Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ESPERAR
ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA

Ontem, enquanto esperava o professor retornar do intervalo da aula, uma espera que parecia interminável, resolvi escrever um pouco. Justamente sobre ESPERAR.

Ninguém gosta de esperar, não é mesmo? No entanto, apesar da nossa geração ser tão imediatista, uma das coisas que mais fazemos na vida é esperar.

A gente espera o ônibus chegar, a gente espera na fila do banco (e, por sinal, reclama muito), a gente espera a infância passar, ansiando pelos dias da juventude e da vida adulta, quando achamos que seremos mais "livres", a gente espera o outro mudar, a gente espera o amor verdadeiro chegar, a gente espera o botão de flor abrir, a gente espera o bebê nascer, a gente espera Jesus voltar (quando todo o mal terá fim).

Uauu, quanto a gente espera! E eu nem falei tudo.

Há quanto tempo temos esperado? Qual tem sido a nossa atitude enquanto esperamos? Paciência ou reclamação?

No livro bíblico de Eclesiastes, Capítulo 3, Salomão diz:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz."

Há tempo para tudo.

Mas, acima do tempo, existe Alguém, que vê além do tempo e sabe exatamente, exatamente, o que é melhor para nós. E esse Alguém tão especial nos faz uma promessa, que está no Salmo 37:5: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará."

Então, quando você cansar (de esperar), aprenda a descansar (em Deus) e não a desistir...

Número de vezes que este texto foi lido: 52882


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O MAL NÃO SE LEVANTARÁ NOVAMENTE ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Artigos O NÃO DE DEUS ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Contos O BOLO DE GIRASSÓIS ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 13 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Ideal - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52804 Visitas
Puser - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52804 Visitas
O AMOR É LINDO, PURO E SANTO - Alexsandre Soares de Lima 52804 Visitas
Domar - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52804 Visitas
Entender - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52804 Visitas
Praias de São Vicente/SP - Thiago Fernando de Queiroz 52804 Visitas
Souber - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52804 Visitas
Para - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52804 Visitas
frase 461 - Anderson C. D. de Oliveira 52804 Visitas
Venho - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52804 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última