Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O QUE É GENOCÍDIO?
SALETI HARTMANN

Resumo:
...Mais do que nunca,as palavras têm peso, principalmente, quando jogadas contra pessoas, sem nenhum critério de honestidade, movidas pelo ódio ideológico.


Essa palavra faz menção à qualquer tentativa de exterminar um grupo de pessoas por conta de sua etnia, raça, religião ou nacionalidade. O genocídio é considerado um crime contra a humanidade por meio de uma determinação realizada pela ONU, em 1948.
O que é genocídio? - Brasil Escola

Estamos vivendo uma época de encruzilhada, na História da Humanidade.
Pessoas morrem em todo o Mundo, contaminadas pelo covid-19, que alguns dizem ser natural e outros afirmam que é feito em Laboratório humano, para matar, numa guerra biológica.

Vamos pensar um pouco antes de acusar determinadas pessoas de serem genocidas? De modo inconsequente e banal, estão acusando de genocida o Presidente Bolsonaro e todos nós, que votamos nele.
Vale aqui dizer que as palavras, mais do que nunca, têm peso, ainda mais quando jogadas agressivamente e com ódio, por motivos puramente ideológicos.
É muito grave a acusação de genocídio. Deveria ser motivo de prisão ou de punição por calúnia.

Onde está a nossa inteligência, que, nestes momentos deveria ser usada para nos unir aos que estão lutando pelas vidas humanas no Planeta inteiro?

Ainda existe um DEUS acima de tudo e de todos.
As mortes não estão acontecendo somente no Brasil, mas no mundo todo.

Vamos usar mais de humildade, e pedir a Deus que a cura seja achada logo pelos nossos cientistas do BEM, sem acusar tão maldosa e inconsequentemente quem está no mesmo barco que todos nós estamos????
As pandemias sempre aconteceram no Mundo, matando milhares e milhões de pessoas.

Vejam a História.
Quem foi, ou quem foram os genocidas, então????

Peço a Deus, com urgência, que ilumine a todos nós com a graça da humildade diante do que não entendemos e nem conhecemos plenamente, e que paremos para pensar naquilo que falamos, acusando uns aos outros, levados pela ignorância e por puro interesse ideológico.

Saleti Hartmann
Cândido Godói-RS


Biografia:
Saleti Hartmann nasceu em 28/07/1958 em Cândido Godói-RS, e já na adolescência começou a escrever. De lá para cá tem 8 livros publicados, divulgando suas poesias, crônicas e artigos, que falam sobre a Paz, Educação, e um mundo sem drogas e violência. Tem 59 anos. Solteira. Acredita na Civilização do Amor. Participa de Antologias poéticas em várias regiões do país, tendo recebido prêmios em alguns concursos literários. Saleti é Professora, Pedagoga e Psicopedagoga, além de Poetisa. Ama a leitura, a natureza, música e pessoas sensíveis à fraternidade humana.
Número de vezes que este texto foi lido: 52960


Outros títulos do mesmo autor

Poesias UM DIA...UM BRASIL QUE EU CONHECI SALETI HARTMANN
Poesias BOM DIA SALETI HARTMANN
Artigos O QUE É GENOCÍDIO? SALETI HARTMANN
Poesias POR QUEM OS SINOS DOBRAM... SALETI HARTMANN
Poesias O CORPO DA NOITE SALETI HARTMANN
Crônicas REINVENÇÃO SALETI HARTMANN
Poesias MEDO! SALETI HARTMANN
Poesias CHUVA MIÚDA SALETI HARTMANN
Poesias VIAS PARALELAS SALETI HARTMANN
Poesias ANJOS E SONHOS SALETI HARTMANN

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 84.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54677 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54601 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54565 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54389 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54344 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54321 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54291 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54215 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54127 Visitas
Amores! - 54116 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última