Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DANIEL E OS LEÕES
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE O PROFETA DANIEL COMEÇOU A DESPERTAR A INVEJA DOS HOMENS MAIS IMPORTANTES DO REINO DA BABILÔNIA POR OCUPAR O CARGO DE GOVERNADOR. 
ELE TINHA O RESPEITO DO REI DARIO, POIS, O REI SABIA QUE DANIEL ERA UM HOMEM MUITO SÁBIO. 
MAS, OS MINISTROS DO REI ERAM HOMENS MALVADOS QUE QUERIAM PREJUDICAR DANIEL PARA QUE ASSIM ELE PERDESSE A CONFIANÇA DO REI E PERDESSE TAMBÉM O CARGO DE GOVERNADOR DA BABILÔNIA. 
ENTÃO, ELES ARQUITETARAM UM PLANO PARA QUE O REI SE DECEPCIONASSE COM DANIEL, POIS, ELES TINHAM CONHECIMENTO QUE ELE ORAVA A DEUS TRÊS VEZES AO LONGO DO DIA. 
ASSIM OS MINISTROS COM SANGUE NOS OLHOS FORAM FALAR COM O REI DARIO JÁ COM TUDO PLANEJADO CONTRA DANIEL. 
ELES PEDIRAM AO REI QUE ASSINASSE UMA LEI QUE OBRIGASSE TODA A POPULAÇÃO DA BABILÔNIA A ORAR PARA O REI E QUEM SE ATREVESSE A ORAR A OUTRO DEUS QUE FOSSE JOGADO DENTRO DE UMA COVA CHEIA DE LEÕES FEROZES. 
O REI GOSTOU MUITO DA IDEIA PROPOSTA PELOS SEUS MINISTROS E LOGO APROVOU UMA LEI PARA QUE TODOS ORASSEM SOMENTE PARA ELE. 
ASSIM OS MINISTROS LOGO TRATARAM DE COLOCAR O REI CONTRA DANIEL FALANDO QUE ELE ORAVA TRÊS VEZES AO DEUS DE ISRAEL AO LONGO DO DIA. 
O REI AO OUVIR QUE O SEU GOVERNADOR O TRAIA AO NÃO ORAR POR ELE FICOU MUITO FURIOSO E ORDENOU AOS GUARDAS REAIS QUE ATIRASSEM DANIEL NUMA COVA ONDE HAVIA MUITO LEÕES FEROZES E FAMINTOS. 
E ASSIM FOI CUMPRIDA A ORDEM DO REI. DANIEL FICOU NA COVA FRENTE A FRENTE COM DEZENAS DE LEÕES QUE O ENCARAVAM COM SANGUE NOS OLHOS. 
MAS O REI LOGO SE ARREPENDEU DE TER MANDADO JOGAR DANIEL NA COVA DOS LEÕES, POIS GOSTAVA MUITO DELE E NÃO QUERIA QUE DANIEL MORRESSE. 
O REI FICOU PENSANDO O DIA INTEIRO NUM MODO DE SALVAR DANIEL DO TERRÍVEL DESTINO QUE LHE AGUARDAVA DENTRO DA COVA COM AQUELES LEÕES FEROZES PRESTES A DEVORÁ-LO.  ENTÃO, NAQUELA NOITE, O REI FICOU PREOCUPADÍSSIMO COM O SÁBIO DANIEL QUE JÁ TINHA OS CABELOS BRANCOS E TAMBÉM UMA LONGA BARBA BRANCA E NÃO CONSEGUIU DORMIR. 
ASSIM LOGO QUE O DIA AMANHECEU O REI BABILÔNICO CORREU ATÉ A COVA ONDE SE ENCOTRAVA DANIEL E OS LEÕES E SOLTOU UM GRITO QUE ECOOU POR TODA A COVA.                                                            
                                             DANIELLLLL! O SEU DEUS LHE SALVOU? 
MAS PARA A SURPRESA DO REI, O SÁBIO PROFETA RESPONDEU:       - EU ESTOU SÃO E SALVO! O MEU DEUS TODO PODEROSO ENVIOU UM DOS SEUS ANJOS PARA FECHAR A BOCA DOS LEÕES! 
O REI DARIO FICOU MUITO FELIZ QUE DANIEL HAVIA SOBREVIVIDO DIANTE DOS FEROZES LEÕES SEM QUE SOFRESSE SEQUER UM ARRANHÃO.                             ENTÃO, O REI ORDENOU AOS GUARDAS REAIS QUE TIRASSEM DANIEL DA COVA DOS LEÕES IMEDIATAMENTE E LOGO EM SEGUIDA DEU UMA SEGUNDA ORDEM PARA OS GUARDAS.   
    - EU ORDENO QUE ATIREM OS MEUS INVEJOSOS MINISTROS NA COVA DOS LEÕES E ASSIM FOI FEITO.
 OS MINISTROS NEM CHEGARAM A CAIR NA COVA DOS LEÕES FAMINTOS E FEROZES E JÁ FORAM DEVORADOS. 
ENTÃO, HUMILDEMENTE O REI DARIO ORDENOU AO POVO:                                           - TODOS DEVEM ADORAR O DEUS DE DANIEL PORQUE EU NÃO SOU DIGNO DE ADORAÇÃO!  ELE SIM PODE FAZER MILAGRES MARAVILHOSOS NO CÉU E NA TERRA. ELE AMANSOU OS CORAÇÕES DOS FEROZES LEÕES LIVRANDO O SÁBIO PROFETA DE SER DEVORADO POR UM BANDO DE LEÕES FEROZES E FAMINTOS. 

 
  
                                                                     


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52856


Outros títulos do mesmo autor

Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 371 até 374 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 28 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 21 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 20 Visitas

Páginas: Primeira Anterior