Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Dois Papas
Rafael da Silva Claro




Sua Santidade Papa Francisco I, líder máximo da Igreja Católica esqueceu que quem sofre de diversos males ou, simplesmente, não está num momento legal, não está nem um pouco preocupado com as queimadas da Amazônia ou do Pantanal. Quem sofre de depressão não quer saber sequer do incêndio no seu quarteirão.

A última do atual Papa foi criticar quem protesta contra o lockdown. O confinamento fechou, vejam só, as igrejas. Justamente no momento em que muitos precisaram frequentar, igrejas ficaram trancadas porque não eram locais considerados de atividade indispensável, ao contrário de bares! Quando abre, muitas são contaminadas com a Teologia da Libertação.

No Chile, igrejas queimadas, na França, atentado em igreja e na China, perseguição a católicos. É claro que esses acontecimentos não são isolados. Nesses casos, o líder religioso não demonstra a mesma eloquência exibida em questões ambientais. Esse tema é importante, mas, por significar discurso populista progressista, só aparece para agradar um público, em momentos em que se encontra “oportunidade”. Jorge Mario Bergoglio encontrou-se com Evo Morales, de quem recebeu “presentes” difíceis de guardar em algum cantinho, já que a aceitação é praticamente obrigatória; recusou-se a vir ao Brasil por causa do impeachment da Dilma Roussef; e recebeu o Luiz Inácio Lula da Silva, um ex-presidiário não arrependido. Isso é agenda de chefe de Estado ligado ao Foro de São Paulo, não de líder religioso. Provavelmente, pelos dividendos eleitorais, mas também pela agenda papal, a comunista Manuela d’Ávila (PCdoB) pôde ser “surpreendida” “comungando”.

No final de 2020, a Argentina acelerou rumo ao precipício e aprovou o aborto. A manifestação do sumo-pontífice foi tímida.

O polonês Karol Joséf Wojtyla, Papa João Paulo II, era outra história. O momento do seu papado era muito mais conflagrado (Guerra Fria). Apesar dele ser lançado no centro desse debate, os assuntos de interesse dos fiéis não eram relegados a segundo plano.

João Paulo II foi responsável por algo muito difícil: dialogo inter-religioso, um encontro ecumênico que reuniu mais de 200 líderes religiosos.

O Bergoglio ideológico está suplantando o Papa Francisco I e priorizando pautas “lacradoras” Enquanto isso, outras religiões angariam seguidores, oferecendo justamente o que a Igreja Católica deveria oferecer.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52859


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Tarcísio, volta pro PT Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Leve-me ao seu líder Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Missão impossível Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 “Jornalixo” Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Permaneçam como estão Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 SP 470 — Edifício Itália Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O partido da boquinha Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Sim, mestre Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Outras palavras Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Tratamento VIP Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 405.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53907 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53877 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 53811 Visitas
Amores! - 53769 Visitas
FLORES E ESPINHOS - Tércio Sthal 53768 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 53768 Visitas
Escuridão - Anitteli Poestista 53764 Visitas
Desabafo - 53748 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53748 Visitas
O Movimento - Marco Mendes 53725 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última