Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE OS RINOCERONTES BRANCOS QUE HABITAVAM A SAVANA AFRICANA FORAM PERSEGUIDOS E CAÇADOS PELOS MALVADOS CAÇADORES QUE QUERIAM VENDER OS SEUS CHIFRES AFIADOS, POIS, CURAVA RESSACA, FEBRES, CONVULSÕES E ATÉ CÂNCER.
ISSO FEZ COM QUE A ESPÉCIE FOSSE DESAPARECENDO ANO APÓS ANO DA FACE DA TERRA, SOBRANDO APENAS UM MACHO E TRÊS FÊMEAS.
ASSIM, DINO, VERUSKA, MARGARINA E MAGNÓLIA FORAM PARA O PARQUE DE PROTEÇÃO PARA ANIMAIS AMEAÇADOS DE DESAPARECEREM DA FACE DA TERRA PELAS MÃOS DE CAÇADORES MALVADOS.
DINO VIVIA EM PERFEITA HARMONIA COM AS FÊMEAS, POIS, ERA UM RINOCERONTE MUITO CHARMOSO E ISSO FAZIA COM QUE ELAS SENTISSEM CIÚME DELE E ASSIM COMEÇARAM UMA GUERRA FEROZ PARA SABER QUEM CONQUISTARIA O CORAÇÃO DO ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA.
VERUSKA ERA A MAIS VELHA DAS FÊMEAS, ENTÃO ACHAVA QUE SERIA ESCOLHIDA COMO ESPOSA DELE, POIS, ERA CORAJOSA E TAMBÉM UMA EXCELENTE CAÇADORA. DENTRO DA SAVANA.
JÁ MARGARIDA ERA INVEJOSA E TINHA A LÍNGUA SOLTA, POIS, VIVIA E FAZENDO A CABEÇA DO DINO CONTRA AS SUAS RIVAIS.
E MAGNÓLIA, A CAÇULA DO GRUPO, ERA AO MESMO TEMPO MEIGA, SOLIDÁRIA E GENEROSA E ALÉM DISSO, ERA A MAIS BELA DAS FÊMEAS, PROVOCANDO AINDA MAIS A INVEJA E A IRA DAS SUAS COMPANHEIRAS DE SAVANA.
DINO SEMPRE ERA ATENCIOSO COM AS SUAS COMPANHEIRAS E ELAS CORRESPONDIAM AS GENTILEZAS QUE ELE FAZIA A ELAS.
MAS, HOUVE UM DIA QUE ELAS PERCEBERAM QUE O CHARMOSO DINO ESTAVA TRISTE E DESANIMADO, POIS, NÃO TINHA ÂNIMO PARA MAIS NADA. O ÚLTIMO DOS RINOCERONTES BRANCOS FICAVA NO MAIS ABSOLUTO SILÊNCIO O DIA INTEIRO.
DINO JÁ NÃO SE ALIMENTAVA E NEM BEBIA ÁGUA E NOS ÚLTIMOS DIAS, SÓ QUERIA FICAR SOZINHO E ALÉM DISSO, SÓ VIVIA DORMINDO PELOS CANTOS DO PARQUE ONDE HABITAVA.
ISSO FEZ COM QUE VERUSKA, MARGARIDA E MAGNÓLIA DESSE UM TEMPO NAS BRIGAS, DISCUSSÕES E SE UNISSEM PARA TENTAR TIRÁ-LO DO ESTADO LASTIMÁVEL EM QUE SE ENCONTRAVA PARA QUE DINO VOLTASSE A SER O VELHO E CHARMOSO RINOCERONTE DE SEMPRE.
ELAS PERCEBERAM QUE TODAS AS SUAS TENTATIVAS PARA FAZER COM QUE ELE SE ANIMASSE NOVAMENTE, DE NADA HAVIA ADIANTADO, ELAS DECIDIRAM QUE IRIAM PROCURAR A AJUDA DO MAIS SÁBIO ANIMAL DE TODA AQUELA SAVANA.
ASSIM, ELAS PARTIRAM PARA UMA LONGA E PERIGOSA VIAGEM PARA TENTAR SALVAR A VIDA DO ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA. ELAS CORRERAM ATRÁS DO MAIOR ESPECIALISTA, UM GRANDE ESTUDIOSO DA MEDICINA EM TODO O REINO ANIMAL. O GRANDE SÁBIO, DOUTOR BÚFALO, POIS, ELE CONHECIA BEM TODOS OS TIPOS DE PLANTAS ERVAS E SEMENTES E SEUS GRANDES PODERES MEDICINAIS.
ELAS CAMINHARAM MUITAS LÉGUAS DEBAIXO DE UM SOL FORTE, ENFRENTANDO MUITOS PERIGOS ATÉ CHEGAREM AO TOPO DA MONTANHA ENCANTADA ONDE VIVIA O SÁBIO DOUTOR BÚFALO.
AO CHAGAR NA CASA DELE, EXPLICARAM QUE O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA HAVIA FICADO DOENTE E QUE O VELHO E SÁBIO BÚFALO, AQUI NA TERRA, ERA QUEM PODERIA SALVÁ-LO SE DEUS ASSIM PERMITISSE.
ENTÃO, O DOUTOR BÚFALO VIAJOU ATÉ O PARQUE PARA PODER EXAMINAR O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA E DEPOIS DE MUITO CAMINHAREM FINALMENTE CHEGARAM AO PARQUE.
DOUTOR BÚFALO COMEÇOU A EXAMINAR DINO IMEDIATAMENTE E EM POUCAS HORAS, ELE DESCOBRIU QUE NÃO HAVIA MAIS NADA A FAZER PARA QUE O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO PUDESSE SOBREVIVER, POIS, APRESENTAVA UMA GRIPE MUITO FORTE QUE HAVIA AFETADO GRAVEMENTE OS SEUS PULMÕES.
ASSIM, EM POUCOS MINUTOS, O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA, DEU SEU ÚLTIMO SUSPIRO ENCERRANDO O SEU CICLO DE VIDA, AOS QUARENTA E CINCO ANOS.
ENTÃO, A DOR DA PERDA DO ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA, LOGO TOMOU CONTA DE TODA A SAVANA AFRICANA, MAS, O SEU DESAPARECIMENTO PARA SEMPRE DA FACE DA TERRA, ENSINOU PARA VERUSKA, MARGARIDA E MAGNÓLIA, UM APRENDIZADO E ASSIM ELAS DEIXARAM PARA TRÁS, O CIÚME, A VAIDADE, O ORGULHO E A INVEJA, FAZENDO COM QUE AS TRÊS SE TORNASSEM AMIGAS INSEPARÁVEIS PARA SEMPRE ATÉ O DIA EM QUE O CICLO DE VIDA DELAS TAMBÉM CHEGASSE AO FIM.
ASSIM, COM O DESAPARECIMENTO DE TODA A ESPÉCIE DOS RINOCERONTES BRANCOS ENCERRAVA-SE O ENSINAMENTO E A MISSÃO QUE OS GLORIOSOS RINOCERONTES BRANCOS DEIXARAM SOBRE A FACE DA TERRA PARA SEMPRE.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52848


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54448 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54440 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54237 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54188 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54138 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54123 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53962 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última