Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ema ema ema cada um com seus pobrema
Rafael da Silva Claro

Ema ema ema cada um com seus pobrema

No Brasil, repórteres podem ser brindados com cenas curiosas. Uma delas: o presidente da República correndo atrás de uma ema, oferecendo uma caixa de cloroquina. Sim, a maior ave brasileira ignorou a oferta, deu as costas e saiu andando.

Seria ela uma ema não bolsonarista -ou uma ema tucana-, ou por apenas ser mais uma a duvidar dos efeitos positivos de um medicamento sem comprovação cientifica não aquiesceu à insistente recomendação?

As aves do Palácio da Alvorada estão saudáveis, e a covid-19 não é uma gripe aviária. Ainda bem que o pobre animal não devorou o produto, porque, como o nosso presidente não tem freio, tenho receio de como isso acabaria. Talvez CPI, impeachment ou multa do IBAMA por maus-tratos com animais.



1 gota 50 mil cavalos

A pandemia abriu um novo nicho na guerra de narrativas. Profilaxia e remédios, bem como o vírus, foram politizados: o que era dito, era prontamente desautorizado, ou indicado, de acordo com as conveniências. A hidroxicloroquina tem sido negligenciada -em prejuízo das vítimas- porque foi indicada pela pessoa errada. Mais recentemente, a corrida é pela descoberta da vacina para a covid-19. China, Oxford, Pfizer, vários países/laboratórios, quem vencerá a corrida?

Nos meus incansáveis estudos, e minhas ininterruptas experiências no Laboratório Infantil da Estrela, consegui descobrir a eficácia do tônico do Pica-Pau na aplicação em estágios críticos da doença (novo coronavírus).

Posologia: 1 gota 50 mil cavalos. Esse tônico milagroso deve ser tomado quando o paciente não reunir forças sequer para retirar o dentifrício do tubo. Tem mais uma grandiosa vantagem: o infalível fármaco não foi indicado pelos “genocidas” e odiosos Donald Trump e Jair Bolsonaro. Além disso, essa maravilhosa poção tem sua eficácia comprovada pelos mais rigorosos testes científicos e sua infalibilidade registrada nas mais conceituadas e respeitadas publicações científicas.

Em breve, você terá uma opção segura com o aval da “irrefutável” Ciência, OMS, publicações científicas, médicos infectologistas, políticos brasileiros da oposição e “centrão (incluindo o Mandetta) e as Organizações Globo. Agora, ninguém mais precisará deixar um parente morrer porque o remédio é de direita.

Fique tranquilo: essa beberagem terá a aprovação de The Lancet, especialistas epidemiológicos da Imperial College of London, Tedros Adhanom (Organização Mundial da Saúde), Luiz Henrique Mandetta, Atila Iamarino e grande elenco.

Eu ainda estou esperando um consenso da tal “comunidade científica” sobre o consumo de alguns alimentos. Enquanto não for publicado algum artigo confiável, em alguma revista científica, consumirei sem saber se faz bem ou mal: ovo, café e chocolate.

Importante: se persistirem os sintomas, um médico (não bolsonarista) deverá ser consultado.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52897


Outros títulos do mesmo autor

Músicas Inseto Insípido * Rafael da Silva Claro
Crônicas Pedro, apenas mais um youtuber ? Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 411 até 412 de um total de 412.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
MISSIVA POÉTICA - Ivan de Oliveira Melo 17 Visitas
Votuporanguense na A2 em 2025 - Vander Roberto 17 Visitas
SENHOR DA VIDA 5 IND 14 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 17 Visitas
SENHOR DA VIDA 6 TERROR - paulo ricardo azmbuja fogaça 17 Visitas
🔴 Aos que eram felizes e não sabiam - Rafael da Silva Claro 15 Visitas
Torneio de Candidatos(as) do Xadrez 2024 - Final - Vander Roberto 14 Visitas
300 anos do nascimento de Immanuel Kant - Vander Roberto 11 Visitas
Começou o Paulista Sub-23 2024 - Vander Roberto 10 Visitas
🔵 Machucado: o soco que nunca existiu - Rafael da Silva Claro 5 Visitas

Páginas: Primeira Anterior