Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
UMA COISA QUE MUITO ME INCOMODA: A FRIEZA
Alexsandre Soares de Lima



Ele só é apenas mais um... Mais um que não se importa com a dor alheia! Que acha normal a violência... E ele registra tudo com o seu telefone móvel. Ele tem uma alma imóvel, parece pedra!... Não sabe se colocar no lugar do outro. Ele faz parte de uma geração fria, dos nossos dias. Ele mora em uma rua de bastante movimento. Presenciou muitos atropelamentos, vítimas de assalto... Ele só faz registrar, seu prazer é captar a " melhor" imagem.
Certo dia, viu uma ambulante, uma mulher ser espancada. Correu para fazer a filmagem com o seu telefone. Ficou próximo da triste cena, pertinho... E registrou a dor. Ele perto da dor, longe do amor... Com sua alma fria a registrar e colocar em sua mente que a sensação do momento é registrar. A maldade parece que é um troféu!... Aqueles registros em seu telefone, aquelas filmagens parecem o " OSCAR" . E... onde está o amor nisso tudo? Cadê a atitude de chamar a polícia, chamar a ambulância, socorrer a vítima, tentar livrá-la dos agressores...?
Cadê a atitude? Não existe. Porque fazer registro da dor dos outros com um aparelho, filmando... Isto é falta de atitude, isto é aplaudir a dor. E... Será que é assim mesmo?! Será?! Esta geração é a geração do ponto de interrogação. Pra onde é que iremos caminhar? Eu só sei que eu não sigo este caminho. O melhor é seguir o caminho contrário, é fazer a diferença. Isto é o que se chama amor! Não se colocar junto dos demais, que acham tudo normal, e que são estáticos. Só ficam a vagar pelo mundo registrando o mal, fingindo viver, esquecendo da dor do outro e fazendo o registro das aflições.
Mais um que apanhou! Apanhou, apanhou... Um homem pobre, morador de favela, negro... Ao sair de supermercado, seguranças o espancam até à morte. E lá está um outro inconsequente ( Que tem a mesma alma fria dos seguranças) a tudo registrar... Sem nada fazer! Só filmando a dor, os gritos, o horror... Ninguém faz mais nada! Só com a mão no celular e... Da dor do próximo faz um espetáculo. Infelizmente... Triste geração!

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)


Biografia:
Eu me chamo Alexsandre Soares de Lima, nasci em Meriti, no Rio de Janeiro no dia 22 de abril de 1976. Sou o poeta que fala da importância de viver na luz do amor. Sou autor de dois livros de poesias, o primeiro lançado em 1996 ( ENGRENAGEM) e o segundo lançado em 2005 ( COM O OLHAR FIXO NA ALMA ). Escrevo diariamente poesias na minha página do Facebook ( POETA ALEXSANDRE SOARES DE LIMA ), já publiquei em diversos jornais e revistas. Tenho canal no YouTube, se chama POEMAS DO OLHAR FIXO NA ALMA, em cada vídeo eu crio na hora poesias sobre amor, amizade, solidariedade e fé em Deus. Meu lema é VAMOS ESPALHAR O PERFUME DO AMOR E DA POESIA PELO MUNDO!
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Poesias EMOÇÃO E SOLIDÃO Alexsandre Soares de Lima
Poesias AVANÇAR, PARAR OU RETROCEDER Alexsandre Soares de Lima
Poesias RAIZ Alexsandre Soares de Lima
Poesias MAR DA VIDA DE ONDAS AGITADAS Alexsandre Soares de Lima
Poesias ORAÇÃO AO PAI GRANDE Alexsandre Soares de Lima
Poesias EU, VOCÊ, O AMOR E MAIS NADA Alexsandre Soares de Lima
Poesias TODOS OS PROBLEMAS PEQUENINOS Alexsandre Soares de Lima
Poesias MINA Alexsandre Soares de Lima
Poesias MESMO QUE EU ESCREVESSE MILHARES DE POEMAS Alexsandre Soares de Lima
Poesias O TEU SER JOVIAL Alexsandre Soares de Lima

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 3180.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54662 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54590 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54565 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54379 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54326 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54316 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54273 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54208 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54108 Visitas
Amores! - 54079 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última