Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Nem tudo que reluz é ouro
Rafael da Silva Claro


A patota, lacrosfera, beautiful people ou esquerda caviar, seja qual for o nome que essa galera prefira ser chamada, está perdida. Essas definições são usadas para descrever quem adota determinado discurso para pertencer ao grupelho, agradar grupos de pressão (que promovem o cancelamento) ou apenas parecer (se vender como) alguém melhor.

A patota, facilmente identificada como: artistas, quase todo o cast da Globo (artistas, jornalistas e apresentadores). Essa turminha segue, facilmente, palavras de ordem: #Elenão, Black lives matter etc. Xingam, usando palavras sem saber seu significado: fascista, nazista etc.

A esquerda caviar, que só escolheu esse espectro político (progressista) porque “pega bem”, pode ser encontrada nos bairros “legais” e boêmios Leblon e Vila Madalena, respectivamente, Rio de Janeiro e São Paulo e os programas Encontro com Fátima Bernardes e Roda Viva (atual).

A lacrosfera adotou o politicamente correto, como eufemismo, para exercer sua, sempre vigilante, patrulha. A incontida sanha por perseguição encontrou um edulcorante social para ser mais aceitável.

Agora, a Folha de São Paulo, num ato de marketing desesperado, desastroso e vergonhoso, lança uma peça publicitária espantosa, uma verdadeira definição do que é vergonha alheia. Demonstrando oportunismo, o jornal convoca os brasileiros a usarem a cor amarela “pela democracia”. É claro que trata-se de linguagem subliminar, pois os reais motivos estão implícitos. A ideia saiu quase toda engraçada.

Em um aspecto a Folha acertou. Ela identificou na beautiful people quem toparia o vexame de estrelar a obra de humor involuntário. Somente os desavisados se sujeitariam a cometer o vídeo ou aderir à campanha. Tudo isso revela que existe uma elite   -apenas no nome e, talvez, financeira- dentro de uma bolha, de costas para o Brasil real. Na verdade, eles têm um profundo desprezo pela pessoa comum e suas demandas. Por esse conceito todo, é uma decepção ver o filosopop (filósofo popular) Luiz Felipe Pondé participando dessa constrangedora patuscada. Tenho certeza de que ele ficou embaraçado para dizer não, bem como com o resultado. É como aquela festa da firma que você é “obrigado” a ir.

Antes, apareceram uns, sedizentes, 70%. Autoproclamados “defensores da democracia” (sempre ela), tiraram esse número não se sabe de onde. Eles estão mirando no alvo errado (propositadamente?). Quem ameaça a democracia e descumpre a Constituição é o Supremo Tribunal Federal (STF).

A esquerda caviar amarelou, mas tem salvação. Apesar do disfarce, ela é vermelha: por dentro ou por fora, de vergonha.




Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 331


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios O Conto da Vacina Rafael da Silva Claro
Ensaios Fatos & Fotos Rafael da Silva Claro
Ensaios André do Rap Rafael da Silva Claro
Crônicas Cara-pintada cara de pau Rafael da Silva Claro
Ensaios Opinião no ar Rafael da Silva Claro
Ensaios Direto ao Ponto Rafael da Silva Claro
Ensaios Leblon e Vila Madalena Rafael da Silva Claro
Ensaios O Mito de Prometeu Rafael da Silva Claro
Ensaios Pantanal Rafael da Silva Claro
Ensaios Tiro no pé Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 62.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 69700 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 55960 Visitas
IHV (IAHU) e ISV (IASHUA) - Gileno Correia dos Santos 49114 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 44686 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 44325 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 43945 Visitas
viramundo vai a frança - 43907 Visitas
Amor e Perdão - Amilton Maciel Monteiro 43386 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 41979 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 41587 Visitas

Páginas: Próxima Última