Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
“Você me ajuda, eu te ajudo”
Rafael da Silva Claro


David Samuel Alcolumbre Tobelem, senador conhecido como Davi Alcolumbre (DEM-AP), saiu do anonimato e, com a sorte de ter concorrido com Renan Calheiros, chegou à presidência da Casa. Acabando o mandato, com a inconstitucionalidade da reeleição, apesar da tentativa, ele não se conformou em voltar para as sombras e aceitou a presidência da Comissão de Construção, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Não bastasse a exposição, Alcolumbre “sentou em cima” da indicação do novo ministro do STF, André Mendonça. O senador, sem justificativa confessável para a pusilanimidade, estaria protegendo o primo acusado de tráfico de drogas.

Realmente, foi uma péssima ideia Alcolumbre deixar o pântano. Davi dobrou a aposta, mas como sua estrela não brilhou, suas falcatruas estão vindo à luz. Fazer prevalecer sua vontade em detrimento do Brasil, resultou numa enxurrada de denúncias, que tornou o “Batoré” conhecido. A vida pública do sósia do Batoré não será mais a mesma.

A gravação de uma ligação perigosa com uma “moça de fino trato” arrancando dinheiro e carro novo mostrou que o senador, por compadrio, troca de favores ou fisiologismo, pagava “pedágio” ao atual chefe do TRE do Amapá.

Mais? Um punhado de meninas muito pobres entregou a revista Veja um esquema de rachadinha que rolava no gabinete da excelência. Rachadinha é um eufemismo que encontraram para aliviar o crime de desvio (roubo) de salário de assessor (geralmente). Nesse caso, eram assessoras e, em clara exploração da miséria, quanto mais pobre, melhor — porque a proposta seria mais vantajosa e tentadora. Numa de suas investidas, o contratante das funcionárias fantasmas lançou essa: “Você me ajuda, eu te ajudo”. Foi impossível não lembrar do policial picareta e corrupto do filme Tropa de Elite que falou a máxima do achaque: “Quem que rir, tem que fazer rir”. Ah, se esse gabinete falasse.

O senador Davi Alcolumbre deixou a arrogância guiá-lo pela sedução do que parecia luz e poder. No entanto, agora ele está rastejando no que se revelou o vale das sombras.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52907


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Pedro, apenas mais um youtuber ? Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 411 até 411 de um total de 411.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
SENHOR DA VIDA 4 IND 14 ANOS TERROR - paulo ricardo azmbuja fogaça 9 Visitas
SENHOR DA VIDA 6 TERROR - paulo ricardo azmbuja fogaça 8 Visitas
SENHOR DA VIDA 5 IND 14 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 8 Visitas
MISSIVA POÉTICA - Ivan de Oliveira Melo 8 Visitas
Torneio de Candidatos(as) do Xadrez 2024 - Final - Vander Roberto 5 Visitas
300 anos do nascimento de Immanuel Kant - Vander Roberto 5 Visitas
🔴 Aos que eram felizes e não sabiam - Rafael da Silva Claro 4 Visitas
Começou o Paulista Sub-23 2024 - Vander Roberto 1 Visitas

Páginas: Primeira Anterior