Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Fogo no Parquinho
Rafael da Silva Claro



Kim Kataguiri surgiu com um vídeo criticando o Bolsa Família. Essa foi a credencial para ser cofundador do Movimento Brasil Livre (MBL). O MBL é um grupo - espécie de boyband política - que ajudou a derrubar Dilma. O MBL vem derretendo porque se revelou um PSOL kids, no mínimo um PSDB mirim.

Inteligente, participou de debates, palestras e foi convidado para entrevistas. Os Congressos MBL tinham bons palestrantes e também uma fauna estranha de políticos. O grupo foi alvo de prisões e investigações, bem como deserções que já atingem a cúpula. A turma, que era atacada pelos “progressistas”, hoje, também sofre uma investida, até mais incisiva, dos conservadores.

Logo que chegou à Câmara, desavisado, quis se candidatar à Presidência da Casa. Este ano, se candidatou novamente. A meta era obter apenas o seu próprio voto. Resultado: perdeu, mas dobrou a meta.

Só que o japonês promissor, vítima da endemia do poder, foi picado pela mosca azul; ou, tomando uma trivial bebida com Marcelo Freixo, PSOL- RJ, caiu no golpe “Boa Noite, Cinderela”. Não deu outra, Kim acordou sentindo-se um legítimo esquerdista lacrador de Twitter (do tipo que levanta a #Elenão). No mínimo, ele conseguiu transformar-se num socialista fabiano, um Tucaninho.

Kim, postulante a parlamentar mais rejeitado, gravou um vídeo para ameaçar, com o distanciamento prudente que a internet pode garantir. Demonstrando sua “maturidade”, citou um personagem do filminho Watchmen e esbravejou que vai transformar o plenário da Câmara num inferno ingovernável e insalubre. Isso não deve ter sido prometido na campanha, muito menos impresso num santinho e entregue ao eleitor.

O deputado envelheceu antes de conhecer as coisas boas da vida. E o envelhecimento veio da pior forma: na alma. Ele transborda ódio, rancor, mágoa e recalque. O menino está agindo como um velho ranzinza.

Eu tenho alguns conselhos grátis: vá procurar sua turma, conhecer algumas garotas, praticar esportes, tocar um instrumento musical, se divertir. Você ainda é novo. Vossa Excelência deve ter vivido uma infância e adolescência de nerd, com um videogame em seu quarto. Aos 23 já abotoou o paletó para frequentar a Câmara. Aí não!

Vá, garoto! Vá ser feliz!


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52870


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Têm índios por aqui! Rafael da Silva Claro
Artigos A Marcha da Insensatez Rafael da Silva Claro
Artigos Ciro Chorou - 4 Elementos Rafael da Silva Claro
Crônicas Pura Paisagem Rafael da Silva Claro
Crônicas Bar do Barba * Rafael da Silva Claro
Crônicas Negócio da China Rafael da Silva Claro
Crônicas *FUTEBOL ⚽️ Rafael da Silva Claro
Músicas Inseto Insípido * Rafael da Silva Claro
Crônicas Pedro, apenas mais um youtuber ? Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 401 até 409 de um total de 409.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 8 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior