Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
VINDE A MIM OS PEQUENINOS
Saulo Piva Romero

HOUVE UM DIA EM QUE JESUS E OS SEUS DOZE DISCÍPULOS ESTAVAM A CAMINHO DE JERUSALÉM E ALGUNS CAMPONESES DA REGIÃO SE APROXIMARAM DO MESTRE PARA OUVÍ-LO FALAR DO REINO DOS CÉUS.
ESSES CAMPONESES ESTAVAM ACOMPANHADOS DOS SEUS FILHOS QUE AINDA ERAM MUITO PEQUENINOS.
ALGUMAS DESSAS CRIANCINHAS QUANDO AVISTARAM JESUS FORAM CORENDO EM DIREÇÃO A ELE PARA ABRAÇÁ-LO.
MAS OS SEUS DISCÍPULOS NÃO DEIXARAM QUE ELAS SE APROXIMASSEM DO MESTRE, POIS, ELE ESTAVA MUITO CANSADO DEVIDO A LONGA VIAGEM ATÉ AQUELE HUMILDE VILAREJO DE CAMPONESES.
JESUS VENDO OS DÍSCIPULOS ZANGADOS COM AS CRIANCINHAS PORQUE ELAS INSISTIAM EM FALAR COM ELE PARA QUE RECEBESSEM A SUA BENÇÃO FICOU MUITO ABORRECIDO E IMEDIATAMENTE CHAMOU PEDRO E TOMÉ E MUITO CONTRARIADO REPREENDEU-LHES DIZENDO:
- QUE VENHA A MIM ESSES PEQUENINOS PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS, POIS SÃO INOCENTES, SINCEROS E PUROS DE CORAÇÃO!
ASSIM OS SEUS DISCÍPULOS LIBERAM A PASSAGEM DAS CRIANCINHAS PARA QUE ELAS FOSSEM SE SENTAR AO LADO DELE.
AS CRIANCINHAS ESTAVAM TÃO FELIZES QUE AO SE APROXIMAREM DE JESUS CONSEGUIRAM DERRUBÁ-LO AO GRAMADO E SUBIRAM EM CIMA DA SUA BARRIGA.
JESUS, LOGO ABRIR UM LARGO SORRISO, POIS, VIA NAQUELA ATITUDE A SINCERIDADE E A INOCÊNCIA DOS PEQUENINOS.
NAQUELA TARDE, O MESTRE VOLTOU A SER O MENINO JESUS DOS TEMPOS DE NAZARÉ, POIS, AGIA E BRINCAVA COMO UMA CRIANÇA.
AS CRIANCINHAS ESTAVAM ENCANTADAS COM A DOÇURA DE JESUS.
DEPOIS DE ALGUNS MOMENTOS DE CARINHO ENTRE O MESTRE E OS PEQUENINOS.
ELE DISSE:
- VOCÊS SABEM DE ONDE EU VENHO?
OS PEQUENINOS RESPONDERAM:
-NÃO MESTRE! MAS, SE O SENHOR É UM REI, DEVE MORAR NUM CASTELO CERCADO DE MUITAS MURALHAS.
JESUS COM SEU OLHAR MEIGO E CATIVANTE, RESPONDEU PARA AQUELES INOCENTES ANJINHOS.
SIM, MEUS PEQUENINOS, EU VENHO DE UM CASTELO QUE FICA NO CÉU.
OS PEQUINOS, ENTÃO SAUDARAM JESUS.
- VIVA O NOSSO REI!
VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR DO REINO DOS CÉUS?
E OS PEQUENINOS CURIOSOS, RESPONDERAM:
-AINDA NÃO, PODEROSO REI!
ENTÃO JESUS DISSE:
O REI DOS CÉUS É MEU REINO. EU MORO LÁ COM MEU PAPAI.
OS PEQUENINOS AINDA MAIS CURIOSOS, PERGUNTARAM:
- QUEM É O PAPAI?
JESUS RESPONDEU OLHANDO CARINHOSAMENTE PARA AS CRIANCINHAS:
- MEU PAPAI É DEUS, O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. ELE É O DONO DO MUNDO E DE TUDO O QUE HÁ NELE.
