Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ex-juíza lança primeiro livro literário
PERSISTÊNCIA
Maria Isabel Pereira da Costa

Resumo:
Data: 8 de julho de 2022
Horário: 17h30
Local: Espaço Cultural IARGS
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1.127, Centro Histórico de Porto Alegre
Editora: Free Press

“Persistência” é a palavra-chave do livro escrito pela advogada e juíza aposentada Maria Isabel Pereira da Costa, que está lançando sua primeira obra literária, narrando a história de Sofia, desde a infância até os dias atuais. Tais episódios marcantes mostram uma vida de superação que se tornam decisivos para as suas escolhas durante a vida.
Ao longo da história, baseada em fatos reais, é bem definido pela personagem a busca pela justa igualdade de direitos e deveres nas relações humanas. Com a origem de uma família muito pobre, Sofia buscou se superar a cada dia, sempre apostando nos estudos, mesmo com muitas dificuldades, até alcançar sua graduação em duas universidades, pós-graduação, Mestrado e Doutorado.
Nas palavras da autora, “A vida é uma dádiva divina, cujo sucesso depende da escolha de princípios e valores que a norteiem! E a persistência contínua e permanente é o instrumento mais eficaz para a efetivação desses princípios!”
A obra conta com o apoio institucional do Instituto dos Advogados do RS (IARGS).

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa
(51) 99929-4575



Biografia:
Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISINOS/RS Especialista em Direito Civil Mestre em Direito Público Graduada em Ciências Físicas e Biológicas pela UFRGS Doutoranda em Direito Público Internacional, em Lisboa Juíza de Direito aposentada Foi professora da PUCRS e da Escola Superior de Magistratura; Vice Diretora da Faculdade de Direito da PUCRS no período de 2007/2008; professora da UNISINOS/RS E ULBRA/RS; Diretora do Departamento de Assuntos Constitucionais e Legislativos da AJURIS em 2000/2001; Assessora Especial da Presidência da AJURIS em 2002/2003; Diretora do Departamento Extraordinário da Previdência dos Magistrados e Pensionistas da AJURIS; Diretora da Secretaria para assuntos previdenciários da AMB. Atualmente Vice Presidente da ANAMAGES; Diretora do Departamento de Direito Processual Civil do IARGS e segunda Tesoureira do IARGS.
Número de vezes que este texto foi lido: 53084


Outros títulos do mesmo autor

Releases Ex-juíza lança primeiro livro literário Maria Isabel Pereira da Costa
Artigos Reforma do Sistema Previdenciário: Maria Isabel Pereira da Costa


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 29 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 23 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 20 Visitas
O caso Jia Tan (Backdoor) - Vander Roberto 1 Visitas

Páginas: Primeira Anterior