrefecendo até virar verdade. Dois desses “furos”, foram os seguintes: “Eles (pai e filho) deixaram o local de barco” e “A Polícia Federal apreendeu com o Carlos Bolsonaro um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)”. Ou é mentira ou, ao contrário da Abin, faltou inteligência.

Ora, quem vê, lê ou ouve isso cria uma imagem mental de uma fuga no estilo ‘Missão Impossível’ e ‘007’. Sabendo da “compra” do viés político da Globo, é de se esperar aquela musiquinha do ‘Plantão Globo’. Esse prefixo sempre causou uma expectativa de que algo muito grave havia acontecido, como: um edifício em chamas. No entanto, o alerta foi tão banalizado, que meu primeiro impulso é achar que o carro da pamonha está passando em frente à minha casa.

No mesmo dia, mas principalmente no dia seguinte, “pedradas” e afagos choveram nas redes sociais. Contrariando o que parece, as mensagens críticas é que servem de estímulo para a Daniela Lima se tornar uma grande jornalista; enquanto os aparentes apoios são paralisantes e não alertam que a moça está no “caminho errado”. Desse jeito de hoje, ela pode até obedecer o governo e seu patrão, mas logo acabará tentando apresentar um “podcast”.

Tentaram tudo para acabar com o bolsonarismo: facada, avião, açaí da Val, mansão (casa), leite condensado, joias, Marielle, rachadinha, MEC, FAB, reunião, vacina, cartão da vacina, 08/01, baleia, Abin etc. Quem é o mentor intelectual da tentativa de assassinato pelo “menino maluquinho” Adélio Bispo? Ou melhor: Quem mandou matar Jair Bolsonaro? Já faz algum tempo, corre um meme no qual num desenho antigo do ‘Pica-pau’, uma bruxa tenta encontrar sua vassoura voadora. A brincadeira é com as várias e frustradas tentativas de incriminar Jair Bolsonaro. Cedo ou tarde, irão prendê-lo, entretanto, a única acusação irrefutável é que o Bolsonaro é bolsonarista.

No ‘Rockgol’, programa da MTV, o apresentador, Marco Bianchi, dizia que tinha informações de uma fonte de Águas de Lindoia. É claro que isso era uma piada. Mas a Daniela Lima torna possível um monumento que espirra água servir de fonte para o assunto do dia.






Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 260


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 O descobrimento do Brasil Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Um maluco solto na África Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Um país carnavalizado Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Caiu a ficha? Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O podre do padre Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O podre do padre Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 O doutrinador Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Agora vai Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Tarcísio, volta pro PT Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Leve-me ao seu líder Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 423.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Viver! - Machado de Assis 54080 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 54078 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 54070 Visitas
camaro amarelo - 54039 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 54018 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 53999 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53992 Visitas
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53981 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 53964 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 53950 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última