Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Nadando de braçada
Rafael da Silva Claro



A cada desembarque de Bolsonaro a molecada carregava, nos ombros, o deputado, chamava-o de “mito” e, entre palavras de ordem, cantavam: “1, 2, 3, 4, 5, mil, queremos Bolsonaro, presidente do Brasil”. Eu apenas ria, achando que a garotada curtia, tirando selfies para postar no Facebook. Afinal, o capitão que brigava com a irritante Maria do Rosário era retratado como alguém truculento, no mínimo folclórico.

O tempo passou, ele foi sendo ouvido e conhecido, quando veio a quase fatídica facada. O bolsonarismo já era uma realidade, aí já não adiantava a velha imprensa tentar demonizá-lo. O fenômeno cresceu tanto, que inclusive figurinhas manjadas da política e os aspirantes a alguma relevância surfaram nessa onda. João Doria, que sempre foi capaz de acender uma vela pra Deus, outra vela pro Diabo, vislumbrou aí sua tábua de salvação para ascender ao governo do Estado de São Paulo. Ele foi capaz de tudo: fazer arminha com o dedo, adotar o ridículo nome “Bolsodoria”, arriscar algumas flexões e aparecer como “papagaio de pirata” do capitão.

Assim que eleito, Doria fingiu que nem o conhecia. Normal. Ele já tentou ser o “pai” da cloroquina. Como julgou ter feito a manobra errada, fingiu que fomos lobotomizados e voltou atrás. Tudo, absolutamente qualquer coisa de ruim que acontece, é atribuído ao presidente. Essa narrativa, completamente desesperada, já caiu em descrédito junto à população, porque é falsa.

Mesmo quem é a favor da privatização é contra a maneira açodada com que “Ditadoria” quer porque quer, segundo suas palavras, “vender São Paulo para os chineses”. Essa vacina chinesa tem que ser aplicada no máximo possível de brasileiros. A insanidade do governador para cumprir esse objetivo, evidencia inconfessáveis interesses já acordados.

No feriado do Ano-novo, Bolsonaro esteve na Praia Grande, no litoral paulista, foi ovacionado pelos brasileiros, que não caem na narrativa negativa que tentam atribuir a Jair todos os males que assolam o Brasil. É normal que um presidente cometa erros; para uns, mais, para outros, menos, mas estão exagerando. Acusá-lo de comer ou nadar sem máscara é ir contra a lógica e chamar o cidadão de burro. Nem a oposição declarada joga tão sujo.

João Doria não conseguiu fugir para Miami e ainda foi xingado na Praia Grande; Jair Bolsonaro, nadando de braçada, foi ovacionado na Praia Grande. Doria pôs a culpa pelos xingamentos, é claro, no Bolsonaro. Para o governador, “o mar não está pra peixe”.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52916


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Arquivos X Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Está todo mundo preso Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Show do bilhão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Prenda-nos se for capaz Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro
Resenhas 🔴 Euforia e exaustão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Chuchu beleza Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 409.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57888 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55778 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55013 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54880 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54783 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54705 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54685 Visitas

Páginas: Próxima Última