Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Angústia de escritor
Flora Fernweh

Não importa quantas páginas eu preencha com palavras das mais variadas profundidades, minha escrita nunca será o suficiente. Nem para o mundo, e muito menos para mim mesma. Sinto que o escritor não é aquele que melhor se expressa por palavras, mas sim aquele que encontra nelas, um desafio que o desconcerta, até que se depare com o mergulho intransponível no lago singelo da palavra exata. É simples ser objetivo quando o assunto se resume ao ato revolucionário que é escrever, mas ao encontrar na escrita uma filosofia que pende para um desabafo literário, o emaranhado existencial de que somos feitos confunde-se com o oceano de possibilidades que o vocábulo personifica. As palavras se vestem de seu significado primeiro, transtornando com uma ilusão, aquele que se afirma como domador da língua, mas é somente em seu âmago, que o efeito preciso da palavra se oculta. Enveredar-se pelos mistérios da arte literária, me parece o destino maduro daqueles que um dia permitiram se aventurar. Mas tal tarefa é cansativa, visto que exige a repetição do encontro consigo em cada trecho de criatividade fluída, até mesmo lidar com a solidão é mais fácil do que com a própria companhia. O exemplo mais claro que eu poderia dar sobre isso que escrevo, está acontecendo agora, nesse curioso instante de fim de frase: o caminho para se chegar ao fim da linha e à finalidade daquilo que é reunido no papel, é um só, mas a tentação das pequenas trilhas ramificadas nos conduz aos caminhos alternativos, nos desviando do objetivo que traçamos, mas nos aproximando daquilo que na verdade mais precisávamos conhecer a respeito de nós. Assim ocorre, o movimento mecânico do encontro e do desencontro, aquela aflição pela repetição sem fim da escrita, em busca da exatidão com aquilo que mais ansiamos exprimir. Frequentemente nos esquecemos de que não somos plenitude, tão logo nossas obras apenas podem beirar a perfeição, sem adentrar no terreno quieto da totalidade. Me pergunto o que aconteceria se encontrássemos o ponto G da palavra, em meio à vibração tímida da linha de raciocínio espelhada nos fragmentos escritos. Será que as letras perderiam seu encanto e as palavras nos desinteressariam? Ou descobriríamos segredos inimagináveis de um novo mundo? Além das conjecturas que faço sobre o que não é, e talvez nem poderia ser, há outra agonia que sempre me acomete: a sensação de que tenho muito o que falar ao mundo, o que embaça meu olhar sobre o momento de concluir em texto meu pensamento atiçado. Toda conclusão é a ironia de um fim, uma vez que o empenho para soar belo, omite uma interrupção daquilo que é mais sagrado na dimensão do humano: o milagre de criação a partir da reflexão. Ainda não disse tudo o que gostaria, nem a metade do que projetei antes da primeira letra desse texto, cuja brevidade era para mim, uma certeza. Tenho em mãos somente o que sou e a parte de mim que aceitei conhecer. Eis aqui toda a minha angústia.


Biografia:
Sobre minha pessoa, pouco sei, mas posso dizer que sou aquela que na vida anda só, que faz da escrita sua amante, que desvenda as veredas mais profundas do deserto que nela existe, que transborda suas paixões do modo mais feroz, que nunca está em lugar algum, mas que jamais deixará de ser um mistério a ser desvendado pelas ventanias. 
Número de vezes que este texto foi lido: 52863


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Análise do poema Olhos Verdes, de Gonçalves Dias Flora Fernweh
Artigos Como se lê e o que é literatura no ano de 2020? Flora Fernweh
Haicais Improdutivo Flora Fernweh
Poesias Literatura Flora Fernweh
Poesias Lampejo lírico Flora Fernweh
Contos Velório de D. Morte Flora Fernweh
Haicais Mar quente da escrita Flora Fernweh
Artigos Impactos do isolamento social à saúde mental Flora Fernweh
Poesias Enigmática nobreza Flora Fernweh
Contos Rua sem saída Flora Fernweh

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 241 até 250 de um total de 383.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Falta Tempo - José Ernesto Kappel 53200 Visitas
. . . - Antonio Ayrton Pereira da Silva 53200 Visitas
Representação política como parâmetro da divisão do Brasil - Caliel Alves dos Santos 53199 Visitas
NOSSA CASINHA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53199 Visitas
EVA - Enoc Borges 53199 Visitas
O CRISTIANISMO E “O LOUCO” DE KHALIL GIBRAN - Juarez Fragata 53198 Visitas
POEMA TRIGONOMÉTRICO PARA BETH BRAIT - Darwin Ferraretto 53198 Visitas
- Ivone Boechat 53198 Visitas
OS QUATRO CAVALEIROS E O ENIGMA DOS SETE SELOS - Saulo Piva Romero 53197 Visitas
DIAMANTINA EM SERESTA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53197 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última