ELE ME ENVIOU PARA O MUNDO PARA EU SALVE A VIDA DE TODOS QUE MORAM NESSA TERRA E PARA QUE EU LIBERTE TODAS AS PESSOAS QUE VIVEM NO PLANETA TERRA, LIVRANDO-OS DOS SEUS PECADOS.
JESUS FICOU NA COMPANHIA DOS PEQUENINOS DURANTE TODA A TARDE. ELES COMERAM PÃES, PEIXES E BEBERAM UM DELICIOSO SUCO DE UVA. JESUS FEZ UM GRANDE PIQUENIQUE NO GRAMADO DO MONTE DAS OLIVEIRAS.
DEPOIS QUE OS SEUS SÁBIOS PEQUENINOS SACIARAM A FOME, JESUS ABRAÇOU E BEIJOU CADA UM DELES E EM SEGUIDA CHAMOU OS SEUS DOZE DISCÍPULOS E DISSE:
- EU ESPERO QUE VOCÊS TENHAM APRENDIDO MUITO COM OS MEUS PEQUENINOS, POIS, ELES NOS ENSINARAM QUE TEMOS QUE SER HUMILDES, TER SENTIMENTOS PUROS E SERMOS SINCEROS DE ALMA E CORAÇÃO.
OS PEQUENINOS SÃO VERDADEIRAMENTE MAIS SENSÍVEIS AO AMOR DE MEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU E ELE SE AGRADA DESSE SENTIMENTO QUE ELES CARREGAM NOS SEUS CORAÇÕES INOCENTES.
- "DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS E NÃO OS IMPEÇAM; POIS O REINO DOS CÉUS PERTENCE AOS QUE SÃO SEMELHANTES A ELES”.
"MEUS DOZE APRENDIZES NUNCA MAIS SEJAM INDELICADOS COM OS MEUS PEQUENINOS, POIS, SE NÃO APRENDEREM A ENXERGAREM A VIDA COM OS OLHOS DE UMA CRIANÇA, JAMAIS VÃO ENTRAR NO REINO DOS CÉUS”.
ASSIM O MESTRE JESUS SE DESPEDIU DOS PEQUENINOS ABENÇOANDO A VIDA DE TODOS E ANTES DE SEGUIR DE VOLTA PARA A CASA, OS PEQUENINOS DERAM UMA LINDA OVELHINHA RECÉM- NASCIDA A JESUS COMO LEMBRANÇA DAQUELA TARDE INESQUECÍVEL QUE PASSARAM AO LADO DELE.
ENTÃO, JESUS AGRADECEU AOS PEQUENINOS, ACOMODOU A INOCENTE OVELHINHA RECÉM-NASCIDA NO SEU COLO E DESCEU DO MONTE DAS OLIVEIRAS COM OS OLHOS BRILHANDO E COM UM LARGO SORRISO FEITO UMA CRIANÇA QUANDO CONQUISTA O BRINQUEDO QUE TANTO SONHAVA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52994


Outros títulos do mesmo autor

Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 371 até 374 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
SAUDADE - orivaldo grandizoli 52798 Visitas
Haicai 884 - Vanice Zimerman 52798 Visitas
Epitáfio - Fernanda Rodrigues 52797 Visitas
MUSA GAROPABA - MARCELO LOPES 52797 Visitas
Promessa - thiago carmoniz 52797 Visitas
As Lágrimas de Oliver - Jean Michel 52797 Visitas
O QUE VI DE MAIS BONITO - orivaldo grandizoli 52797 Visitas
O Espinho na Carne - Dienison Cardoso 52797 Visitas
- Lorena Galvão Oliveira Reis 52797 Visitas
POEMA SEM PALAVRAS - orivaldo grandizoli 52797 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última